André Villas-Boas - Presidente

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,071
19,509
Vila Nova de Gaia, 1975

O homem não brinca!
"Por curiosidade, quando Pinto da Costa sucedeu a Américo de Sá tomou posse a 23 de abril de 1982, depois de ter sido eleito no dia 17. Ou seja, seis dias depois de ter sido conduzido pelos sócios à liderança do clube. Ainda recentemente, quando Frederico Varandas chegou ao comando do Sporting, foi eleito num sábado e tomou posse num domingo, enquanto Rui Costa tomou posse no mesmo dia em que foi eleito, em 2021."

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,758
31,629
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Para a convocatória da age para a Sad alguém sabe quais os accionistas que têm de estar presentes?

Porque se forem apenas accionistas a partir de determinada percentagem de capital social se quiserem e tiverem boa vontade e boa fé o prazo certamente poderá ser encurtado.

A não ser que depois queiram impugnar a mesma.

Que raiva me dão fdx.

rvaz

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
155
112
Foi o que disse no fim, há contratos a analisar e estes atrasos parecem propositados para quando o André assumir não conseguir voltar atrás em algumas das decisões estruturais realizadas nos últimos meses.
Mau perder. Querem que corra mal esta passagem. Os problemas de tesouraria no imediato serão os mais importantes e sem estes resolvidos, não se vai poder fazer nada. Com a pré época a começar nas primeiras semanas de julho.

• Like
Reações: Diogo Tomás

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
22,272
22,387
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
"Por curiosidade, quando Pinto da Costa sucedeu a Américo de Sá tomou posse a 23 de abril de 1982, depois de ter sido eleito no dia 17. Ou seja, seis dias depois de ter sido conduzido pelos sócios à liderança do clube. Ainda recentemente, quando Frederico Varandas chegou ao comando do Sporting, foi eleito num sábado e tomou posse num domingo, enquanto Rui Costa tomou posse no mesmo dia em que foi eleito, em 2021."
Epa o varandas toma posse quando o outro estava afastado e o Rui Costa quando o outro estava detido além de já estar em funções. Não é parecido sequer.

Agora no caso do Américo concordo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,855
20,141
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Para a convocatória da age para a Sad alguém sabe quais os accionistas que têm de estar presentes?

Porque se forem apenas accionistas a partir de determinada percentagem de capital social se quiserem e tiverem boa vontade e boa fé o prazo certamente poderá ser encurtado.

Que raiva me dão fdx.
Até pode só estar um. Tem é de ser todos notificados

• Like
Reações: rvaz

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
22,272
22,387
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Segundo Pinto da Costa é até 1 de Julho.

Mas lá está, eu não me acredito em nada do que diz Pinto da Costa nesta altura. Podem até já ter recebido os 65M€ e ter já gasto uma parte desse dinheiro.
Na renovação do Sérgio, contratação do Xico, etc? Naaaaaaaooo, claro que não 😇

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,643
18,300
Mas qual a melhor altura?
Se é no início da época ou pna re-epoca, passas 1 ano a gerir pelo trabalho da direcção anterior, a nova direcção pouco pode fazer relativamente a nova época, composição do plantel, treinador, etc ...
Se é a meio da época, interfere com a equipa ...

Aqui foi antes do final da época e já vemos que AVB tem pouco tempo ...
A questão aqui é meramente formal ...

AVB pode não tomar posse mas ir trabalhando todos os dossiers relativamente a próxima época ...

Tudo depende da actual direcção do clube e da SAD ... não se prende com datas ...

Como a revolução de 75 não se deu num único dia, aqui também a revolução ainda não acabou ...
Para mim Março. Começas a campanha em Fevereiro, depois do mercado de inverno estar fechado e já não poderes mexer em nada, mas a tempo de preparar a época seguinte, inclusive quais as propostas que vais/tens de aceitar até 30 de junho para fechar a época.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,643
18,300

Que raiva me dão fdx.
Deve ter que haver um quórum mas acredito que só com os quase 75% do clube, está garantido.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Epa o varandas toma posse quando o outro estava afastado e o Rui Costa quando o outro estava detido além de já estar em funções. Não é parecido sequer.

Agora no caso do Américo concordo.
O Rui Costa até já era presidente de certa forma.
Não são situações que se possam comparar e a questão de termos um período com um presidente do clube e outro da SAD também será algo que não me lembro de ver por cá.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,758
31,629
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Deve ter que haver um quórum mas acredito que só com os quase 75% do clube, está garantido.
Eu expliquei me mal.

O que queria dizer é quais os accionistas que tem de ser obrigatoriamente notificados da convocatória?

São todos ou apenas a partir de determinada percentagem?

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,643
18,300
Sim, mas a minha pergunta é quais têm de ser notificados?

Todos os accionistas ou só alguns?
Não tenho a certeza do que vou dizer, mas acredito que todos. Uma vez que somos uma empresa cotada em bolsa tem que haver uma convocatória pública que acho que ainda recentemente aconteceu. Obviamente que não é um sócio com 10 ações que pode está presente.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,598
27,222
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ok, o AVB só toma posse do clube daqui a 2 semanas.
Mas porque é que a SAD atual não pede já a marcação da AG, de forma a começar desde já a contar os 21 dias de calendário? Assim o AVB poderia tomar posse na SAD uma semana depois de tomar posse no clube.

• Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,977
8,630
Obviamente.
Os adeptos não podem querer que seja chegar ver e vencer. Teremos de ter paciência, em primeiro lugar está endireitar as contas do clube, porque sem isso não há futuro para o Futebol Clube do Porto.

É obrigatório que o André mostre aos associados o verdadeiro estado de contas do clube. Para que estes percebam a situação real financeira, que deve ser bem grave.

Quando há fornecedores a berrar a meses, e salário em atraso aos próprios trabalhadores, a situação financeira só pode ser grave.
Podes e deves fazer as 2 coisas ao mesmo tempo , ou pelo menos tentar ....
Eu defendo e disse que o nível dos 3 grandes é semelhante e novelado por baixo ...
A diferença pontual dos calimeros para nós deve-se mais a demérito nosso do que a uma super-equipa dos calimeros ... Não têm ... E ficou evidente no passado Sábado ...
Nós é que temos um plantel desequilibrado ... jogadores desmotivados ou com a cabeça noutro sítio ... treinador saturado e que já deu o que tinha a dar ...
Há ajustes a fazer na equipa ... jogadores da formação que devem ser promovidos ... e libertar com inteligência muito do entulho que temos no plantel ... Nem sei se conseguimos numa temporada, tal a quantidade de entulho acumulada (Cardoso, Zé Pedro, Marcano, Zaidu, Grujic, Franco, Toni) ...
Mas podemos e devemos aproveitar e muito dos excedentários dos tubarões ... e Zubi aqui vai ter que ter um papel absolutamente essencial porque tem que ter muitos contactos junto dos tubarões ... E quanto mais cedo resolvermos isso melhor ...

As vendas que temos que fazer é que me preocupam e preocupa-me sobretudo se temos que fazer uma venda até Junho para ter as contas em dia com a UEFA ...

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
157
452
Até nestes prazos estupidamente longos para a transição somos um clube ainda do século XX ou XIX. Puta que pariu, não querem largar o osso. 80% dos sócios querem que esta malta toda se ponha a andar dali para fora mas mesmo assim não facilitam.

Todos milionários, todos cheios de pastel, mas não largam o osso, foda-se. Estão com medo, é?

O que é que se faz nestes 21 dias, afinal?
Esses dias todos podem servir para deixar passar períodos de denúncia de contratos se é que me faço entender…