Começo pelo Veron. Jamais em circunstância alguma um jogador que está suspenso pelo clube por estar em noitadas pode ser contratado pelo NGC. Jamais. Dinheiro deitado fora. Não vai acontecer nem que Cristo desça à Terra!
Sobre a questão das bases da equipa. Eu acredito que para o ano os 3 grandes vão ter treinadores novos, pelo que não partimos com tanta desvantagem nesse campo. Mas financeiramente, vamos estar em grande desvantagem. Porque não só eles vão ter os milhões da Champions para se socorrer, é bem possível que o Gyokeres seja vendido por mais de 100M e o Benfica faça mais de 150M a vender o João Neves e o António Silva. Eles vão ter armas que não vamos ter. Temos que ser inteligentes na forma como vamos atuar no mercado. Para mim não faz sentido mandar o Zé Pedro embora, pois qualquer central que vamos buscar vai ser muito mais caro. Faz sentido fazer um upgrade ao 4º central?
Depois repara, o Franco nem joga está a desvalorizar. O Zaidu e o Marcano estão lesionados pelo que não vais conseguir vender. Possas ir buscar uns 10-12M entre o Toni e o Fran Navarro.
Sobre as vendas, vender Galeno, Pepê e Diogo Costa vai dar somente para pagar salários. Champions já foi, só aí são 70M de receita perdida. Direitos televisivos já foram. Bilheteira, parece já ter ido, assim como as receitas com merchandising. Não vamos ter 50-60M para gastar em contratações, a não ser que vendas muito mais que isso. Provavelmente Evanilson e Alan Varela terão que sair também para chegares a esse patamar de verbas disponíveis, mas aí já são lugares a mais. Para além das dúvidas que tenho sobre se o Diogo Costa é vendável, pois não vejo muitos clubes no mercado por um guarda-redes.
Agora, concordo contigo na importância de mexer bem. Ninguém vai acertar sempre, mas é importante escolher com critério. E para mim também é importante reduzir o tamanho do plantel. O núcleo tem de ser 18-19 jogadores no máximo, e depois completar com alguns jovens. Têm que acabar os 4 guarda-redes e os cinco pontas de lança.