Na próxima época quero o Porto a lutar pelo titulo e a garantir o 2º lugar ...Promovendo esses 3 até já é bem bom.
Não sabemos o que vai ser o Porto a nível de entradas e saídas para a próxima época. Carago, não sabemos o que vai o futuro diretivo do clube daqui a 3 semanas. Mas acho que até passar 3 jogadores numa época é demasiado bom. Conseguir promover um jogador por ano é excelente. Significa que teoricamente poderias ter 14-16 jogadores no plantel formados no clube. Depois só tinhas que retocar com contratações cirúrgicas.
Agora, vai depender de outas circunstâncias. Eu, por exemplo não acredito que o Vasco Sousa tenha lugar no modelo do Sérgio. Faz sentido promover se for o Sérgio a ficar? E a situação do passe está resolvida? Faz sentido apostar num jogador que só temos 50% dos direitos económicos?
Depois, A B tem outros jogadores que achando que não têm condições para fazer parte da A, são jogadores de primeira liga e podem ser usados como moeda de troca. Por exemplo, podemos tentar incluir o Rodrigo Pinheiro num negócio com o Rio Ave para trazer o Costinha. Mas é só um exemplo.
Agora, é preciso ver que todas as fontes de receita para o ano já estão hipotecadas, pelo que as vendas a fazer, não vai ser para equilibrar contas, mas sim para pagar uma época inteira.
Há muita gente aqui que apoia o AVB (eu sou um deles), mas desengane-se quem pensar que AVB ganha as eleições e todos os problemas do Porto desapareceram. O próximo mandato, seja ele quem for o Presidente, vai ser muito duro. Não basta votar agora e daqui a 3 meses continuar a resmungar quando tudo estiver na mesma ou pior. Os problemas estruturais continuam lá e não são resolvidos de um dia para a noite. Se acreditam no projeto do AVB votem, mas a seguir continuem a apoiar quando forem tomadas medidas difíceis. A não ser que de repente apareça petróleo, o Porto nas próximas épocas vai continuar num processo de ter que vender os melhores jogadores e, se calhar, não por os valores que gostávamos, pois o nosso poder negocial é nulo!
E se isso acontecer reformulando a equipa por completo e garantindo as bases para uma grande equipa, assino já por baixo ...
Jogadores como Franco, Zaidu, Grujic, Eustaquio, Marcano, Toni, Fran Navarro, Cardoso, Zé Pedro são jogadores que estão num patamar abaixo do exigido pelo nosso clube ...
Se aos 9 anteriores vendidos por valores aceitáveis sejuntarmos as vendas (boas) de Galeno, Pepê e Diogo Costa e subindo o Vasco Sousa, Martim Fernandes e mantendo o João Mendes ... e algum defesa promissor ..
Dava perfeitamente para comprar 5-6jogadores no patamar de ~10M€ para a equipa principal e ainda contratar uns jovens para a B ...
Isto é criar as bases para um futuro promissor ... mas não podemos é pedir que ganhem logo no primeiro ano (aconteceu com os orcs o ano passado) ...
Agora temos é que nos mexer no mercado e mexer bem ...
E outra questão que me parece premente e que julgo que vai acontecer é uma reformulação do departamento médico ... E Villas-Boas já elogiou o Paulo Araujo
E já daqui lanço a seguinte questão:
Veron é mesmo um problema de entrega, mau comportamento fora das 4 linhas ou é algo fisiológico? Alguém sabe ou viu maus comportamentos, fora das 4 linhas?