André Villas-Boas - Presidente

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,307
6,445
Porto
voces acham mesmo que o SC não vai continuar?

Esta epoca nao esta a ser brilhante, mas eu tenho serias duvidas que alguem fazia melhor que SC com os planteis que ele tem tido desde que chegou.
  • Esta epoca é outra. Agravou com a lesao do marcano, porque o nosso problema essencialmente é o mesmo:
    temos dificuldades a marcar a equipas mais fechadas.

Este ano, temos como agravante:
  • saiu uribe, que afectou o processo defensivo. O varela é muito bom, mas na componente defensiva o uribe acabava por dar mais intensidade na pressão.

Portanto:

• mantivemos o problema que tinhamos, agravamos o processo defensivo: ou seja, se temos dificuldades a marcar, e passamos a sofrer com mais facilidade, a coisa naturalmente complica.

Opinião:

• O SC tem feitos bons trabalhos e esta epoca não o vejo como causador deste mal.
  • Temos um plantel limitado e cada vez parece mais limitado:
    • O taremi perdeu rendimento, o toni deixou de ser escolha e o loader ainda não é jogador.
    • O nico só apareceu em janeiro... Podemos questionar se era o treinador que nao deu abertura, mas o jogador parece ter mudado de atitude.
    • Saiu o carmo, entrou otavio, que acho que veio melhorar porque a falta de velocidade do carmo expunha-nos demasiado
    • Tivemos jogadores que cresceram:
      • wendel - mesmo assim não podemos dizer que é um bom DE, é apenas um Suficiente
      • Pêpe - voltou a ter um nivel engraçado, coisa que acho que tinha vindo a perder
      • Conceicao - o verdadeiro "achado" da epoca
      • Galeno - melhorou
    • Mesmo assim, galeno, conceicao, pepe, nico...são demasiados jogadores que mesmo que facam coisas bem, acabam por falhar muito na hora de chutar a baliza. Acho que esse ponto só mesmo com malta que seja de melhor qualidade.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767

Esta epoca nao esta a ser brilhante, mas eu tenho serias duvidas que alguem fazia melhor que SC com os planteis que ele tem tido desde que chegou.
  • Esta epoca é outra. Agravou com a lesao do marcano, porque o nosso problema essencialmente é o mesmo:

• saiu uribe, que afectou o processo defensivo. O varela é muito bom, mas na componente defensiva o uribe acabava por dar mais intensidade na pressão.

Portanto:

• mantivemos o problema que tinhamos, agravamos o processo defensivo: ou seja, se temos dificuldades a marcar, e passamos a sofrer com mais facilidade, a coisa naturalmente complica.

Opinião:

• O SC tem feitos bons trabalhos e esta epoca não o vejo como causador deste mal.
    • O taremi perdeu rendimento, o toni deixou de ser escolha e o loader ainda não é jogador.
    • O nico só apareceu em janeiro... Podemos questionar se era o treinador que nao deu abertura, mas o jogador parece ter mudado de atitude.
    • Saiu o carmo, entrou otavio, que acho que veio melhorar porque a falta de velocidade do carmo expunha-nos demasiado
      • wendel - mesmo assim não podemos dizer que é um bom DE, é apenas um Suficiente
      • Pêpe - voltou a ter um nivel engraçado, coisa que acho que tinha vindo a perder
      • Galeno - melhorou
    • Mesmo assim, galeno, conceicao, pepe, nico...são demasiados jogadores que mesmo que facam coisas bem, acabam por falhar muito na hora de chutar a baliza. Acho que esse ponto só mesmo com malta que seja de melhor qualidade.
Isso é tudo demasiado evidente, mas ainda assim agradeço-te teres tido a pachorra de teres explicado de uma forma tão escorreita e esquemática. Há muitas pessoas que sem isso não percebem e há outras tantas que nem com isso lá vão.

• Like
Reações: fjpfcp e BUENO10

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Mas podes procurar treinadores que se adaptem à forma como queres que a equipa jogue e aos jogadores que tens...
Não acho que faça sentido ao clube fazer papel de treinador. Ainda para mais estando o "mercado" de treinadores como está.

E os treinadores têm q se adaptar às circuntancias porque essas ele tem que as conhecer ao assinar. Nomeadamente plantel, quem pode sair porque é preciso vender e que margem de investimento pode existir. Estes são os ovos. Se o treinador depois assina, fica "obrigado" a fazer a omolete. Com manteiga, azeite, mais ou menos passado, voltando ou não.

Migueloto

Migueloto

Bancada central
22 Novembro 2023
1,027
2,370
Conquistas
4
Fafe
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto

Estava a trabalhar e a ouvir isto de fundo, reparem bem no que ele diz relativamente a união e condições para as mesmas.
Mal ele sabia!

Ouçam a partir daqui, os 3 minutos seguintes.

Mas aconselho a ver o video completo.

Classe. Pura.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,071
19,509
Vila Nova de Gaia, 1975
Não acho que faça sentido ao clube fazer papel de treinador. Ainda para mais estando o "mercado" de treinadores como está.

E os treinadores têm q se adaptar às circuntancias porque essas ele tem que as conhecer ao assinar. Nomeadamente plantel, quem pode sair porque é preciso vender e que margem de investimento pode existir. Estes são os ovos. Se o treinador depois assina, fica "obrigado" a fazer a omolete. Com manteiga, azeite, mais ou menos passado, voltando ou não.
Desculpa, mas acho isso um disparate.

Os treinadores têm formas próprias de jogar. Sistemas táticos e perfis de jogadores preferidos.

Não faz sentido ir buscar um treinador só pelo seu valor intrínseco e depois dizer-lhe: " Agora desenrasca-te com o que nos temos"...

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,653
1,535

Portanto:

Opinião:

• Galeno - melhorou
Um plantel escolhido por com grunhos e futebol paupérrimo a dizes que não fizemos má época...mesmo assim com um treinador melhor teríamos sido campeões bastava ganhar os jogos todos em casa

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,192
73,114
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Isso é tudo demasiado evidente, mas ainda assim agradeço-te teres tido a pachorra de teres explicado de uma forma tão escorreita e esquemática. Há muitas pessoas que sem isso não percebem e há outras tantas que nem com isso lá vão.
evidente é olhar para a classificação e ver um fosso de 18 pontos para o primeiro e 13 para o segundo.

faz agora um ano que o Porto estava a 10 pontos do primeiro antes do bloqueio cerebral dos lampiões.

mas eu já sei que vamos ter um problema muito, mas muito sério com as viúvas do Conceição, a vir outro treinador e principalmente sendo um estrangeiro.

pode ser que o novo treinador ganhe logo e aí elas vão prantear as mágoas para outra paróquia.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143

Os treinadores têm formas próprias de jogar. Sistemas táticos e perfis de jogadores preferidos.

Não faz sentido ir buscar um treinador só pelo seu valor intrínseco e depois dizer-lhe: " Agora desenrasca-te com o que nos temos"...
Não é desenrasca-te, tem que haver sintonia como é óbvio. Há é imensas maneiras de o fazer.

O clube depois constroi o plantel à medida do treinador conforme as condicionantes que tem e que devem ser explicadas à cabeça ao treinador.
Não vai é construir um plantel primeiro e depois ir buscar um treinador que, por exemplo, só queira jogar em 433. Isso é o que não faz sentido.

E mesmo dentro do plantel, o treinador tem que ter liberdade de escalar quem lhe dá mais confiança. Se o clube não concordar tem o remédio de o despedir. Ficando depois a pergunta de pq o ter ido buscar em primeiro lugar...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,758
31,628
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Vá lá, sempre marcaram para uns dias antes do esperado.

Provavelmente no dia 8 será marcada a AG para a SAD.
Mas a ag da sad não pode ser já marcada?

O mandato do actual pmag só cessa quando o outro toma posse , até lá tem plenos poderes.

Porque não marcar já? A lei não permite?

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,065
1,494

Não é o que acontece no Barcelona?

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,092
8,647
Mas a ag da sad não pode ser já marcada?

O mandato do actual pmag só cessa quando o outro toma posse , até lá tem plenos poderes.

Porque não marcar já? A lei não permite?
É a minha dúvida tambem nao percebo

Se AVB marca dia 7 e fazemos dia 8 só toma posse a SAD dia 29!!

3 semanas , é muito tempo!

• Like
Reações: hadeskabir

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,758
31,628
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
É a minha dúvida tambem nao percebo

Se AVB marca dia 7 e fazemos dia 8 só toma posse a SAD dia 29!!

3 semanas , é muito tempo!
Parece que querem mesmo garantir que PDC é presidente da sad na final da taça.

Vamos ter 2 presidentes na tribuna

A final da taça é 26, bate certo.