Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,297
3,080
Quanto se tem que dar voltas e mais voltas para se perceber ou encontrar lógica nisto é porque algo está mal...
Nao entendi o teu comentario. O que escrevi é o que está na net. Sei tanto como tu quanto ao negócio. E nao estou a defender ou deixar de defender o mesmo.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,826
12,936
na minha opinião não está feito. São acordos. Mesmo que no parasocial eles metam lá cláusulas absurdas legalmente duvido que sejam fortes.

não há empresa.

não há dinheiro.

ainda
O tal último parágrafo que é uma enorme trapalhada.
Mas quando as coisas são feitas à pressa para mostrar serviço…..
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,497
9,925
na minha opinião não está feito. São acordos. Mesmo que no parasocial eles metam lá cláusulas absurdas legalmente duvido que sejam fortes.

não há empresa.

não há dinheiro.

ainda
Desejo que tenhas razão. E olha que desejo isso muito poucas vezes.

No anúncio dá a entender que há condicionantes para o acordo se efetivar, como o do financiamento. Espero que esteja previsto que o clube também tenha que concordar para passar de pré acordo para acordo.
 

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,663
10,360
Este negócio tem de ser melhor explicado, como é óbvio. Mas há coisas que alguns users estão a confundir. Uma coisa sao os 65 milhões que vamos receber a titulo de investimento. Outra coisa é o que esta sociedade comercial do estádio, que ira ser criada, irá facturar. Uma vez que 70% dessa receita será nossa e 30% será desta ithaka, então este investidor tem de trazer know how suficiente para o volume de negocios do estadio do dragao aumentar de forma a que esses 70% que serao a nossa parte sejam iguais ou superiores aos 100% que facturamos hoje.

Pode ser um bom negocio para ambas as partes, mas apenas se a receita do Dragao aumentar na proporção que disse acima. Presumo que seja isso que está nos business cases, caso contrário o negócio nunca seria vantajoso para o Porto.
Bom ou mau negócio, nunca devia ser feito agora NUNCA.

E bons negócios vindos desta administração é uma miragem.
 
  • Like
Reações: miguel

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Para mim é simples a entidade que está nessa acordo tinha de ter track record na actividade em causa.

Se a Legends estiver fico tranquilo. Se for malta que ainda vai procurar quem faça. É esquecer
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,080
19,216
Será que percebi bem!?
É um negócio das Arábias invertido!?
Ítaca não era a terra natal do valente Ulisses, que teve que deixar, para lutar na guerra de Tróia, iniciada pelo rapto da bela Penélope!?
Nós, adeptos, somos quem...o Argos ou as vítimas transformadas em animais pela temível feiticeira!?
...
Explicação da atual direção e Lista A:
"(A empresa Ithaka) terá direito, durante os próximos 25 anos, a 30% dos direitos económicos ( a troco do recebimento de 65 milhões) de uma nova sociedade (a incorporar no Grupo FC Porto), a qual dedicar-se-á a incrementar o potencial comercial do Estádio do Dragão ...Após o decurso do prazo de 25 anos da mencionada parceria, o FC Porto recuperará 100% dos direitos económicos do Estádio do Dragão"
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,826
12,936
há limites ao que se pode fazer. Limites legais.
Isso eu sei. Mas que vão amarrar, vão. Nem que seja para depois o negócio não se realizar mas haver lugar a compensações por quebra…..
@Kerouac , esta gente não quer saber do FC Porto. Primeiro calçam-se, depois logo se vê o que se pode fazer pelo clube.
 
  • Like
Reações: BestDragon

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,731
41,462
Nao entendi o teu comentario. O que escrevi é o que está na net. Sei tanto como tu quanto ao negócio. E nao estou a defender ou deixar de defender o mesmo.
Eu sei. Mas quando temos que ir á net procurar isto e aquilo porque as coisas não estão claras é sinal de quê? De que algo está mal explicado, certo? De que falta clarificação, certo?
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,834
18,532
Pegando em palavras que ouvi hoje o Jorge Costa a dizer, lembro que esta gente faz exactamente o contrário: andam-se a servir do clube!
Estão a fazer tudo e mais um par de botas à pressa e em cima do joelho a poucos dias das eleições.
É a celebração de um poder autocrático no FC Porto em pleno mês de Abril.
É uma enorme vergonha!

Quando forem votar lembrem-se disso. Lembrem-se do papel da liberdade no nosso clube e do papel do nosso clube na liberdade e democracia. Quanto mais não seja, lembrem-se desta maravilhosa imagem de Pedroto!
 

Anexos

  • Like
Reações: Azul Escuro

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,297
3,080
Eu sei. Mas quando temos que ir á net procurar isto e aquilo porque as coisas não estão claras é sinal de quê? De que algo está mal explicado, certo? De que falta clarificação, certo?
Nao sei. Eu nao conheço este mercado de investimentos nem como se processam este tipo de operações. Mas ja disse atras que o negocio tem de ser melhor explicado.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,497
9,925
Com estes negócios todos, e para quem diz que do lado do AVB lhe parece um takeover, o plano de PdC é :
, gestão financeira quadrantis
Gestão comercial, legends (ou sejam lá quem for está empresa).
Diretor desportivo, Pedro Pinho.

Pergunto a SAD tem administradores para quê?
 
  • Like
Reações: MartinsDragão

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,663
10,360
Para mim é simples a entidade que está nessa acordo tinha de ter track record na actividade em causa.

Se a Legends estiver fico tranquilo. Se for malta que ainda vai procurar quem faça. É esquecer
20% da iss pro eleven...

Mais 15.5 % walk street vens...

Legends stars on the way...

Há pois é!

Claro como a lista A
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,834
18,532
A empresa foi criada em 2015. Ver linkedin da representante legal: Esther Adroher Perez.

Ha 2 meses foi criada a sociedade veiculo para este negócio.
Na verdade a empresa pouco me importa nesta fase. Acho que o mais triste e imoral aqui é assinar um negócio para 25 anos a apenas 9 dias das eleições. Não faz qualquer sentido.
 
  • Like
Reações: Warrior e masko

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,406
28,821
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
os 30 milhões foram para onde? 65 milhões / 30% dá quanto mesmo??

é um valor assim tão diferente?Mesmo que estejas a comparar coisas diferentes.

Belo raciocínio. Como aliás no FFP. Não acertas uma.

Malcriação e insulto muito. Conteúdo muito pouco.
Hehehhe nem o Fernando Gomes fazia pior.

Qual é o valor a 25 anos tendo em conta as receitas ao dia de hoje que foram alienadas?

Quanto são 30% desse valor?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.