Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,985
5,220
Imagina que no verão de 2022 se renovava o contrato do Chico e se lhe pagava mais de 1M líquido depois de uma época em que pouco jogou. Por muito que se soubesse do potencial, quantos de nós é que não iríamos criticar um contrato desse género?

Negociou diretamente com o Ajax que lhe pagou o que queria. O futebol nos dias de hoje é assim. É o que é.
A questão foi ter chegado a 2022 com o contrato por renovar e com aquela clausula ridícula. A gestão das renovações é que tem sido pessima. É óbvio que às vezes se perdem alguns miudos, fruto normalmente da ganância ou falta de oportunidades concedidas.
 
  • Like
Reações: aliados

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,131
57,253
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
É tudo muito cartoonesco, pouco adulto até diria
Hehehe...Mr. @Edgar Siska o último bastião da ética e dos bons costumes, o Diácono Remédios do universo portista, o portista de bem que que dançar com os portistas agressores de outros portistas ao som do kumbaya. O buda azul. Oh pá... 😂

Que drogas andas a fumar, amigo? O mundo precisa mais disso...
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,733
6,139
Perante uma total falta de argumentos e uma total consciência da tua parte de que estavas/estás completamente errado no que disseste sobre "ser um negócio normal" e ser comum, deste-te ao trabalho de escrever um testamento a desconversar que, confesso, só li o primeiro parágrafo.

Não sejas ridículo, vá lá. Consegues melhor que isso e só te ficava bem admitires que estás errado e que dar 20% a um jogador é um completo disparate, ainda mais quando o jogador era nosso, foi vendido por uma ninharia e já iria ser nosso a 100% fruto da cláusula de compra obrigatória. Estares errado não tem mal nenhum, reconhecê-lo ainda menos e só te ficava bem fazê-lo em vez de desconversares com conversas da treta.
Já te disse que tens razão, queres mais alguma coisa? És o maior, parabéns, pega lá pontos imaginários da Internet. Agora vai bater uma, puto.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,733
6,139
Provavelmente se renovasse logo quando ele deu o salto para equipa principal ,renovava, colocava uma cláusula de jeito e salário de certeza que não era de 1M anuais para um jovem que tinha estreado na equipa principal. Agora deixando o jogador com
Contrato de formação com cláusula de 5M era um atrativo para clubes como Ajax que lhe deu um grande salário incomportável para um
Clube como o Porto
Sem dúvida! Não estou, e acho que ninguém está, em desacordo com isso. O erro cometeu-se há muito tempo, e erros do género continuam a ser cometidos (Vasco Sousa)
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,733
6,139
A questão foi ter chegado a 2022 com o contrato por renovar e com aquela clausula ridícula. A gestão das renovações é que tem sido pessima. É óbvio que às vezes se perdem alguns miudos, fruto normalmente da ganância ou falta de oportunidades concedidas.
Tens toda a razão. Essa, a meu ver, é a crítica mais legítima. Os timings de renovação, e mesmo até as cláusulas nos contratos de formação, têm sido abismais (no mau sentido).

Contudo, há coisas a que não é possível dar a volta. Se o erro foi cometido antes, é óbvio que tem de haver algum tipo de penalização à posteriori.

A mim parece-me que esta contratação e contrato são o fruto de erros que se deram no passado. Neste momento, se queríamos ter Chico na equipa, era impossível dar a volta a isto (acho os 20% demasiado, mas não acredito que fosse possível a contratação sem uma cláusula desse género).
 
  • Like
Reações: arichard

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,646
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O que provou o AVB antes de vir para o Porto? O Mourinho?
O que tinha provado o Lopetegui? O NES?
Certamente que AVB deverá ter em carteira algum talento emergente identificado com a cultura de formação e do Porto ... E agora temos um DD e AVB com conhecimentos por este mundo fora ...

Se não for o Pep Lindjers ... um treinador que eu gostava de ter cá era o Gallardo ... foi ganhar os seus milhões para as Arabias ... mas Europa é Europa e ainda por cima com mundial de clubes .. é aliciante para a carreira de um treinador ...
O Mourinho tinha uma passagem pelo Carnide e uma excelente época pelo Leiria.

O AVB também fez uma temporada bem acima do nível na académica.

O Lopetegui não tinha provado nada em clubes mas tinha obtido sucesso nas camadas jovens da seleção espanhola.

NES...tinha uma passagem pelo Rio Ave e outra pelo Valência.

E um treinador que foi para a Arábia ganhar milhões certamente não quererá vir para cá.

De qualquer forma estar a discutir aqui possíveis treinadores depois da renovação do Sérgio e sem sabermos o que vai ser o futuro do clube, não faz grande sentido.
 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,333
13,152
28
Bem estes tópicos vão estar encerados amanhã né ?
Amanhã vou tentar abstrair me disto , ter um dia normal de trabalho porque o sábado já vai ser um sofrimento do crl todo dia no entrando lembrem-se
SÓ HÁ UM PORTO
VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO 💙
Lista B - André Villas Boas !
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,610
8,212
Ernesto Valverde encaixa no perfil, aposta nos jovens, foi bi campeão espanhol pelo Barcelona é experiente e termina agora contrato. Zubizarreta deve conhece-lo bem.
E foi escolha do Zubi para o Barcelona ...
Pode ser uma alternativa ...
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,473
7,728
Bem estes tópicos vão estar encerados amanhã né ?
Amanhã vou tentar abstrair me disto , ter um dia normal de trabalho porque o sábado já vai ser um sofrimento do crl todo dia no entrando lembrem-se
SÓ HÁ UM PORTO
VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO 💙
Lista B - André Villas Boas !
Encerados ficam mais brilhantes, por outro lado pode-se perder a aderência.
Já imagino o José Pedro a reportar a queda.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,828
63,836
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Bem estes tópicos vão estar encerados amanhã né ?
Amanhã vou tentar abstrair me disto , ter um dia normal de trabalho porque o sábado já vai ser um sofrimento do crl todo dia no entrando lembrem-se
SÓ HÁ UM PORTO
VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO 💙
Lista B - André Villas Boas !
Vao estar encerrados amanha?
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,143
83,351
40
COMUNICADO CONJUNTO DA MODERAÇÃO

Caros utilizadores do fórum,

Aproxima-se um dos atos eleitorais mais importantes da história do nosso Futebol Clube do Porto. Durante todas estas semanas acompanhámos e comentámos as campanhas de cada um dos candidatos. Campanha esta que está e chegar ao fim.

Como tal, no próximo dia 26 iremos encerrar todos os tópicos de cada um dos candidatos, todas as sondagens e também o tópico para o Conselho Superior.

No dia 27, dia das eleições, iremos concentrar tudo num só tópico. A saber: https://www.fcporto.ws/forum/threads/eleições-fc-porto-27-abril-2024.26111/

Queremos, tal com no ato eleitoral, que haja aqui no nosso fórum uma participação massiva, livre e respeitosa por parte de todos. Apelamos que assim seja independentemente do resultado das eleições. Vamos, aqui no nosso espaço, dar o exemplo e colocar o nome e a causa do FC Porto acima de tudo e todos!

Viva ao Futebol Clube do Porto!

@apocalypto
@Roberto_FCP
@otilious
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.