Quanto maior a margem menor a tentativa dos derrotados de descredibilizar a vitória. Gostava que os números fossem claros.
Não haja ilusões; O Pintismo ainda tem força! E quem o ignorar vai ter uma (des)agradável surpresa...
Por um lado é, essencialmente, este grupo, quem está habituado a comparecer em AG´s e atos eleitorais. Muitos deles com boa capacidade de mobilização junto de algumas bases do clube e nas casas.
Por outro lado, será exarcerbado, ao limite, o vinculo emocional a PdC, onde estou certo ainda levará muita gente a não votar contra ele.
Somando apenas isto, não tenho grandes dúvidas que a lista de PdC facilmente reune cerca de 30% dos sócios com capacidade eleitoral. No mínimo!
O fator que fará pender a balança para o lado de AVB é a materialização em voto da restante massa associativa.
Ou seja, a mobilização de sócios que habitualmente costumam estar alheados destes momentos da vida do clube é crítica.
São esses sócios que farão a diferença! E TODOS, como eu, que querem e desejam a mudança, só podem ter uma nota na sua agenda para 27/04..