André Villas-Boas - Presidente

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,581
1,512
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A nossa base de talento preocupa-me e de que maneira para o futuro próximo. Não vejo um universo em que lutamos pelo título em 24/25, pelo menos. A degradação sucessiva dos plantéis chegou a tal ponto em que com quase toda a gente disponível vamos para um clássico com um banco de João Mendes, Gonçalo Borges, Fábio Cardoso, Marko Grujić, Romário Baró, Cláudio Ramos, Stephen Eustáquio, Mehdi Taremi e Danny Namaso. De todos estes, apenas vejo condições para três seguirem no FC Porto. 3/9. É grave. Diogo, Eva e Galeno são vendas obrigatórias neste defeso. 120M€. 60M€ são o buraco CL, 60M€ são sempre mandatórios para cumprir obrigações. A isto pode somar-se a saída de João Mário, embora tenha imensas dúvidas que haja mercado para ele. Fora estes, Marcano é finito, Toni e Zaidu idem. Com os dois primeiros vamos ver bola, com o terceiro temos um problema sério pois se já seria complicado imaginar uma venda razoável há uns meses atrás, depois da lesão fica impossível. Zé Pedro acredito que permaneça enquanto 4o da hierarquia. Pepe acredito em mais um ano e Otávio ainda agora chegou. Wendell dificilmente sairá, acredito num esforço para manter Varela (este sim, com mercado) e Pepê. Francisco também ficará. Jaime é uma dor de cabeça, esta temporada deixou tudo menos boas indicações, resta-nos rezar para uma reviravolta mas a sua carreira de FC Porto não teve um início nada promissor. Namaso também deverá ficar.

Se isto se verificar, ficamos com o seguinte:

Ramos
Martim - Pepe - Otávio - Wendell
Varela - Nico
Francisco - Pepê - x
x

Namaso
Eustáquio
Mora
Jaime?
Brás
Zé Pedro?
Navarro?
Ribeiro

Não vejo mais nada. É preocupante, e mesmo que se acerte em CHEIO nos dois x que serão obviamente prioritários, a nossa profundidade é completamente inexistente. Também ninguém se acredita que será Ramos a assumir a baliza, mas apostar já em Ribeiro? Vamos ter que inventar soluções do vácuo e rezar para que corra bem.

AVB tem um desafio para cima de complicado. Tenham a noção disto, e preparem-se porque para voltar ao topo ou nos sai um jackpot ou, infelizmente, vai demorar.
Não acho que o Eva seja venda obrigatória, ainda para mais em ano de saída do Taremi.

sjoao

Superior
24 Junho 2019
55
184
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
No fundo, se houvesse vontade da lista cessante, podia começar a tomar conhecimento dos assuntos.
Podiam apresentar-lhe os contratos assinados, mostrar-lhe extratos das contas, previsões de pagamentos, etc...
Ou seja, podia começar a trabalhar de forma oficiosa. Apenas dentro de portas, não para as entidades externas.
Pessoalmente não acredito que isso vá acontecer, mas seria bom.
Entretanto nos escritórios do Dragão:

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,939
1,885
Urge limpar a arbitragem de uma vez por todos. São varios jogos seguidos a ser prejudicados com erros grosseiros. Não há uma decisão favorável a nosso favor. Somos autenticamente roubados e desprezados. A forma como os árbitros se dirigem aos nosdoa jogadores é nojenta.
Conto com esta nova ordem para denunciar e colocar a arbitragem, liga e federação a respeitarem o melhor clube português!

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Isto anda ou não anda? Vão dificultar ainda mais a vida ao novo presidente?

Pinto da Costa ainda nem sequer falou publicamente nem dirigiu uma única palavra aos sócios.

• Like
Reações: K92

eue

Bancada central
12 Maio 2016
1,265
4,565

Pinto da Costa ainda nem sequer falou publicamente nem dirigiu uma única palavra aos sócios.
Devia de ter falado ontem

Mas também esperava algo diferente ontem
Um ambiente grandioso de despedida mas foi um aplauso no início e outro ao minuto 42; acho que já está tudo pronto para andarmos com a vida do clube para a frente

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,758
31,629
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
A nossa base de talento preocupa-me e de que maneira para o futuro próximo. Não vejo um universo em que lutamos pelo título em 24/25, pelo menos. A degradação sucessiva dos plantéis chegou a tal ponto em que com quase toda a gente disponível vamos para um clássico com um banco de João Mendes, Gonçalo Borges, Fábio Cardoso, Marko Grujić, Romário Baró, Cláudio Ramos, Stephen Eustáquio, Mehdi Taremi e Danny Namaso. De todos estes, apenas vejo condições para três seguirem no FC Porto. 3/9. É grave. Diogo, Eva e Galeno são vendas obrigatórias neste defeso. 120M€. 60M€ são o buraco CL, 60M€ são sempre mandatórios para cumprir obrigações. A isto pode somar-se a saída de João Mário, embora tenha imensas dúvidas que haja mercado para ele. Fora estes, Marcano é finito, Toni e Zaidu idem. Com os dois primeiros vamos ver bola, com o terceiro temos um problema sério pois se já seria complicado imaginar uma venda razoável há uns meses atrás, depois da lesão fica impossível. Zé Pedro acredito que permaneça enquanto 4o da hierarquia. Pepe acredito em mais um ano e Otávio ainda agora chegou. Wendell dificilmente sairá, acredito num esforço para manter Varela (este sim, com mercado) e Pepê. Francisco também ficará. Jaime é uma dor de cabeça, esta temporada deixou tudo menos boas indicações, resta-nos rezar para uma reviravolta mas a sua carreira de FC Porto não teve um início nada promissor. Namaso também deverá ficar.

Se isto se verificar, ficamos com o seguinte:

Ramos
Martim - Pepe - Otávio - Wendell
Varela - Nico
Francisco - Pepê - x
x

Namaso
Eustáquio
Mora
Jaime?
Brás
Zé Pedro?
Navarro?
Ribeiro

Não vejo mais nada. É preocupante, e mesmo que se acerte em CHEIO nos dois x que serão obviamente prioritários, a nossa profundidade é completamente inexistente. Também ninguém se acredita que será Ramos a assumir a baliza, mas apostar já em Ribeiro? Vamos ter que inventar soluções do vácuo e rezar para que corra bem.

AVB tem um desafio para cima de complicado. Tenham a noção disto, e preparem-se porque para voltar ao topo ou nos sai um jackpot ou, infelizmente, vai demorar.
O nosso problema, e de todos, é que é o mercado quem decide quem sai.

Por mim até era vender os 3 da frente, Galeno, Pepê e Evanilson.

Depois temos jogadores como Grujic e Martinez por exemplo que não dando vendas significativas certamente seriam sempre por valores entre 5/10 milhões.

Existe também a incógnita Carmo, que era bom que desta vez o presidente não tivesse mentido.

Jogadores como Diogo, Otávio, Varela, Nico, Chico e depois até talvez os dois laterais actuais J.Mario e Wendell asseguravam uma transição mais suave.

Depois era preciso acertar em 3 contratações "nucleares". 1 central , ponta de lança , e um extremo de qualidade.

Já o referi e acho que faria sentido tentar o Fábio Vieira por empréstimo.

Na próxima época eu não estou a contar em termos já um banco decente.

Isto com sorte é 13/14 jogadores de qualidade e depois o resto é Eustáquios e assim. E isto já com alguma sorte.

Cheue

12 Maio 2016
24,083
38,267
Conquistas
7
108

:pdc - vou fazer um jantar de despedida com os meus dirigentes e amigos no restaurante Yeatman
vai custar apenas 2 milhões de euros - com o cartão do clube.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
15,143
14,286
29
O André até pode tomar posse só daqui a 1 mês , mas pode ir já tomando algumas decisões para depois ir adiantando trabalho , tal como conversa com SC , perceber como está a academia da Maia .. etc etc

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
O André até pode tomar posse só daqui a 1 mês , mas pode ir já tomando algumas decisões para depois ir adiantando trabalho , tal como conversa com SC , perceber como está a academia da Maia .. etc etc
O problema não é tomar decisões, o problema é que para tomar decisões é preciso assumir as rédeas e perceber o mais rapidamente possível qual a real situação do clube, os contratos que foram assinados, protocolos com as claques, multas da UEFA, etc. Quantos mais dias passarem, pior é.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,052
7,661
Onde está a dúvida? Sérgio não pode fazer parte deste novo projeto por todos os motivos e mais alguns.
Além da óbvia trapalhada que foi esta renovação, a sua postura de "eu mando nisto tudo" não se adequa e o seu estado de desgaste é evidente.

Que ganhe a taça e vá à sua vidinha. Obrigado e adeus!
Não há dúvida nenhuma.
O André tem de romper por completo com o passado, e isso implica romper com toda a gente que era conivente com as negociatas do anterior presidente.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
15,143
14,286
29
Não há dúvida nenhuma.
O André tem de romper por completo com o passado, e isso implica romper com toda a gente que era conivente com as negociatas do anterior presidente.
Eu tenho a certeza que o André não quer o Sérgio , mas tem que ver primeiramente a situação do contrato ..

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,052
7,661
No fundo, se houvesse vontade da lista cessante, podia começar a tomar conhecimento dos assuntos.
Podiam apresentar-lhe os contratos assinados, mostrar-lhe extratos das contas, previsões de pagamentos, etc...
Ou seja, podia começar a trabalhar de forma oficiosa. Apenas dentro de portas, não para as entidades externas.
Pessoalmente não acredito que isso vá acontecer, mas seria bom.
Extratos das contas?
Se calhar o melhor é mesmo é não mostrar....

Neste momento deve ser um correria, para ocultar muita coisa. E aposto que muita gente vai se por a andar. As contas não devem estar assim muito boas, havendo tantos credores, como já aqui disseram de pequenas empresas a espera de receber deste Setembro...

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,052
7,661
Eu tenho a certeza que o André não quer o Sérgio , mas tem que ver primeiramente a situação do contrato ..
E falou da maneira que falou na campanha porque era a forma mais correcta.
Obviamente que o sergio não conta, ainda para mais da forma como se comportou durante a campanha, e sabendo muito bem como estão as contas do clube. E se o Sérgio ganha 7milhoes época como se diz, o que não faltam aí são bons treinadores por bem menos. Mas o mais importante agora é a situação financeira do clube.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
22,270
22,386
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Ontem foi o primeiro roubo. Provavelmente vai andar calado até ao fim da época. Mas quero ver no futuro.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,036
68,243
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Boas fotos que o gajo publica... não se consegue distinguir uma única pessoa, mas ok...
Pelo esgar nota se bem que ha ali um que bateu palmas com tanta força que ate se peidou🤔🤔🤔

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,758
31,629
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,964
4,026
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
E atenção que esses 15 dias são no clube.

Na SAD é preciso marcar uma assembleia geral, e neste momento só a anterior direção a pode marcar, ou seja se quiserem podem fazer com que só daqui a 1 mês tomem posse na SAD.
A partir do momento em que tomem posse do clube podem fazer o que entenderem na SAD pois o clube é sócio maioritário