Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.
Almadedragao

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,097
9,583
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O CFO da NOS não tem 12 euros para ser sócio efectivo?
Se não há vantagens para ele ser sócio efectivo atendendo à distância com que se encontrava da cidade do Porto, o facto dele optar por ser "apenas" sócio correspondente demonstra a responsabilidade financeira que se exige no cargo para o qual ele fará parte, caso a lista de AVB ganhe as eleições.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,124
52,835
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O CFO da NOS não tem 12 euros para ser sócio efectivo?
Mas porque raios alguém tem que pagar mais morando longe do Porto? Eu posso pagar 12€ por mês mas optei pelo modelo mais barato se o mesmo existe. Amo menos o clube do que quem paga 12€ por mês?

Quem paga um camarote anual é mais portista do que quem paga 12€ mês? Vamos diferenciar o amor que cada um sente pelo clube, que é o mesmo, pelo dinheiro investido? Pinto da Costa investe milhares de euros em ações do clube ama mais o clube do que eu?
 

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
2,670
6,137
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Com todos os interesses já conhecidos que rodeiam o presidente?

Com a queda de produtividade do futebol no que toca a títulos nesta última década?

Com modalidades que teimam em não se atualizarem?

Com projetos usados como reféns, que só permitirão que aconteçam se ganharem eleições?

Com um FC Porto vendido a pessoas aterradoras naquilo que foi o equivalente a uma Operação Coração?

Gostava muito de saber que futuro vês com Pinto da Costa. Vai inverter magicamente tudo o que fez nos últimos 11 anos?
Permite-me só adicionar e relembrar as NEGOCIATAS, salientando a que para mim foi a pior de todas: Bruno Costa no Portimonense, tínhamos opção de recompra de 2.5M€, quando faltava pouco mais de UM MÊS para acabar o contrato com o Portimonense e poder assinar a custo zero esta direção lembrou-se de acionar a cláusula e oferecer 2.5M€ ao Portimonense!

Pena não se terem lembrado de vender Mbemba, Brahimi, Herrera, Marega, Uribe, Marcano, Aboubakar, Diego Reyes e Adrián antes de terminarem contrato
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,303
13,067
Moras em Lisboa ou muito longe do Porto e não tens disponibilidade (financeira ou outra) para ires ver jogos. Se existe a possibilidade de seres sócio correspondente pagando menos porque não usar essa opção?

A culpa não é de quem a usa mas do clube que cria essa opção mas depois, estupidamente, diferencia os sócios. Mais valia haver só essa possibilidade de seres sócio a 12€ mês, independentemente do lugar onde moras.
Tens um problema de raciocínio nesse “depois”

Não há um “depois”, os estatutos são conhecidos à priori. Ou deviam ser… Quem se torna sócio correspondente sabe do que se trata. Ou tem a saber! E por isso é que eu, mesmo nunca tendo morado no Porto, sempre foi sócio “efetivo” desde que me tornei socio.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,303
13,067
Eu acho que discutir o grau associativo das pessoas é um profundo fait-divers.
Cada um é sócio como pode ou como quer e acha melhor.

Isto resolvia-se com a extinção dos sócios correspondentes e passa tudo a efetivo mas as quotas do efetivo diminuirem um pouquinho, nada por aí além mas um pouquinho.
Faz-se um "meet halfway" e ficam todos sócios efetivos.
A figura do socio correspondente aparece por o Porto sentir a necessidade de captar socios fora do grande Porto. O sporting e o benfica têm equivalente?
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,303
13,067
N deixa de ser engraçado que neste mesmo forum se chegou a discutir que o socio correspondente era um beneficiado porque pagava muito menos.

Há um limite de distância geografico. Quem mora a 5km dentro ou 5km fora pode muito bem achar que existe um diferenciamento sem sentido.

Sabemos que isto vem destas eleições. Mas qq alteração teve anos para ser proposta.
Repito que a figura do socio correspondente foi em si criada para captar socios fora do grande Porto. Na altura foi criada como incentivo.

E nada disto tem que ver com o caso particular de um ou outro socio em particular . Todos têm óbvia liberdade de escolha e não são portistas menores por isso.
 

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,386
2,753
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
O CFO da NOS não tem 12 euros para ser sócio efectivo?
Ok. Respondeste à minha pergunta. :)

Para ti a escolha entre sócio correspondente e sócio efetivo baseia-se em capacidade financeira e, naturalmente, és livre em ter essa opinião.

Sucede contudo que dizem os nossos estatutos:

"São associados Correspondentes os associados Sénior, Júnior ou Infantis que, tendo residência permanente a distância superior a 150 quilómetros da cidade do Porto, pretendam integrar o Clube e contribuir para a maior popularidade, expansão e engrandecimento do mesmo e que nessa qualidade hajam sido admitidos."

Os estatutos não dizem "São associados Correspondentes os pobres de espirito e carteira que residam a mais de 150 quilómetros a quem o FC Porto faz o jeito de permitir dizerem-se associados por um valor inferior".

Portanto para mim o problema está no facto de se menorizar os sócios correspondentes.

Não fugindo do assunto que colocas, o candidato a CFO não teria uns euros a mais para ser sócio efetivo? Claro que teria...
Mas usar essa argumento para melindrar a pessoa ou o seu portismo é tática pintista do século passado.

Queres uma lista de sócios efetivos que já nem deviam ser sócios? :)

De repente parece que tudo serve para medir portismo.

Nestas eleições eu não meço portismo! Meço capacidade ... capacidade essa que PdC tem perdido a olhos vistos.
 

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,386
2,753
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
Se não há vantagens para ele ser sócio efectivo atendendo à distância com que se encontrava da cidade do Porto, o facto dele optar por ser "apenas" sócio correspondente demonstra a responsabilidade financeira que se exige no cargo para o qual ele fará parte, caso a lista de AVB ganhe as eleições.
Amén!

E de quem é a responsabilidade de não tornar atrativo o "ser-se sócio efetivo"? É do Luís André?

Falo naturalmente de uma escala global e não do CFO...

É que usa-se um argumento estúpido que em ultima analise é propiciado pela a direção que está no poder desde 1982!!
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,124
52,835
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Tens um problema de raciocínio nesse “depois”

Não há um “depois”, os estatutos são conhecidos à priori. Ou deviam ser… Quem se torna sócio correspondente sabe do que se trata. Ou tem a saber! E por isso é que eu, mesmo nunca tendo morado no Porto, sempre foi sócio “efetivo” desde que me tornei socio.
Não há atraso de raciocínio nenhum na minha cabeça, amigo. E se houvesse só tinhas era que respeitar.

Simplesmente, discordo dos direitos serem diferentes entre sócios. Repito: porque é que eu tenho que pagar mais não tendo disponibilidade para ir ao Dragão? Havendo a possibilidade de ser sócio correspondente os direito deviam ser iguais. Um sócio que paga camarote e gasta mais dinheiro por ano que um sócio só efetivo não tem os mesmos direitos? Ou és sócio ou não és sócio. Os não sócios têm tantos direitos como um sócio correspondente. Achas justo?

Acabem com sub categorias de sócios então.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,331
14,753
Se não há vantagens para ele ser sócio efectivo atendendo à distância com que se encontrava da cidade do Porto, o facto dele optar por ser "apenas" sócio correspondente demonstra a responsabilidade financeira que se exige no cargo para o qual ele fará parte, caso a lista de AVB ganhe as eleições.
Está certo. Reconheço que é poupadinho…
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,331
14,753
Mas porque raios alguém tem que pagar mais morando longe do Porto? Eu posso pagar 12€ por mês mas optei pelo modelo mais barato se o mesmo existe. Amo menos o clube do que quem paga 12€ por mês?

Quem paga um camarote anual é mais portista do que quem paga 12€ mês? Vamos diferenciar o amor que cada um sente pelo clube, que é o mesmo, pelo dinheiro investido? Pinto da Costa investe milhares de euros em ações do clube ama mais o clube do que eu?
Eu estive 8 anos expatriado em Paris e nunca me passou pela cabeça deixar de pagar quotas. Cada um faz o que bem entender. Só estão incomodados com isso porque o PDC disse que ele não podia votar …
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,331
14,753
Ok. Respondeste à minha pergunta. :)

Para ti a escolha entre sócio correspondente e sócio efetivo baseia-se em capacidade financeira e, naturalmente, és livre em ter essa opinião.

Sucede contudo que dizem os nossos estatutos:

"São associados Correspondentes os associados Sénior, Júnior ou Infantis que, tendo residência permanente a distância superior a 150 quilómetros da cidade do Porto, pretendam integrar o Clube e contribuir para a maior popularidade, expansão e engrandecimento do mesmo e que nessa qualidade hajam sido admitidos."

Os estatutos não dizem "São associados Correspondentes os pobres de espirito e carteira que residam a mais de 150 quilómetros a quem o FC Porto faz o jeito de permitir dizerem-se associados por um valor inferior".

Portanto para mim o problema está no facto de se menorizar os sócios correspondentes.

Não fugindo do assunto que colocas, o candidato a CFO não teria uns euros a mais para ser sócio efetivo? Claro que teria...
Mas usar essa argumento para melindrar a pessoa ou o seu portismo é tática pintista do século passado.

Queres uma lista de sócios efetivos que já nem deviam ser sócios? :)

De repente parece que tudo serve para medir portismo.

Nestas eleições eu não meço portismo! Meço capacidade ... capacidade essa que PdC tem perdido a olhos vistos.
Eu estive 8 anos expatriado em Paris e nunca me passou pela cabeça deixar de pagar quotas mas pelos vistos é só uma questão de distância. Mas alguém obriga as pessoas a serem sócios correspondentes ? Cada um escolhe o estatuto que bem entender . O homem decidiu não pagar 12 euros por mês e respeito a vontade dele … Só estão incomodados com isso porque o PDC usou esse argumento.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,097
9,583
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Constrói argumentos sem adjectivar os outros pf. Tens razão não sei se investiu de outra forma no clube. Se souberes, partilha …
Não sei nem quero saber. Para mim o Portismo é sentimento, e os sentimentos não se medem em euros.

Para mim é tão portista o sócio com lugar anual há anos como também o simples adepto que sempre viveu em Lisboa no meio dos lampiões.

Edit- não adjectives tu os outros como poupadinhos se não gostas de ser alvo do mesmo tipo de comentários ...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Irving

Bancada lateral
31 Março 2015
697
1,737
hoje na Maia;

«Já lá estão as máquinas e não estão a tomar ar, estão a trabalhar. Vai ser uma realidade»

alguém confirma se estão a trabalhar?
Confirmo que as máquinas estão lá, já as vi várias vezes. Devem é estar sem combustível, que estão sempre paradas no mesmo sítio.
 
  • Like
Reações: mega_dragon
Estado
Não está aberto para novas respostas.