Sem dúvida.
É como a outra discussão/debate sobre a "preocupação" de alguns com o futuro do nosso treinador (até em comparação com outros que sempre foram tidos como fraudes/levados ao colo pela imprensa).
O que eu vejo é que isso, ao contrário do que é dito, "preocupa" (no bom sentido da palavra..claro) mais pessoas do que aquelas que normalmente são acusadas disso mesmo..
Dito de outra forma, até parece (deve ser erro de análise meu, certamente) que é um "tema" que "preocupa" bem mais aqueles que não são considerados "detratores" do treinador SC, do que propriamente quem até é mais "conotado" dessa maneira (justa ou injustamente)..
Voltando ao início, resto, sem dúvida que sim.
Até porque se não o fizesse teria que rir a gargalhada (ao invés do sorriso que faço ao ler esse exercício misto de acrobacia/geometria).
Nos anos do tetra eu conseguia adivinhar os jogadores que não iriam jogar com o regime na jornada seguinte..com uma jornada de antecedência, era só ir ver quem estava em risco; várias, variadíssimas jornadas eu no final dos jogos ia ver os jogadores amarelados e qual bingo/quatro em linha, aquilo batia tudo certo.
Já para não falar, entre outros, do "reinado" do mergulhador de medalha de ouro, Jonas, numa época sem VAR, lembre-se.
Quando apitavam, entre outros, quem se pode esquecer, Jorge Ferreira (o tal que uma vez até suscitou a visita dos SD ao seu restaurante ou do pai) Hugo Miguel e companhia, etc etc.
Quando tinham Ferreira Borges (acho que se chamava assim) no cargo de avaliador/dar notas aos árbitros, como se veio a saber depois nos emails..
Sim, resto descansadamente, repito, sorrindo, pois percebo a "atrapalhação" em não querer assumir o óbvio; que sim, por muitos prejuízos que tenhamos tido no consulado SC, comparar isso/não querer admitir a escala de diferença para os anos do tetra onde, por exemplo e sem precisar de ir mais longe, alguém dizer que a equipa mais beneficiada nessa altura poderia ser o zbord..seria de mijar a rir (o que acontece este ano..o tal que é "igual" aos anos do tetra lol).
Ou que ainda esta época, durante a primeira volta, principalmente nas primeiras jornadas.. não temos, repito, não temos, nenhum motivo de razão de queixa, bem pelo contrário..arcos/Rio Ave..etc.
Aliás durante boa parte do campeonato eu cheguei a dizer que subscrevia as arbitragens que estávamos a ter, relativamente a nós, o que estava acontecer ao zbord era outra coisa, principalmente Casa Pia e Farense, agora nos nossos jogos, durante boa parte da época, estávamos a jogar um futebol abaixo de medíocre e não era a arbitragem o nosso problema, como os vários golos do Marcano durante aqueles longos tempos de compensação...demonstravam claramente.
Mas não vale a pena continuar neste debate filosófico, já há muito que é óbvio, e ainda bem para o próprio, que se há treinador que nunca se pode queixar de ter a massa associativa contra si, é o actual treinador do FCP.
O contexto/atenuantes à sua volta são sempre vistos em seu favor, nunca antes um treinador do FCP, pelo menos na era moderna/desde que tenho memória de ver futebol, "gozou" desta aura.
Mérito do próprio, que também contribuiu para isso certamente.