Eu vou só fazer um exercício rápido.
O AVB anda há semanas a guardar este trunfo para o fim da campanha. Até hoje, tudo tem sido preparado ao mais ínfimo detalhe, com os anúncios a serem efetuados exatamente nos timings pretendidos.
Ha pouco falaram que o nome do CFO foi revelado com antecedência, mas é óbvio que isso foi propositado. Um CFO nunca seria alguém mediático, e lançando esse nome com antecedência deu para as pessoas verem o seu perfil e CV.
No que respeita aos administradores da SAD, a imprensa não cheirou um nome, o que indicia que só sai para fora o que o AVB quer.
Neste prisma, qual a lógica do nome mais sonante sair na imprensa uma semana e meia antes do anúncio? Retiraria toda e qualquer magnitude existente no anúncio, e passaria sempre a ser um flop mediático. Reparem que o AVB na entrevista à RTP, tal como já tinha feito antes, fala no nome Zubizarreta como sendo alguém com quem gostou de trabalhar, e que é esse o perfil garantido, deixando no ar a intenção de querer fazer parecer que vai ser ele, mas não se comprometendo.
Agora lançou um teaser, sabendo que se for o Zubizarreta nunca corresponderá às expectativas e tampouco é um nome unânime como se tem visto nas redes sociais. Estas razões levam-me a crer que não será ele, hoje chegou-me o nome Maldini mas é apenas um rumor, a credibilidade não é a maior.
A ver, vamos. Se for o Zubizarreta, será sempre um flop do ponto de vista do mediatismo da campanha.