Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,591
10,787
38
Londres
Não sei até que ponto esse nome será mesmo "real" digamos assim.

A matriz de jogo que ele apresenta na Atalanta é muito interessante, é uma equipa totalmente virada para o ataque.

No entanto, para implementar esse sistema e estilo de jogo aqui iria ser bastante complicado no imediato.

Os nossos centrais é o que se vê, para jogarmos com 3 centrais o plantel tem de ter no mínimo 5 centrais , senão mesmo 6. Só aí isso ia implicar contratação de pelo menos 3 centrais de qualidade.

Isto sem contar com saídas que forçosamente vão ter de acontecer, para mais com a ausência de Champions, seguramente pelo menos 2 senão 3 titulares vão ter de ser vendidos.

Isto fora a limpeza que vai ter de existir de francos e afins.

O treinador que vier para além de ser competente obviamente vai ter de perceber muito bem qual o seu papel na estrutura e aplicar sem reservas o plano traçado pelo presidente e director desportivo. A última coisa que vamos precisar é de "murros na mesa" contra saída de jogadores ou aposta em alguns jovens que vai ter de acontecer.
Well nao propriamente. O Carmo sabe “jogar” num sistema a 3!
 
  • Like
Reações: arichard e Daikan

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,591
10,787
38
Londres
O AVB é sobretudo pragmático ... acredito que ele saiba que muita coisa está mal ... mas não vai iniciar uma revolução de um dia para o outro ...
Mas vender/rescindir/colocar 10 jogadores 3 titulares e 7 suplentes sem qualidade é perfeitamente exequivel se tivermos matéria prima com que trabalhar nas camadas jovens e pudermos contratar 6 reforços dignos desse nome ...
Zaidu deve estar na linha da frente para deixar o clube caso André vença
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,935
6,119
Gosto disto


“Já foi diretor-desportivo no Athletic, Barcelona e Marselha. Há muitas maneiras diferentes de interpretar essa função. No seu entender, o que deve fazer um diretor-desportivo?
A primeira coisa é, de facto, definir o que se quer em cada trabalho e como é cada clube. Por exemplo, ser diretor-desportivo no Athletic ou no Barça é totalmente diferente, desde logo porque o Athletic está muito condicionado na sua abordagem ao mercado. O mais importante é começar por entender para que clubes vais e de que é que esse clube precisa. No Marselha, o que era preciso era desenvolver toda a estrutura do futebol, todo o futebol de formação, criar uma cultura de clube desde os mais jovens até à equipa principal, explicar o projeto ao público. Neste caso, era preciso criar infraestruturas e trabalhar para melhorar as condições de trabalho de todas as equipas, tanto que no Marselha criámos uma nova academia. Às vezes, avaliam-se os diretores-desportivos só pelo mercado, pelos jogadores que são contratados, mas há muito mais trabalho na organização da estrutura de futebol: que jogadores vão subindo de categoria para categoria, que tipo de contrato devem ter esses jogadores, que treinadores são os mais indicados para cada grupo etário, qual a melhor metodologia de treino para que haja algum tipo de linha de continuidade desde que um jogador tem 15 ou 16 anos até à equipa principal. Tudo isto integra-se nesta ideia de criação de cultura de clube, na qual também passa o papel da escola para os jovens ou a atenção às famílias dos jogadores. Estas tarefas podem estar todas na esfera do diretor-desportivo, só que há clubes onde algumas destas componentes já estão mais desenvolvidas e outros nos quais certas áreas não estão tão trabalhadas e é preciso trabalhar mais nelas. Outra componente muito importante é a capacidade de explicar o projeto, quer no plano interno (ao proprietário e direção), quer no externo (aos adeptos e público em geral).”
Pela entrevista, parece-me que trata-se de alguem que acumulou uma experiencia muito interessante como Diretor Desportivo por onde passou, clubes muito destintos mas que em todos eles com desafios e objectivos diferentes dando-lhe uma visão muito alargada da função em questão.
Caso seja este o Homem que AVB apostou para a função de DD no NGC acho que será uma mais valia, desde logo porque acho que nunca tivemos ninguem com a experiencia/dimensão de Zubizarreta como DD, depois porque tem imenso trabalho/desafios para fazer/desbloquear no FCPorto.
Estamos muito atrasados em muitas areas, e havendo comprometimento, profissionalismo como espero, com outras infraestruturas que estão previstas (CAR) julgo que vai ser muito interessante ver na pratica o projecto que AVB idealizou para o FCPorto.
Esperar que tudo seja possivel a partir do dia 27 de abril deste mês.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,547
4,984
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Para quando uma grande entrevista na TV? Para já, só temos a da RR.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,803
58,649
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Mau, AVB já começa com tiques da direccao atual??

Nao me digam que a entrevista é surpresa???🤨🤨🤨
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,018
3,294
Gosto disto

“Utilizavam-se os árbitros ou o estado dos relvados como desculpas para as derrotas, mas ele tirou essas desculpas e convenceu-nos de que o nosso jogo nos iria aproximar da vitória e que, quando não ganhássemos, seria porque não estivemos bem. E tudo isso passou para a cultura do clube, também porque a mensagem da cultura de jogo ficou plenamente instalada. O Barça passou a saber como quer jogar e como quer ganhar os jogos.”
Nós também já fomos assim. Agora é que coiso ... quando éramos super competentes no campo nem os padres poderiam fazer o que quer que fosse. É desse Porto que sinto falta. E acho que é esse Porto que o André vai trazer de volta.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,261
10,849
O que está/estava em processo de decisão final é a escolha da direção de scouting, entre 2 nomes.
Que contrate os dois nomes.

Se há área que precisa de uma melhoria de proporções consideráveis, é o scouting.

Quanto à decisão de não dar a entrevista hoje, é inteligente.

Ainda ia ser acusado de estar a cavalgar o mau momento e quanto mais em cima das eleições for, mais impacto terá.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,591
10,787
38
Londres
Nós também já fomos assim. Agora é que coiso ... quando éramos super competentes no campo nem os padres poderiam fazer o que quer que fosse. É desse Porto que sinto falta. E acho que é esse Porto que o André vai trazer de volta.
Isto é exatamente o que eu penso. Estamos a ser roubados e a ter critérios diferentes do benfica? E verdade sim senhora, mas desde que me lembre sempre foi assim. A diferença é que nos antigamente jogávamos a bola.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,489
8,677
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Isto é exatamente o que eu penso. Estamos a ser roubados e a ter critérios diferentes do benfica? E verdade sim senhora, mas desde que me lembre sempre foi assim. A diferença é que nos antigamente jogávamos a bola.
Não podemos justifcar roubos nem minimiza los


É um facto que o treinador do porto e estrutura são fracos, mas não invalida que nos ultimos anos os roubos tem sido feito sem qualquer vergonha
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.