Nunca o achei bem independente, antes oposto em relação a PdC e teve atitudes que iam de encontro a narrativas que nos procuravam apequenar ou sujar.Não me lembro do que dizia no tempo do AD, já não o lia frequentemente.
E, sim, teve algumas considerações estranhas como em relação ao Lucho em que dizia que não via onde ele se destacava.
Mas tb foi durante muitos anos o único colunista em oc' s de grande tiragem/ audiência que atacava os 2 estarolas e defendia o Porto, nomeadamente em relação aos árbitros.
Tens que ver q o homem há mais de 30 anos q escreve sobre o Porto, não dá para agradar sempre em todo esse tempo, suponho.
Tb me lembro de chamar a atenção para a influência nefasta de Caldeira, ainda antes de entrarmos na época das vacas gordas fazem financeiras.
Não falhou qd atacou Octavio Machado, o Pena, até o Chainho.
Sp foi independente de PdC, acho que isso ng lhe tira, como será independente de AVB. Como todos deveremos ser a partir do momento em que assumir a presidência.
Há coisas que não esqueço. Obviamente espero sempre distanciamento crítico mas não oposição per se.
Na bola escrevia como adepto, e se por um lado falava contra os rivais e contra os árbitros, por outro colava-se a uma narrativa de que nós tínhamos influência neles quando dava jeito para manter tacho e relevância lá por baixo, era ambivalente.
Sim de bola sempre percebeu pouco, e como disse falava por vezes de forma desmesuradamente saudosista dos tempos dos "derrotados mas honrados e bons rapazes".
Até o tom de azul para ele era errado, deviamos ser azul celeste porque lhe falhou perceber que antigamente as camisolas desbotavam a lavar nos anos 60 e e 70