Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,575
9,926
Já disse ao @eue e digo-te agora a ti, isso não é exigência.

Eu sei que o pessoal anda desiludido e tenta encontrar comparações, paralelismos, pilas vermelhas e pilas azuis, mas falha exactamente porque fala primeiro o emocional magoado e não vê que nós não temos de nos compara a ninguém, nem é correto comparar aqui e passo a explicar:

Nós precisamos restituir a nossa exigência. Á Porto olhando só para nós, não a comparar com algo que não é exigência no sentido em que falamos mas sim o habitual ciclo ilusão vs desilusão do carnide desde que me conheço. Aquele que cria craques que depois são merda, cria treinadores pseudo-geniais e catedrátios que depois são "professores de ginástica", criam os "vamos ser o Bayern de Portugal" que depois caem no "tudo merda".
Está relacionado com o ciclo de promessas eternas de gigantismo nunca confirmado, com o ambiente de câmara de eco dos sonhos deles e com a identidade 8 e 8000 que sempre lá vigora.
Nunca os ajudou a crescer, sempre ajudou mais a terras queimadas, a constantes refazeres de projeto a a semear uma certa instabilidade.
Nunca quereira esta "exigência" no FC Porto, desta identidade.

A nossa é outra e não a devemos nunca comparar a nada dali porque as identidades são muito diferentes.
E acrescento, aquilo não é exigência, é doença, de gente frustrada que encontra num jogo de bola a razão de vida.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,143
83,344
40
Já disse ao @eue e digo-te agora a ti, isso não é exigência.

Eu sei que o pessoal anda desiludido e tenta encontrar comparações, paralelismos, pilas vermelhas e pilas azuis, mas falha exactamente porque fala primeiro o emocional magoado e não vê que nós não temos de nos compara a ninguém, nem é correto comparar aqui e passo a explicar:

Nós precisamos restituir a nossa exigência. Á Porto olhando só para nós, não a comparar com algo que não é exigência no sentido em que falamos mas sim o habitual ciclo ilusão vs desilusão do carnide desde que me conheço. Aquele que cria craques que depois são merda, cria treinadores pseudo-geniais e catedrátios que depois são "professores de ginástica", criam os "vamos ser o Bayern de Portugal" que depois caem no "tudo merda".
Está relacionado com o ciclo de promessas eternas de gigantismo nunca confirmado, com o ambiente de câmara de eco dos sonhos deles e com a identidade 8 e 8000 que sempre lá vigora.
Nunca os ajudou a crescer, sempre ajudou mais a terras queimadas, a constantes refazeres de projeto a a semear uma certa instabilidade.
Nunca quererei esta "exigência" no FC Porto, desta identidade.

A nossa é outra e não a devemos nunca comparar a nada dali porque as identidades são muito diferentes.
Mas olha que no nosso clube, nos melhores tempos, era assim e pior. Todos nos lembramos de vários episódios.

Era correto? Não era. Mas ganhavamos quase sempre e o nível de exigência, em cada jogo, era total.

Agora ninguém cobra nada. Desconfio que, com o André, essa cobrança vai regressar.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Palu1893

Tribuna
3 Julho 2023
4,389
7,945
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Fui rever a entrevista e ele trouxe mais uma vez as sondagens para a conversa, mas desta vez foi mais contido.
 
  • Like
Reações: JyEMBass

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,409
122,662
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas olha que no nosso clube, nos melhores tempos, era assim e pior. Todos nos lembramos de vários episódios.

Era correto? Não era. Mas ganhavamos quase sempre e o nível de exigência, em cada jogo, era total.

Agora ninguém cobra nada. Desconfio que, com o André, essa cobrança vai regressar.
No nosso clube eram preciso casos limite, muito limite.
No trafica é cíclico.

Cobrar é diferente de se viver iludido que se é maior e melhor do que o que realmente se é.
E é isso que ocorre lá, está entranhado na identidade deles os ciclos de sonho vs pesadelo, de ilusão e desilusão.

Aqui o estilo de exigência sempre foi muito mais consciente.
Como afirmei podemos concordar que não estamos com a exigência nos pontos que devíamos,dentro da nossa identidade.

Agora eles não são o exemplo porque não tem nada a ver, não é exigência, é o fim do ciclo de ilusão vs desilusão visto pela enésima vez pelos nossos olhos.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,981
5,027
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
E se eu quiser meter o número de outra pessoa que não tem nada a ver com AVB? Parecem-me descuidado no mínimo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
apocalypto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,143
83,344
40
No nosso clube eram preciso casos limite, muito limite.
No trafica é cíclico.

Cobrar é diferente de se viver iludido que se é maior e melhor do que o que realmente se é.
E é isso que ocorre lá, está entranhado na identidade deles os ciclos de sonho vs pesadelo, de ilusão e desilusão.

Aqui o estilo de exigência sempre foi muito mais consciente.
Como afirmei podemos concordar que não estamos com a exigência nos pontos que devíamos,dentro da nossa identidade.

Agora eles não são o exemplo porque não tem nada a ver, não é exigência, é o fim do ciclo de ilusão vs desilusão visto pela enésima vez pelos nossos olhos.
O nosso problema é que passamos de um clube de exigência total a um estado vegetativo em que tudo se tolera e não existe cobrança. E tudo começou no controlo da claque.
 
  • Like
Reações: pavlovdoorman

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,409
122,662
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E se eu quiser meter o número de outra pessoa que não tem nada a ver com AVB? Parecem-me descuidado no mínimo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Dá azo a brincadeirinhas parvas sim.
Mas isso também ficam com quem pratica.

Na minha opinião é uma perda de tempo e desrespeito ao trabalho estar a dar números pra prank.
Mas eu sou adulto.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,143
83,344
40
Um dia falaremos aqui sobre o controlo da claque Apo.
Quando tudo estiver se Deus quiser normalizado.
Não existe muito a falar. O Madureira vendeu-se e conseguiu o controlo total dos SD através da distribuição de muitos benefícios.

Relativamente ao Coletivo, ainda tentaram contestar, mas uma tarja foi-lhes retirada pela polícia em pleno jogo no Dragão através do ex-presidiário Fernando Saul.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,409
122,662
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não existe muito a falar. O Madureira vendeu-se e conseguiu o controlo total dos SD através da distribuição de muitos benefícios.

Relativamente ao Coletivo, ainda tentaram contestar, mas uma tarja foi-lhes retirada pela polícia em pleno jogo no Dragão através do ex-presidiário Fernando Saul.
Existem sempre coisas a falar.
O Madureira sempre teve objetivos de subir na vida.
Mesmo quando representava bem a claque.
 

Joana

Bancada lateral
15 Março 2012
500
217
Esta cena de acusarem o André de andar a ligar a sócios epa, já nem sei que diga. É que ao menos podiam-se informar antes de virem fazer figuras ridículas. É o desespero total
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,687
10,385

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,186
1,958
Já disse ao @eue e digo-te agora a ti, isso não é exigência.

Eu sei que o pessoal anda desiludido e tenta encontrar comparações, paralelismos, pilas vermelhas e pilas azuis, mas falha exactamente porque fala primeiro o emocional magoado e não vê que nós não temos de nos compara a ninguém, nem é correto comparar aqui e passo a explicar:

Nós precisamos restituir a nossa exigência. Á Porto olhando só para nós, não a comparar com algo que não é exigência no sentido em que falamos mas sim o habitual ciclo ilusão vs desilusão do carnide desde que me conheço. Aquele que cria craques que depois são merda, cria treinadores pseudo-geniais e catedrátios que depois são "professores de ginástica", criam os "vamos ser o Bayern de Portugal" que depois caem no "tudo merda".
Está relacionado com o ciclo de promessas eternas de gigantismo nunca confirmado, com o ambiente de câmara de eco dos sonhos deles e com a identidade 8 e 8000 que sempre lá vigora.
Nunca os ajudou a crescer, sempre ajudou mais a terras queimadas, a constantes refazeres de projeto a a semear uma certa instabilidade.
Nunca quererei esta "exigência" no FC Porto, desta identidade.

A nossa é outra e não a devemos nunca comparar a nada dali porque as identidades são muito diferentes.
Nós precisamos restituir a nossa exigência. Á Porto.
É isso não temos de nos comparar com A, B ou C, temos de ter a nossa identidade, manter o nosso caracter. Aliás foi das poucas coisas que não gostei no discurso de AVB, demasiada preocupação com o que fazem os nossos rivais.
Os nossos rivais se tivessem as limitações que nos são impostas (em todas as áreas) nem nos 10 primeiros ficavam. Isto para não falarmos das benesses extars que sempre arranjam ( e não estou a lar dos padres).
Em Faro cheirou mais a brejeirice. Pareciam aquele gajo que já postaram aqui, que vai pelas escadas abaixo e só diz car.. e fod...
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,409
122,662
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu desse indivíduo prefiro nem falar muito. Figura sinistra que está a ter o que merece. Mais dos que "ama" o FC Porto.
Ele é portista, mas o vil metal falou mais alto.
Porque no background dele, o sonho de uma vida muito acima da média, foi uma grande ilusão que direi terá acabado, e pela qual tentou chegar cortando os cantos das curvas.
Estas coisas, a ambição, corrompem os mais fracos.
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,967
5,327
Conquistas
30
33
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk

Também já fomos assim exigentes. Agora só o voltaremos a ser se o André for presidente. A PdC tudo é permitido.
É o mesmo que espero ver caso o velho, por algum milagre, ganhe as eleições!
 

Galego

Bancada lateral
8 Junho 2021
601
991
Eu ainda ponho outro ponto, o que fazia o Baía antes de entrar na lista dele, qual era a sua experiência?
Estes argumentos vão contra a parede, mas não cola, aqui ninguém come gelados com a testa...
Segundo se diz o Vitor tem alta experiencia em dividas, mas deve ter recuperado bem nestes ultimos tempos.
 
  • Like
Reações: Palu1893
Estado
Não está aberto para novas respostas.