Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,302
3,081
Aliás pelos vistos o próprio @Portal dos Dragões e os seus amigos próximos são muito sensíveis as opiniões dos outros.

Que o digam os muitos colegas que foram castigados ou expulsos por expressar as suas opiniões.

A que ser wise quando se expressa uma opinião pelos vistos.
Mas isso nao me podes atirar a cara porque eu nao sou do Portal dos Dragoes, nem fui eu que suspendi quem quer que seja.

E foram suspensos por nao respeitar uma regra do fórum. O aviso esta bem visivel no forum.

Se tiveres a opiniao que o sinal stop é para avançar, tudo bem, toda a gente te respeita, mas nao te livras da multa.
 
  • Like
Reações: jpgm97

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,302
3,081
Eu continuo na minha e a não perceber como pode avançar um projecto em que pelo menos dois dos campos de treino estão paredes meias com a via rápida.
Pelas plantas que foram publicamente divulgadas, as quinas onde ficam as bandeirolas de canto ficariam localizadas sensivelmente no local onde está o camião nessa foto. Agora imaginemos um chutão de alívio e o perigo que será uma bola ir ter à via rápida.
Como é que é possível?!
Bem ao lado da VCI esta a nascer a academia da AFPorto. E aí sim é mesmo paredes meias com a VCI (nao ha mesmo espaco nenhum de fronteira) e nao vi ninguem a expressar preocupações decorativas ou de sinistralidade
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,302
3,081
Há um cliché bastante errado e batido em que as pessoas dizem que:

"todas as opiniões são respeitáveis"

Não, de forma alguma, se são opiniões de merda, são opiniões de merda e já está.
Na ditadura também é assim. Quando a tua opinião é a favor de outro líder, vem a Pide.
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,302
3,081
Estás a confundir as coisas. Ninguém está a falar de não aceitar opiniões. Toda a gente pode e deve ter a sua opinião.

Uma coisa é aceitar opiniões, outra bem diferente é respeitar opiniões.
Nao, quem confundiu nao fui eu. Foi quem escreveu que o respeito pela opiniao dos outros ficou antes do 25 de abril. Nao fui eu que escrevi.
 

Migueloto

Bancada lateral
22 Novembro 2023
956
2,254
Conquistas
4
Fafe
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
Na ditadura também é assim. Quando a tua opinião é a favor de outro líder, vem a Pide.
E sem ser em ditadura. Vais respeitar a opinião de alguém que hoje se vira para ti e diz que estávamos bem era numa ditadura? Há opiniões que podem ser divergentes da nossa e podemos respeitar. Já outras não merecem sequer entreter o pensamento de as considerar como opiniões, quando são absolutamente estapafúrdias, sem sentido e desrespeitosas. É o tal paradoxo da tolerância.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,993
Claramente.

Essa é, aliás, a minha maior preocupação.

Não é no dia seguinte à nova gerência (espero eu) tomar posse, que ao começar a abrir as gavetas..aquela merd* seja cavalo de Tróia atrás de cavalo (e isto sem irem ainda à cave e aos pisos inferiores..isso, suspeito, só com tempo e muita investigação).

Ou chegarem à conclusão que para cumprirem as obrigações básicas do clube como salários e outras despesas, seja preciso uma injeção de dinheiro valente

Ou que o clube esteja em risco de falhar uma ida às competições europeias num futuro próximo.

Não.

O que me preocupa é saber o que um gajo qualquer numa tv vai passar a dizer.

Nem durmo com essa preocupação.
Se AVB ganhar, no domingo vai iniciar-se a maior limpeza de gabinetes da historia do clube.

Os residuos de papel vao ter um aumento exponencial e os informaticos vao ter muitos computadores para formatar..
 

eue

Bancada central
12 Maio 2016
1,265
4,565
Acho que há malta que não sabe bem o que é liberdade de expressão

É que liberdade de expressão anda mais no "reconhecer e respeitar o direito a dizeres o que queres" do que no "tenho que respeitar o que dizes"
Eu não respeito quem diz que vai votar num candidato para 4 anos, num clube falido, porque tem medo que ele fique tristonho se perder; mas respeito o direito dessa pessoa em dizer tal coisa
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,731
11,763
Nao, quem confundiu nao fui eu. Foi quem escreveu que o respeito pela opiniao dos outros ficou antes do 25 de abril. Nao fui eu que escrevi.
eu estou a falar doutra coisa, não estou a trazer o tema 25 de Abril, estou a falar genericamente de "todas as opiniões serem respeitáveis".

Nem tinha lido o post do @Vieira_Amares.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,993
Há um cliché bastante errado e batido em que as pessoas dizem que:

"todas as opiniões são respeitáveis"

Não, de forma alguma, se são opiniões de merda, são opiniões de merda e já está.
Tentam normalizar atos ilegais ou nao eticos e ainda exigem respeito.

Um conceito de liberdade completamente deturpado.
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,302
3,081
E sem ser em ditadura. Vais respeitar a opinião de alguém que hoje se vira para ti e diz que estávamos bem era numa ditadura? Há opiniões que podem ser divergentes da nossa e podemos respeitar. Já outras não merecem sequer entreter o pensamento de as considerar como opiniões, quando são absolutamente estapafúrdias, sem sentido e desrespeitosas. É o tal paradoxo da tolerância.
E apoiar uma das outras 2 candidaturas é comparável com o que estas a dizer? Se só se pode defender uma das 3 opções de escolha que os sócios terao no sabado, então é similar a uma ditadura. O que vocês dizem não bate certo com as vossas acções.
 

Migueloto

Bancada lateral
22 Novembro 2023
956
2,254
Conquistas
4
Fafe
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
E apoiar uma das outras 2 candidaturas é comparável com o que estas a dizer? Se só se pode defender uma das 3 opções de escolha que os sócios terao no sabado, então é similar a uma ditadura. O que vocês dizem não bate certo com as vossas acções.
Não é um paralelismo exato mas sim um exemplo levado ao expoente máximo para colocar a lógica em execução. Independentemente do que quer que seja o tópico a ser discutido há efetivamente o certo e o errado. O aceitável e inaceitável. As opiniões não estão livres de escrutínio só porque são opiniões. Respeito é algo que deve ser merecido. E para o mercer não temos que concordar com o que é dito. Dito isto há opiniões que nunca irei respeitar porque para além de ter esse direito, simplesmente há opiniões que simplesmente não o merecem. Qualquer opinião que seja forjada com o propósito de destilar ódio, baseada em misoginia, racismo, xenofobia, violência, não merecem o meu respeito. Merecem a minha resposta. Seja essa resposta atos ou palavras. Queres votar A, B ou C vota. Eu respeito o voto. Se no entanto defenderes que 1+1 = 7 eu vou discordar. E não vou dizer que respeito a tua opinião. Porque aí já vamos falar de factos e não opiniões. Se o azul e branco é lindo, está aberto a escrutínio, depende, são gostos, opiniões. Que amanhã é sábado não está aberto a discussão. Se disseres que amanhã é terça não vou meter a viola no saco e dizer "ok, respeito a tua opinião".

Mas isto é a minha opinião. Vale o que vale.
 
Última edição:
  • Haha
Reações: masko

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,302
3,081
Não é um paralelismo exato mas sim um exemplo levado ao expoente máximo para colocar a lógica em execução. Independentemente do que quer que seja o tópico a ser discutido há efetivamente o certo e o errado. O aceitável e inaceitável. As opiniões não estão livres de escrutínio só porque são opiniões. Respeito é algo que deve ser merecido. E para o mercer não temos que concordar com o que é dito. Dito isto há opiniões que nunca irei respeitar porque para além de ter esse direito, simplesmente há opiniões que simplesmente não o merecem. Qualquer opinião que seja forjada com o propósito de destilar ódio, baseada em misoginia, racismo, xenofobia, violência, não merecem o meu respeito. Merecem a minha resposta. Seja essa resposta atos ou palavras.
Certamente referes-te a outras pessoas que não a mim, pois nas minhas opiniões nunca viste ódio, racismo, xenofobia, violência, etc. Por isso, de todo, não entendi o teu post. Isto no pressuposto que se dirigia a mim.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.