André Villas-Boas - Presidente

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,794
16,158
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Mas imagina, hoje o Record diz que os prazos legais da SAD tira o AVB da final da taça.

Que sentido é que isto faz se ele toma posse até dia 12 de maio? Ele não pode estar na final?
Tomada de posse é no clube, os 12 dias são para o clube. Depois disso há nomeação para a SAD, que demora pelo menos 21 dias.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,302
61,803
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Até nestes prazos estupidamente longos para a transição somos um clube ainda do século XX ou XIX. Puta que pariu, não querem largar o osso. 80% dos sócios querem que esta malta toda se ponha a andar dali para fora mas mesmo assim não facilitam.

Todos milionários, todos cheios de pastel, mas não largam o osso, foda-se. Estão com medo, é?

O que é que se faz nestes 21 dias, afinal?

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
O assunto que importa: quando mais tarde tomar posse mais complicado fica planear a próxima época e tomar conta dos dossiers prioritários como a Academia ou do contrato com a Ithaka.

Parece uma tentativa de sabotagem deixar a tomada de posse para dia 12 de Maio sabendo se só 21 dias depois podem tomar conta da SAD!
Mais do que tomar posse importa perceber se estao a ter acesso aos dossiers.

É preferível tomar posse final maio mas estar a acompanhar tudo do que tomar posse a 15 maio e nao saber nada e chegar la e os anteriores ja se terem pirado.

Agora não é de estranhar que aconteça o pior cenário...

• Like
Reações: Diogo Tomás

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,444
503
Genebra
Até nestes prazos estupidamente longos para a transição somos um clube ainda do século XX ou XIX. Puta que pariu, não querem largar o osso. 80% dos sócios querem que esta malta toda se ponha a andar dali para fora mas mesmo assim não facilitam.

Todos milionários, todos cheios de pastel, mas não largam o osso, foda-se. Estão com medo, é?

A mesma coisa que tem feito estes últimos anos...

• Like
Reações: Dexter2020

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
155
112
Segundo a info:
O novo presidente eleito pelos sócios já disse esperar por uma tomada de posse "rápida", mas a sua direção só deve tomar posse no dia 12 de maio, data limite que consta nos estatutos do FC Porto. Só depois dessa cerimónia é que Lourenço Pinto, presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD, poderá marcar a Assembleia Geral Ordinária de acionistas para a eleição da nova administração. Novamente recorrendo aos estatutos, essa convocatória terá de feita com um período mínimo de 21 dias de antecedência. Tudo somado, André Villas-Boas só deverá entrar em funções a partir do mês de junho.

Entendo que são os 12 días para tomada de posse para o clube, mas só após esses 12 dias é que se iniciam os tramites da SAD que são 21 dias minimo.
Lidos os estatutos da Sad em lado algum fala em 21 dias para marcar uma assembleia e apartir do momento que o clube tenha uma nova direção está pode pedir uma assembleia extraordinária para destituir o CA.
Parece é que está notícia deve ter sido difundida com o objetivo do AVB ter pena do PdC e deixar andar a coisa. O AVB estará bem assessorado, e eu não sou jurista.

• Like
Reações: b10nic

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Mas imagina, hoje o Record diz que os prazos legais da SAD tira o AVB da final da taça.

Que sentido é que isto faz se ele toma posse até dia 12 de maio? Ele não pode estar na final?
Quem vai à final é o FC Porto SAD, nao o FC Porto clube.

Ele dia 12 toma posse no clube. Depois ainda é preciso trocar a administração da SAD.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Lidos os estatutos da Sad em lado algum fala em 21 dias para marcar uma assembleia e apartir do momento que o clube tenha uma nova direção está pode pedir uma assembleia extraordinária para destituir o CA.
Parece é que está notícia deve ter sido difundida com o objetivo do AVB ter pena do PdC e deixar andar a coisa. O AVB estará bem assessorado, e eu não sou jurista.
Artigo 377 codigo sociedades comerciais.

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,065
1,494
Quem vai à final é o FC Porto SAD, nao o FC Porto clube.

Ele dia 12 toma posse no clube. Depois ainda é preciso trocar a administração da SAD.
Mais umas semana com os actuais admistradores a receber o seu dinheiro... Alguns vão sentir muita falta quando saírem do clube

19 Julho 2018
4,413
8,321
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
O mercado de jogadores funciona como o mercado imobiliário. Vale o que o mercado pagar.

Não adianta nada eu achar que a minha casa vale um milhão se ninguém estiver disposto a dar isso ou lá perto por ela.

Vamos ter uma grande dificuldade em colocar jogadores excedentários por valores decentes, ainda por cima quando é sabida a nossa degradante condição financeira.

Mesmo os jogadores mais utilizados, tenho sérias dúvidas que tenham assim tantos clubes à perna. A época foi péssima, o futebol apresentado foi horrível e isso não valoriza ninguém.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,052
7,661
O mercado de jogadores funciona como o mercado imobiliário. Vale o que o mercado pagar.

Não adianta nada eu achar que a minha casa vale um milhão se ninguém estiver disposto a dar isso ou lá perto por ela.

Vamos ter uma grande dificuldade em colocar jogadores excedentários por valores decentes, ainda por cima quando é sabida a nossa degradante condição financeira.

Mesmo os jogadores mais utilizados, tenho sérias dúvidas que tenham assim tantos clubes à perna. A época foi péssima, o futebol apresentado foi horrível e isso não valoriza ninguém.
Não é bem assim...
Olha o caso do felix que saiu do regime por 120milhoes quando não valia metade...
Isto hoje em dia há muita máfia, nas transferências de jogadores, onde deve haver muita lavagem de dinheiro.

Última edição:
  • Like
Reações: Marocas e grandeFCP

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa

Também não vamos exagerar.

O prazo de 21 dias falado esta previsto na lei como prazo para convocar uma assembleia geral de uma sociedade anónima.

E esta bem, pois o direito a voto concedido por uma acção facilmente poderia ser frustrado caso nao existisse um prazo destes.

Não tem nada a ver com o estado do clube.

• Like
Reações: Vinha

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,944
7,720
O assunto que importa: quando mais tarde tomar posse mais complicado fica planear a próxima época e tomar conta dos dossiers prioritários como a Academia ou do contrato com a Ithaka.

Parece uma tentativa de sabotagem deixar a tomada de posse para dia 12 de Maio sabendo se só 21 dias depois podem tomar conta da SAD!
Preocupante.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,468
5,465
Conquistas
1
  • Junho/18
Penso que essa questão dos 21 dias depois da posse para mudar a SAD é mais um prazo limite,
Artigo 377 codigo sociedades comerciais.
Ao ler esse artigo fico com a ideia que a única forma de acelerar o processo é já começar a enviar as cartas ou emails, porque o prazo de 3 semanas será sempre para respeitar.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,864
20,155
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
um prazo de 22 dias, ou seja, se nao me engano, mal tome posse como presidente do Porto, pode, sendo acionista maioritario, convocar logo uma Assembleia Geral de Acionistas, cujo prazo minimo, penso eu, é de 48 horas

Alguem que me corrija, por favor

• Like
Reações: jfc_campos