André Villas-Boas - Presidente

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,964
4,026
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Eu não manteria o SC, mas entendo se a opção recair na continuidade dele...
Não poderei concordar é se a continuidade dele for com o contrato de 4 anos que assinou com PdC. No máximo 1+1 de opção. 4 anos de contrato, na situação financeira precária que temos, é muito mau.
O contrato está assinado. Uma de duas:
  • O SC está disposto a sair se for pedido sem custo para o clube. Neste caso os 4 anos não fazem qualquer diferença. Mais vale deixar estar e quando chegar a altura de sair sai.
  • O SC quer uma indeminização para sair. Neste caso não faz sentido pagar e depois fazer novo contrato
Seja como for assinar um novo contrato é que não faz qualquer esntido.

• Like
Reações: fjpfcp

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,519
9,981
Acho que não vai haver novo treinador, pelo menos não para 2024/2025. E por mim tudo bem, não acho que o problema seja o SC. A única sugestão que faria ao AVB é que mantendo o SC que ponha na equipa dele alguém para ajudar os jogadores e o próprio treinador com a inteligência emocional.
Acho que não podemos ter um treinador a ganhar 7 M / ano e com um contrato de 4 anos. Já para não falar que SC parece estar completamente esgotado.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,964
4,026
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Acho que não podemos ter um treinador a ganhar 7 M / ano e com um contrato de 4 anos. Já para não falar que SC parece estar completamente esgotado.
Eu já passei por mudanças de gestão em algumas empresas. Se estás frustrado com a anterior gestão (e o SC manifestou essa frustração publicamente em várias ocasiões) uma nova equipa de gestão é uma lufada de ar fresco.
Assim, acho que o SC se sentir apoio da estrutura (que nunca teve nestes 6 anos) é bem capaz de vir com as pilhas recarregadas para o próximo ano.

O ganhar 7M/ano (que não sei se ganha), tendo em conta que temos muitas limitações e tem conseguido manter a competitividade, não sei se será o pior do mundo. Duvido que façamos melhor.

• Like
Reações: heredia e fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,036
68,241
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu não manteria o SC, mas entendo se a opção recair na continuidade dele...
Não poderei concordar é se a continuidade dele for com o contrato de 4 anos que assinou com PdC. No máximo 1+1 de opção. 4 anos de contrato, na situação financeira precária que temos, é muito mau.
Nao vejo onde e que a duracao do contrato seja um problema

So pagas um ano de cada vez

Das duas uma.

Ou o Sergio entende facilitar a rescisão deste ultimo contrato ( o que eu acredito ). E ai tanto da rescindir agora como noutra altura

Ou nao entende e ai o mal esta feito. Rescindir vai sempre ter custo de 4 anos.

Agora outra questao é o valor anual do contrato. O Porto tem que ver se é exequível pagar esses supostos 7M ou nao.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,036
68,241
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O Amorim o ano passado tambem estava de rastos.

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,489
4,712
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Acho que não vai haver novo treinador, pelo menos não para 2024/2025. E por mim tudo bem, não acho que o problema seja o SC. A única sugestão que faria ao AVB é que mantendo o SC que ponha na equipa dele alguém para ajudar os jogadores e o próprio treinador com a inteligência emocional.
Acho precisamente o contrário. Ontem o Sérgio Conceição até foi evasivo na resposta ao dizer que ele se senta com qualquer pessoa que tenha responsabilidades no FC Porto. O AVB foi bem claro quanto a que o treinador na sua estrutura terá responsabilidades bastante delimitadas e que terá de obedecer a uma visão geral do clube. Não estou a ver alguém como o SC de repente abdicar de intervir em diferentes departamentos como o faz nos dias de hoje. O seu ego e o seu histórico jamais permitiriam isto.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,973
10,552
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Pepê e o Galeno têm de ser os jogadores colocados na linha da frente para vender
Se não for agora não vai ser mais principalmente quando foram ambos internacionais brasileiros pela primeira vez esta época

O Eva acho que vai depender muito das propostas que aparecerem. Eu sou muito fã do jogo do Eva ainda hoje faz um enorme jogo nos apoios e apesar de não ser a época goleadora que todos queríamos acho que o problema da equipa não está aqui. Sondar o mercado e ponderar se vale a pena vender (não faço ideia como está partido o passe dele e deve ser um jogador que vai gerar comissões para muita gente)

O Diogo vai depender muito das vagas que abrirem no mercado de GR dos grandes clubes europeus. Fez uma época abaixo do nível dele mas há a montra do Europeu onde se pode valorizar

Em relação ao plantel da próxima época ainda é cedo mas acho que primeiro temos de olhar para dentro como diz o Zubi

Eu neste momento gosto mais do projeto Diogo Fernandes como GR do que do projeto Gonçalo Ribeiro e se tivesse que apostar num deles para GR de futuro seria no primeiro. Não me parece que o Cláudio seja um GR que dê segurança para ser titular de um clube grande

Na lateral direita estamos tranquilos

Centrais é uma necessidade premente. O Otávio é muito instável e precisa ainda de traçar o seu caminho para ser elite na posição, há a questão Pepe que de certeza que não estará em condições de fazer 35/40 jogos com aquela idade caso continue, a questão Marcano que não sei como sera resolvida. Eu não confio no Fábio Cardoso e tentava colocar num mercado periférico. Acho que é hora de subir o Gabi e acho que tem muita qualidade apesar do desastre que foi a meia final da UYL. Acho que os recursos para um jogador diferenciado têm de ser canalizados para aqui em alguém que tenha potencial de jogador de elite e que já seja capaz de assumir a titularidade neste momento

Na lateral esquerda acho que devemos estar abertos a uma proposta irrecusável pelo Wendell mas até pela ausência de um outro jogador para esta posição seja na formação seja no plantel principal é fundamental ir contratar um projeto de futuro para crescer na sombra

Alan e Nico são pedras basilares no meio campo. Eustáquio deve ficar porque é um jogador útil de plantel e acredito que seja relativo barato. Ver a situação do Vasco. Tem contrato até 2025 e não têm havido avanços na renovação. Na posição mais criativa do miolo temos de confiar no Mora e no Ivan. Acho que seria interessante contrataram um projeto de futuro para a posição 8. Ter em atenção a evolução do João Teixeira que deve jogar 90/90 na B todas as semanas. Gosto muito do jogador

Na ala direita, o Chico vai ser titular e não me importo de correr o risco de ter o Gonçalo Sousa como seu substituto. Acho que vamos ficar surpreendidos. Na esquerda temos de contratar um titular e um projeto de futuro. Não vejo qualidade na B para subir um jogador para esta posição no imediato ou a curto prazo

PL depende da situação Evanilson. Estou super confortável em partir para uma época com Eva e Namaso como as 2 alternativas da frente da ataque. Polir o Anhá com 90 sobre 90 todas as semanas na B porque há ali um potencial físico aliado a algum desenvolvimento técnico que o rapaz já tem que pode dar um excelente avançado

Todos os jogadores aqui não referidos são gorduras que não deveriam na minha opinião fazer parte do FC Porto 2024/2025

Tenho confiança a 100% no AVB e no Zubi para preparem a próxima época desportiva da melhor forma
Só discordo no que respeita ao ponta-de-lança.
Acho que em termos de contrataçoes deveriamos apostar as poucas fichas que teremos em ponta-de-lança e central de nível.
Ainda ontem vimos ao vivo a direrença que faz ter um avançado que precise de meia oportunidade para fazer um golo.
O Evanilson é bom jogador, mas nao passa disso e possivelmente nunca passará.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,598
27,222
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O contrato está assinado. Uma de duas:
  • O SC está disposto a sair se for pedido sem custo para o clube. Neste caso os 4 anos não fazem qualquer diferença. Mais vale deixar estar e quando chegar a altura de sair sai.
  • O SC quer uma indeminização para sair. Neste caso não faz sentido pagar e depois fazer novo contrato
Seja como for assinar um novo contrato é que não faz qualquer esntido.
Depende do que diz o novo contrato.
Se puder ser rescindido sem custos para o FCP a qualquer altura, então sim, é um bocado indiferente o SC ter 1 ano ou 4 anos de contrato.
Agora supondo que o contrato diz que pode ser rescindido sem custos apenas nos próximos 30 ou 60 dias... ou até ao final da presente época (30/06/2024)... Nesse caso seria impensável deixar passar essa data. A não ser que o AVB ache realmente que o SC é treinador para os próximos 4 anos, mas eu não acredito nisso.

O AVB vai ter de liderar o clube nos próximos anos sem receitas, porque estas já foram antecipadas. Agora ia também ser obrigado a passar o mandato de 4 anos com um treinador escolhido pelo antecessor?

SOARES10

SOARES10

Bancada lateral
11 Dezembro 2017
797
1,812
Onde está a dúvida? Sérgio não pode fazer parte deste novo projeto por todos os motivos e mais alguns.
Além da óbvia trapalhada que foi esta renovação, a sua postura de "eu mando nisto tudo" não se adequa e o seu estado de desgaste é evidente.

Que ganhe a taça e vá à sua vidinha. Obrigado e adeus!

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Partes logo do principio errado que o "buraco CL" são 60M...

Depois... calma! Há muitas formas de se contruir um plantel, há muitas soluções no mercado. O FC Porto tem que ser competitivo em 24/25!

O AVB ainda n tomou posse e a proxima época ainda nem está lá ao fundo e já começam os discursos de anos zero? Mal estamos!

Isto do "não peço titulos neste mandato" não pode prevalecer! Pois eu exijo titulos este mandato! Tambem foi precisamente por isso que votei André.
E felizmente tenho a certeza que o André tambem pensa assim - manter a competitividade do Porto! Aliás, a recuperação financeira tambem depende disso mesmo.
Concordo em absoluto.
Não podemos passar anos a chamar os dirigentes de incompetentes, e depois não perceber que com competência é possível fazer mais com menos.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,302
61,802
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Daí eu estar com muita cautela daquilo que poderá ser a tal "cláusula sem custos". Será que é assim tão taxativo? Não sei. Vamos ver o que ainda sairá daqui.
Seria um desrespeito total. Tanto do antigo presidente como do Sérgio. Aliás, seria ainda pior do que isso uma vez que ambos asseguraram que a rescisão não tinha custos para o clube.

Mas só o facto de terem colocado a nova direção nesta situação é logo motivo para a não continuação do mister. Quanto mais o resto.