Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Cheue

12 Maio 2016
20,375
32,156
Conquistas
7
108
:pdc - o Cardeal Américo Aguiar vai trazer os votos de muitos jovens!
a igreja católica está mais pujante que nunca!
 
  • Haha
Reações: Devenish

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,942
8,277
Esmoriz
Aconselhava-te a reler a história do FCP.
Porque é que o Porto ficou décadas na escuridão.

O combustível da guerra que originou o Verão Quente e que (re)fundou o estilo que o FCP tem hoje.

Faz-me muita impressão ver portistas de salto alto a pensar que Portugal é um país muito diferente do que era no início dos anos 80.

Pouco mudou a nível do diferencial de poder de base. Os últimos anos/meses deviam servir de lição.

Nunca tenhas vergonha do discurso bairrista, guerrilheiro e provinciano.

Sem ele éramos muito menos a sul.
Eu não tenho nada contra o discurso bairrista. O discurso provinciano, sim, envergonha-me. Aliás "envergonhar" é a palavra errada, porque não tenho nada que me envergonhar. Simplesmente não me identifico

A conversa do centralismo lisboeta e da comunicação social lisboeta foi usado até à exaustão, de forma tão escusada que perdeu totalmente a força reinvidicativa, banalizou-se, tornou-se uma piada. No bingo dos discursos do presidente já sabemos que a determinada altura vai falar do centralismo e da CS, como alibi para os problemas. Opá, ponha-se os nomes aos bois. Que se assuma que "enquanto o Rui Santos estiver na CNN ,os jornalistas não entram no nosso estádio". Que se ponham processos a quem diz mal de nós sem provas. Apoio isso tudo. Não apoio generalizações vagas.

Quando até o facto do AVB apresentar um projecto para o clube em Lisboa, perante um conjunto de adeptos e sócios, é criticado por ser em Lisboa, ou quando se fica ofendido com piadas, o discurso deixou de ser bairrista, para passar a ser provinciano.
 
  • Like
Reações: T-Dragon

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,942
8,277
Esmoriz
concordo com tudo o que escreveste. e sim há adultos que através de um alinhamento de planetas podem começar a torcer por outro clube. Mas acho que não era disso que estávamos a falar e na origem das críticas do AVB (e não só) ao PdC.

a crítica parece ser (posso ter entendido mal) que através do discurso "bairrista" e "limitado" o FCP alienou um numero enorme de adeptos. O meu ponto é que a matemática simplesmente não está a suportar essa afirmação.

como aliás tu muito bem exemplificas no teu post.
Nunca saberemos, neh?

Nunca saberemos quantos adeptos teria o Porto, com as vitórias dos últimos anos e com um presidente com um discurso convergente e não guerrilheiro.

Eu acho que seríamos mais e seríamos mais ligados ao clube. Tu achas que o discurso do presidente é irrelevante nesse contexto. Tudo bem, são pontos de vista.
 

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,649
1,684
capasdofcporto.blogspot.com
FC Porto: duas empresas de agenciamento avançam para tribunal



As comissões pela intermediação do negócio da transferência de Luis Díaz ainda dão que falar

A Passion Sports Management S.A.S., empresa que intermediou a transferência de Luis Díaz para o Liverpool, reclama 2.682.144,36 euros e a Global Consulting Agency 869.243,52 euros


Mais duas empresas de agenciamento de jogadores avançaram para o Tribunal Judicial da Comarca do Porto para executar dívidas da SAD do FC Porto. A Passion Sports Management S.A.S., empresa que intermediou a transferência de Luis Díaz para o Liverpool, reclama 2.682.144,36 euros e a Global Consulting Agency 869.243,52 euros. No total são um pouco mais de 3,55 milhões de euros.

No Relatório e Contas do primeiro semestre 2023/2024 do FC Porto, estas dívidas são assumidas, mas por um valor mais baixo: no caso da Passion Sports Management S.A.S o relatório da SAD aponta para um montante de 1.595.717 euros, e em relação à Global Consulting a dívida estava cifrada em 700 mil euros.

Nas ações de campanha, Pinto da Costa não escondeu essas dívidas, elogiando a paciência de alguns agentes, entre os quais Jorge Mendes.

A propósito do custo de Varela, o líder portista falou sobre comissões e apontou Luís Díaz como o caso mais delicado, quando visitou Felgueiras, a 28 de março passado: «As comissões pagas estão muito claras, estão no nosso relatório, estão na Federação, toda a gente as conhece. A única falha que nós temos é perante alguns agentes, a quem estamos atrasados, mas, felizmente, temos tido a boa vontade deles de terem tido a compreensão e confiança em nós, como é o senhor Jorge Mendes, o senhor Bertolucci e outros. Não acontece com todos, porque quando vendemos o Luis Díaz, foi através do empresário Raul Costa, que até foi nosso funcionário, e agora houve um atraso e, imediatamente, os seus parceiros, para não aparecer ele, puseram uma queixa em tribunal, pelo atraso. Mas nós vamos pagar.»

https://www.abola.pt/futebol/notici...nto-avancam-para-tribunal-2024040517383397934
 

Mística1893

Arquibancada
5 Maio 2015
337
330
Mas e o futsal? Voleibol? Dá a ideia de que novas modalidades foi tirada para inglês ver ...

Enfim ... Quem será o director das Modalidades?

Anunciam os vices mas não se diz o que é que cada um vai fazer ... Eu até percebo ... chegam ao Baía e dizem o que?
É só estás a ver isto porque o AVB se candidata …nunca na vida o PdC fez tipo de campanha..diz ele que não está em campanha lol
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Nunca saberemos, neh?

Nunca saberemos quantos adeptos teria o Porto, com as vitórias dos últimos anos e com um presidente com um discurso convergente e não guerrilheiro.

Eu acho que seríamos mais e seríamos mais ligados ao clube. Tu achas que o discurso do presidente é irrelevante nesse contexto. Tudo bem, são pontos de vista.
sim. Nunca saberemos. Apenas não vejo a matemática da coisa.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
FC Porto: duas empresas de agenciamento avançam para tribunal



As comissões pela intermediação do negócio da transferência de Luis Díaz ainda dão que falar

A Passion Sports Management S.A.S., empresa que intermediou a transferência de Luis Díaz para o Liverpool, reclama 2.682.144,36 euros e a Global Consulting Agency 869.243,52 euros


Mais duas empresas de agenciamento de jogadores avançaram para o Tribunal Judicial da Comarca do Porto para executar dívidas da SAD do FC Porto. A Passion Sports Management S.A.S., empresa que intermediou a transferência de Luis Díaz para o Liverpool, reclama 2.682.144,36 euros e a Global Consulting Agency 869.243,52 euros. No total são um pouco mais de 3,55 milhões de euros.

No Relatório e Contas do primeiro semestre 2023/2024 do FC Porto, estas dívidas são assumidas, mas por um valor mais baixo: no caso da Passion Sports Management S.A.S o relatório da SAD aponta para um montante de 1.595.717 euros, e em relação à Global Consulting a dívida estava cifrada em 700 mil euros.

Nas ações de campanha, Pinto da Costa não escondeu essas dívidas, elogiando a paciência de alguns agentes, entre os quais Jorge Mendes.

A propósito do custo de Varela, o líder portista falou sobre comissões e apontou Luís Díaz como o caso mais delicado, quando visitou Felgueiras, a 28 de março passado: «As comissões pagas estão muito claras, estão no nosso relatório, estão na Federação, toda a gente as conhece. A única falha que nós temos é perante alguns agentes, a quem estamos atrasados, mas, felizmente, temos tido a boa vontade deles de terem tido a compreensão e confiança em nós, como é o senhor Jorge Mendes, o senhor Bertolucci e outros. Não acontece com todos, porque quando vendemos o Luis Díaz, foi através do empresário Raul Costa, que até foi nosso funcionário, e agora houve um atraso e, imediatamente, os seus parceiros, para não aparecer ele, puseram uma queixa em tribunal, pelo atraso. Mas nós vamos pagar.»

https://www.abola.pt/futebol/notici...nto-avancam-para-tribunal-2024040517383397934
então esta grande notícia já tinha sido anunciada pelo PdC. 🤣

o fórum tem de estar mais em cima da bola.
 

Cheue

12 Maio 2016
20,375
32,156
Conquistas
7
108
Ainda de acordo com o relatório da polícia municipal, Rui Miguel Simões Ferreira afirmou que ainda não tem autorização para o início das mesmas, sendo que as máquinas apenas se encontram no local temporariamente.

Record sabe ainda que no início da próxima semana estarão no local arqueólogos através da Câmara Municipal da Maia para assegurar que as determinações da CCDR-N são cumpridas.
-

há quem goste de comer gelados...
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,754
14,174
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Concordo contigo no aspecto em que a escolha do clube vem numa idade em que queres lá saber o que o presidente do clube que apoias diz.A motivação principal será a influência familiar e de amigos próximos, depois a proximidade geográfica com o clube. só depois virão as vitórias.

Eu por exemplo venho de uma familia grande de oito tios e quase trinta primos do interior português em que nasci o único portista. Eu sou do Porto porque quando era miúdo vim viver para o Porto e todos os meus amigos da rua eram portistas. Fiquei portista mas eu sabia lá quem era o PdC. Curtia o equipamento, o estádio e os bigodes. Os meus pais não ligam nada a futebol (mas torcem pelo Porto por minha influências), os meus filhos não ligam nada a bola (e eu bem tentei levá-los ao estádio e fazê-los sócios quando nasceram).


Há exemplos de praticamente de tudo. A proporção clubistica na minha família devia ser 60% sporting, 40% benfica. Nunca fui muito próximo a esse lado da família (era o primo mais novo, quando nasci alguns já estavam nos vintes) mas lentamente tenho reparado que, na geração dos filhos dos primos, já começa a haver portistas. Miúdos que com 13-14 anos, começaram a chatear os pais para virem ao Dragão ver o Porto. À custa disso muitos adultos que pouco ligavam a futebol e que eram lags ou lamps não militantes, começam a simpatizar com o Porto. Primos meus lagartos que vivem em Cascais. e que vejo por acaso no Jamor no jogo contra o Braga porque os miúdos são portistas doentes. O pai de um dos meus companheiros mais assíduos de bancada era sportinguista, começou a ver jogos do Porto connosco e agora torce pelo Porto.

Há uma grande percentagem de adeptos fanáticos (que não duvido que seja a maioria) mas há uma enorme percentagem também de pessoas que apoiam os clubes de uma forma menos convicta, o pessoal do "ah , simpatizo com o Porto mas não ligo muito a futebol", "até gosto do Porto mas a merda toda à volta do futebol desiludiu-me", às vezes até pessoal que era fanático na juventude mas foi-se afastando porque se cansou de broncas. Caralho, às vezes até eu fico farto do futebol português . Foi nessa facção de adeptos pouco convictos, que não são tão poucos quanto isso, que o provincianismo do nosso presidente nos fez marcar passo.
Eu tenho uma experiência diferente. O meu pai era portista e sócio mas morreu quando eu tinha 5 anos logo não me influenciou (dizia a minha falecida mãe que me ia meter sócio dias antes de de morrer de forma abrupta numa intervenção cirúrgica simples com 44 anos, se tivesse sido operado aos cornetos do nariz no hospital tinha-se safo disseram médicos) a minha mãe era doente portista mas nunca mais foi ver a bola após a morte do marido. O meu padrinho meteu-me sócio com 12 anos, talvez esses dois levassem a que eu fosse portista mas tinha na época uma rua hostil ao portismo, outro dia estive a pensar em todos que viviam aqui nessa época do início de 60 e em 15 rapazes era eu portista e mais outro, o resto benfiquistas (maioria) e sportinguistas. Na rua adjacente era equilibrado, sei lá para aí 4 portistas, 3 benfiquistas, 2 sportinguistas e 1 boavisteiro (o Rui Rio!), continuando por lá acima na rua paralela `minha separada pela escola a maioria eram boavisteiros, curioso! Essa era a gente com quem mais convivia. Na rua Júlio Dinis tinha vários amigos e grande parte portistas.
Na escola primária não me recordo quem era o quê, não tenho recordações disso. Já muitos anos mais tarde na década de 80 com os meus filhos já nascidos e alunos na escola recordo de ver muitas camisolas e bandeiras do FC Porto em alturas de vitórias. Os meus filhos são portistas mas não ligam ao futebol. principalmente o rapaz hoje com 35 anos, mas são sócios. Apesar de os ter metido sócios nunca os influenciei a ser que fossem talvez a minha mãe tivesse influência nisso eu não. Até quando o Yustrich veio a Portugal já velho e teve uma extraordinária ovação no Estádio das Antas, eu estava lá como sempre,saiu uma fotografia no JN com a minha filha ao colo da avó no Aeroporto abraçada ao Yustrich, soube no dia seguinte ao comprar o jornal, isto para verem que ou o diálogo era pouco em casa ou então eu era um ausente o que é lamentável mas nessa época entre os meus 35 anos e até aos 50 eu vivia para para as coleções, trabalho e..........mulheres - enfim... Também nessa época vivia a maior parte do tempo em Israel, a família cá, e só passava cá cerca de 90 dias por ano ao longo dos 365.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.