Tenho essa opinião formada há uns 5 anos, como aqui fui dizendo de quando em quando, o
Pepijn Lijnders seria uma aposta forte minha para a sucessão ao SC, excelentemente secundado por
Vítor Matos (um dos melhores cérebros futebolísticos a nível europeu, excelente formador e extremamente humilde) e
Lucho González (importante para lidar com o emocional e liderança do plantel e até atrair talentos sul-americanos) como adjuntos. E com esta fórmula até se poderia preparar atempadamente duas futuras opções para assumir o cargo de treinador principal daqui a uns anos aquando de uma eventual saída do neerlandês para outro gigante,
Ainda por cima agora deverá poder deixar o Liverpool a custo zero com a saída do Kloop.
Pontos a favor:
» Enquadra-se que nem uma luva no perfil que o AVB quer para treinador.
» Identificação com o clube, a cidade e o país. Adorou viver e trabalhar cá.
» Fala português (mais umas 4 ou 5 línguas).
» Excelente a desenvolver o lado técnico dos jogadores (nisto lembra-me um pouco o Prof. Jesualdo).
» Muito forte a operacionalizar o treino e a táctica (o Kloop deixa muito nas mãos dele).
» Amado pelos jogadores.
» Inteligente.
» Jovem.
» Ambicioso.
» Adepto da aposta sustentada e continuada na formação (algo fundamental para nós, agora e nos próximos anos).
» Olhando ao que pagamos ao SC, perfeitamente alcançável em termos salariais.
» Não obrigará ao pagamento de uma CR.
...