André Villas-Boas - Presidente

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,578
5,669
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Nops... Alemanha.

P.S.: Correcção... afinal é só pouco mais de carro é "só" 2200-2400kms... de avião é ainda menos!
Pois, tb achei q Alemanha era menos. Quem está na Noruega é o @cigano , eu só disse "tambem" pq concluí isso com ele ha mto poucos dias atrás. Eheh.
Q tal a vida aí na Alemanha, tudo impec? A unica experiencia q tive com alemaes, na zona do vale do Ruhr, mais especificamente em Duisburg*, achei-os impecaveis e correu mto bem o projeto.

* Qdo estava em Duisburg, estavamos em 2010, e eu a pensar "conheço isto" ao estar lá na praça deles onde tem um centro comercial e tinha o Starbucks. Entao o q era? No nosso caminho para Gelsenkirchen e dp de sairmos do aviao, paramos para comer numa terrinha. Pois, a terrinha era Duisburg, daí eu estar a reconhecer. É q em 2004 como fui e vim no proprio dia, quase nao conhecemos nada, entao demorei a perceber q era isso.

• Like
Reações: rvaz e Vinha

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,065
1,494
Então mas o que faz o presidente da sad que o presidente do clube não consegue fazer?
O presidente da SAD é apenas responsável pelo futebol

O presidente do clube é responsável pelas cotas dos sócios, todas as modalidades, museu, antiga sede do clube, dono de metade do estádio do dragão e detentor dos diretos de utilização do símbolo e marca do FCPorto. O presidente do clube não recebe salário ao contrário do presidente da SAD que têm salários, prêmios e todas as regalias

• Like
Reações: ryback

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,092
8,648
Ainda nao percebi o zubizarreta por exemplo ja pode comecar a trabalhar dia 7?

É o AVB pode comecar a pedir informações de contratos?

É que 3 semanas é mesmo muito tempo , temos que preparar a próxima epoca especialmente se for formos ao playoff da liga europa

• Like
Reações: grandeFCP

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,758
31,629
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Então mas o que faz o presidente da sad que o presidente do clube não consegue fazer?
Faz parte do regime das sociedades anónimas desportivas.

Até porque tens vários clubes onde o clube não é maioritário na sad e nem sequer têm grande influência na nomeação da administração.

• Like
Reações: ryback

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,356
18,222
Pois, tb achei q Alemanha era menos. Quem está na Noruega é o @cigano , eu só disse "tambem" pq concluí isso com ele ha mto poucos dias atrás. Eheh.
Q tal a vida aí na Alemanha, tudo impec? A unica experiencia q tive com alemaes, na zona do vale do Ruhr, mais especificamente em Duisburg*, achei-os impecaveis e correu mto bem o projeto.

* Qdo estava em Duisburg, estavamos em 2010, e eu a pensar "conheço isto" ao estar lá na praça deles onde tem um centro comercial e tinha o Starbucks. Entao o q era? No nosso caminho para Gelsenkirchen e dp de sairmos do aviao, paramos para comer numa terrinha. Pois, a terrinha era Duisburg, daí eu estar a reconhecer. É q em 2004 como fui e vim no proprio dia, quase nao conhecemos nada, entao demorei a perceber q era isso.
Por aqui tudo bem! A Alemanha não é o país com os salários mais altos, mas supermercados e transportes são relativamente baratos! O problema, como em quase toda a Europa, é o preço das casas e as rendas (combustíveis e electricidade também são bastante caros)! Mesmo as rendas sendo altas, não compensa comprar casa a crédito para arrendar... os preços são completamente malucos! Ainda por cima, estou em Munique... mesmo nas supostas zonas "más", os preços são altos! Não é tipo Frankfurt am Main, que se um gajo for para Offenbach ou zonas consideradas "más", o preço desce quase para metade! Mas, pelo menos, as zonas "más" de Munique, actualmente, não são nada más! Eheh... para mais, para alguém que viveu na zona do Porto nos anos 90 e inicios de 2000! Já as zonas más de Frankfurt am Main são mesmo más (segundo dizem).
Mas aqui na Baviera, para encontrar algo com preços aceitáveis, não basta sair da cidade para os arredores... um gajo tem mesmo de ir para o cú de judas, sem transportes públicos... e então os preços começam a ser aceitáveis! Mas depois lá tem um gajo que conduzir dezenas de kms por dia...

Também estive antes perto de Frankfurt... era diferente... mais italianos, turcos, pessoal do médio oriente, alguns americanos (base militar dos states na zona)!
Em Munique é mais tradicional... tem uma comunidade forte dos Balcãs, algum pessoal de leste, tem turcos, mas não no mesmo número de outras regiões alemãs, e recentemente tem muito pessoal asiático! - Sempre houve uma grande comunidade vietnamita por aqui (a maioria dos restaurantes chineses e japoneses são de vietnamitas... e não são grande coisa), mas agora há bastantes chineses e indianos!
Restaurantes são um problema em Munique... os com preços normais, não são nada de especial. A cozinha bávara é muito influenciada pela comida austríaca... mas é uma diferença enorme entre comer aqui alguns pratos típicos, ou em Viena ou Salzburg! Em Viena (principalmente) e Salzburg come-se muito melhor (mesmos pratos, mas muito melhor preparados)... mas também costuma ser um bocadinho mais caro! Mas compensa!

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,065
1,494
Por aqui tudo bem! A Alemanha não é o país com os salários mais altos, mas supermercados e transportes são relativamente baratos! O problema, como em quase toda a Europa, é o preço das casas e as rendas (combustíveis e electricidade também são bastante caros)! Mesmo as rendas sendo altas, não compensa comprar casa a crédito para arrendar... os preços são completamente malucos! Ainda por cima, estou em Munique... mesmo nas supostas zonas "más", os preços são altos! Não é tipo Frankfurt am Main, que se um gajo for para Offenbach ou zonas consideradas "más", o preço desce quase para metade! Mas, pelo menos, as zonas "más" de Munique, actualmente, não são nada más! Eheh... para mais, para alguém que viveu na zona do Porto nos anos 90 e inicios de 2000! Já as zonas más de Frankfurt am Main são mesmo más (segundo dizem).
Mas aqui na Baviera, para encontrar algo com preços aceitáveis, não basta sair da cidade para os arredores... um gajo tem mesmo de ir para o cú de judas, sem transportes públicos... e então os preços começam a ser aceitáveis! Mas depois lá tem um gajo que conduzir dezenas de kms por dia...

Também estive antes perto de Frankfurt... era diferente... mais italianos, turcos, pessoal do médio oriente, alguns americanos (base militar dos states na zona)!
Em Munique é mais tradicional... tem uma comunidade forte dos Balcãs, algum pessoal de leste, tem turcos, mas não no mesmo número de outras regiões alemãs, e recentemente tem muito pessoal asiático! - Sempre houve uma grande comunidade vietnamita por aqui (a maioria dos restaurantes chineses e japoneses são de vietnamitas... e não são grande coisa), mas agora há bastantes chineses e indianos!
Restaurantes são um problema em Munique... os com preços normais, não são nada de especial. A cozinha bávara é muito influenciada pela comida austríaca... mas é uma diferença enorme entre comer aqui alguns pratos típicos, ou em Viena ou Salzburg! Em Viena (principalmente) e Salzburg come-se muito melhor (mesmos pratos, mas muito melhor preparados)... mas também costuma ser um bocadinho mais caro! Mas compensa!
Qual é o preço de um almoço num restaurante normal?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,280
16,059
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19

Talvez não conheças mas não falaste de Berlim a capital, os preços quer da alimentação (restaurantes) quer para alugar (embora já fosse mais baixo 5 anos atrás) não têm nada a ver com Munique muito mais baratos - o meu filho mais novo trabalha lá.

• Like
Reações: Holy Dragon e Vinha

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,578
5,669
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo

Uau, mto obrigado por teres tirado um tempinho para uma resposta mais alongada. Gosto sempre de saber o q se passa nos outros países. ;)
Ia desejar q tivesses o FCP a jogar aí perto no proximo ano, mas a jogar a Europa League se calhar nao vai ser tao facil. :(

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,356
18,222
Talvez não conheças mas não falaste de Berlim a capital, os preços quer da alimentação (restaurantes) quer para alugar (embora já fosse mais baixo 5 anos atrás) não têm nada a ver com Munique muito mais baratos - o meu filho mais novo trabalha lá.
Sim... mas Berlim só estive lá de visita uns dias em 2019. Também tenho amigos lá... é muito mais multi-cultural... e hipster. Os alemães consideram Munique uma cidade chique (Düsseldorf tenta disputar o titulo da cidade mais chique) e snob ( é a Cascais cá do burgo).
Berlim também é considerada a única cidade com alma de grande cidade na Alemanha ( embora Hamburgo, a segunda maior cidade, também tenha um ambiente de grande metropole... pelo menos para mim).. Já Munique, a terceira maior, é considerada como um conjunto de aldeias (não é bem assim)... há uma certa semelhança com o Porto nesse aspecto (apesar da área e população serem muito superiores, mas a densidade ser inferior). Claro que Berlim tem problemas de segurança e limpeza que Munique não tem... e ainda sofre com as muitas décadas de divisão da cidade! E também é a tal questão... as zonas más de Berlim, são mesmo más! Por isso os preços são mais baixos. Mas nos últimos anos os preços subiram muito!
Há uns 6-7 anos dizia-se que as únicas cidades onde valia a pena investir no imobiliário como pequeno investidor eram Leipzig, Dresden e Berlim... em poucos anos, os preços nos centros dessas cidades tornaram-se incomportáveis para os locais! No caso de Berlim, actualmente parece estar quase ao nível de Munique... pelo menos nas zonas onde o pessoal quer viver. Eles estabeleceram uma renda máxima em Berlim (preço por m2), mas deixaram um alçapão para os grandes investidores! Se renovarem o edifício, podem aumentar a renda acima do preço máximo! Pelo menos, foi o que um colega do emprego anterior, nascido e criado aqui nos arredores de Munique, me contou quando se mudou para o escritório de Berlim...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,356
18,222
Uau, mto obrigado por teres tirado um tempinho para uma resposta mais alongada. Gosto sempre de saber o q se passa nos outros países. ;)
Ia desejar q tivesses o FCP a jogar aí perto no proximo ano, mas a jogar a Europa League se calhar nao vai ser tao facil. :(
De nada!

Não iria gastar dinheiro num bilhete... aqui são bem caros! E como já escrevi hoje, não gosto de ver futebol ao vivo. Gosto de estar sossegado no meu canto a ver os detalhes dos lances - claro que não se tem a visão de como a equipa se movimenta em campo... mas eu também não sou assim tão entendido para perceber essas dinâmicas ao detalhe.

Tive oportunidade de ver o Porto aqui em 2015... felizmente não fui! Iria ficar com uma azia... também, sem Danilo e Alex Sandro a probabilidade de correr muito mal era grande! Só é pena o árbitro da primeira mão ter-lhes dado (e bem) amarelo nas duas entradas mais duras que fizeram, mas ter poupado o Neuer ao vermelho, o Boateng ao segundo amarelo, e o Bernat a uma mão cheia de segundos amarelos (o fdp passou o jogo todo a agarrar e dar sarrafada no Quaresma).

Última edição:

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,490
13,970
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,199
20,852
"Na melhor das hipóteses, Villas-Boas tomará posse como presidente da SAD a 29 de maio. O artigo 377.º do Código das Sociedades Comerciais define 21 dias para o cumprimento destes trâmites legais.

Há, contudo, um mecanismo que aceleraria, e muito, o processo, mas para isso o atual Conselho de Administração teria de se demitir. Ao fazê-lo, permitiria que a nova equipa fosse designada por cooptação num prazo mais curto. É um cenário que parece distante de acontecer, mas que facilitaria a transição. Até ver, Pinto da Costa continuará a presidir à SAD quando se disputar a final da Taça de Portugal, dia 26 de maio, sem que isso afaste da tribuna do Jamor o presidente eleito pelos sócios por esmagadora maioria. Villas-Boas estará no Estádio Nacional, na final entre FC Porto e Sporting, legitimado como presidente em exercício."
In Abolha
...
Perante o resultado esmagador da eleição, Pinto da Costa e o Conselho de administração deveria demitir-se, para apressar a tomada de posse de André Villas Boas como presidente da SAD para avaliar as finanças, o tratamento dos dossiers prementes e preparar a época de 2024/25...

Porque raio teríamos que ter 2 presidentes na final da taça, quando houve uma eleição esclarecedora!?

Ibarra

Arquibancada
16 Maio 2016
300
532
30
Mindelo

Por isso é que tem que tomar posse o quanto antes, aproveitar o momentum, sexta-feira já é tarde.

A nação portista está galvanizada, é preciso capitalizar isso.
Eu tornei-me sócio no dia seguinte à vitória do André. Dia 28, lá estava eu a fazer a inscrição.

Mal posso esperar para ver a nova direção totalmente instalada e a comandar o clube.