Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Overture

Arquibancada
20 Dezembro 2016
236
595
Sérgio Conceição é um tema meio estranho para mim. Por um lado adoro o homem, o seu Portismo, a sua raça, é um treinador que consegue ser extremamente competente, consegue preparar jogos muito bem mesmo, mas parece que às vezes é só quando quer. É treinador do Porto há vários anos mas já numa altura em que muita coisa vinha sendo mal feita, possivelmente terá culpa em alguns dos erros de contratações feitas, em jogadores a sair a custo 0, mas será mesmo assim? Ou é vítima do péssimo trabalho que tem vindo a ser feito dentro do FCP? Será que lhe deram demasiada liberdade? Não sei.

Por outro lado, consegue ser demasiado teimoso, e para mim aqui está o maior defeito dele. Teimosia. Quando muitos vêm o que, pelo menos, parece estar mal, ele continua com o martelo a bater até que alguma coisa ceda. Apostas em certos jogadores e num estilo de futebol que às vezes me leva à loucura, mas daria para fazer melhor ou estava limitado pelos negócios dos maiorais? Não escondo que por um lado gostaria de ver ideias novas, sangue novo, há sempre aquele entusiasmo das possibilidades, mas por outro lado, se o Sérgio sair, ficarei sempre com a dúvida: Será que o Sérgio com esta direção não conseguia ser melhor do que o que foi? De uma coisa eu sei, ele é Porto, pode ter errado aqui ou ali, como acho que o fez ao assinar este contrato nesta altura, mas ele é Porto. Contudo, isso não chega, obviamente, mas é como vos digo... para mim é um tema meio estranho.

Agora, se tivesse mesmo de dar uma resposta... acho que chegou a hora. Arriscar que quase tudo pudesse ter sido problemas criados pela direção e levar com mais uns tempos deste futebol, porque afinal o Sérgio fazia parte do problema, é demais.

• Like
Reações: danielsousa94

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,016
80,689
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Espero que o resultado de ontem o liberte das amarras de PdC e de o seu melhor ate ao final da epoca.

Nao faço ideia se vai continuar ou nao, diria que nao, embora eu gostasse que ficasse enquadrado noutra gestao da SAD.

Agora o mais importante é acabar a epoca o melhor possível, e depois logo se ve o que decidem AVB e SC.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,819
6,288
Quatro campeonatos em sete temporadas (digo quatro porque o primeiro, que tirou o penta aos corruptos, valeu por dois) não é brilhante, o futebol praticado também nunca foi brilhante excepto na época em que teve Diaz, Vitinha e Fábio Vieira, e esta rábula de dar o dito por não dito e renovar contrato a dois dias das eleições também não lhe ficou nada bem (embora compreenda que ele não podia dizer que não a PdC), mas a imagem do Sérgio Conceição será sempre a de alguém que deu tudo o que sabia para defender o clube.
Espero que saia no final da época com a máxima dignidade possível, como vencedor de mais uma taça de Portugal.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,318
22,798
Se o Sérgio tem ambição de treinar um tubarão europeu, tem de aprender a lidar com uma direção desportiva profissionalizada e saber trabalhar colaborativamente com departamentos de scouting e formação.

AVB nunca lhe fechou a porta… mas claro que tem de saber da sua abertura para as novas funções e nova forma de trabalhar
O SC até pode ter ambição se treinar um tubarão europeu, mas o único tubarão europeu que tem (ou teve) ambição de ser treinado pelo SC somos nós!

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,023
9,006
Um misto de curiosidade entre ver SC com uma estrutura a trabalhar ou encerrar de vez um ciclo que já sofreu bastante desgaste.

Independentemente disso, deve se manter até o final da taça.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,884
12,019
Entendo que o Sérgio não continue porque o próprio está desgastado ou porque poderá ter visões diferentes das da direção ontem eleita.

Mas não entendo aqueles que o querem castigar por ter estado ao lado de PDC. Esteve ele e praticamente todas as lendas e referências do FC Porto...e estivemos praticamente todos nós até muito recentemente. Não sejamos hipócritas nem queiramos retirar estátuas do museu só porque essas figuras mostraram ter uma opinião contrária à nossa.
Errado.

O ptoblema principal de SC nao foi ter apoiado PdC.

Foiter DITO que para bem da equipa queria distancia do processo eleitoral, ter DITO que não fazia sentido renovar em vesperas de eleições e o que fez SC?

Exactamente o contrário.

Mentiu.

sjoao

Superior
24 Junho 2019
55
184
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Será que vai ter a humildade de admitir que errou na abordagem a estas eleições? Será que vai ter capacidade de se focar a treinar a equipa e deixar a nova direção trabalhar? Será que vai conseguir ser um treinador meritocrata e não ter filhos e enteados? Será capaz de acabar com a filosofia de "quem quer ver espetáculo vá ao teatro" do chutão para a frente?

Não demonstrou conseguir fazer nada disto durante a carreira e com a idade não é agora que vai mudar.

É um treinador do passado, ainda preso ao nosso presente.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,112
69,856
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
curiosidade entre ver SC com uma estrutura a trabalhar
O Sérgio já tem um ego que o impede de ser subalterno. Nunca na vida vai funcionar aqui com uma estrutura que tem ideias muito diferentes das dele.

A continuar Conceição será o primeiro erro do André. Que espero que não cometa. Depois de tantos meses de ansiedade a saída do Conceição é a única coisa que falta para me livrar do passado e entrar de forma limpa no futuro.

Chega de futebol carrascão. Não vai ser com uma nova estrutura que as ideias do mister vão mudar.