Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,727
4,469
No tasco onde vejo os jogos, e onde Pinto da Costa foi sempre venerado, ontem estava 1 que apoiava o actual presidente. 1. Todos os outros apoiam André Villas-Boas.
Não é sempre assim, mas ontem era. Não é uma sondagem, mas é um indicador. E não é das redes sociais.
 
  • Like
Reações: Migueloto

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,897
5,845
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Desculpa discordar. Primeiro não foram apresentados prazos de execução de obra, nem tão pouco os custos e pior que isso vai ser de adjudicação DIRECTA! Sabes o que isso significa? Significa que a ABB pode fazer o preço que quiser e meter a chamada parcela "Lucro" em que normalmente anda nos 10% em 20%, 30% ou mesmo 40%, porquê? Porque não tens concorrência, algo que aparentemente no CAR vai haver concurso para ver quem a faz pelo preço "justo".
Depois tens outro problema, a academia da Maia está MUITO mal projectada. Não precisas de tantos campos para a formação, não tens nenhum pavilhão, e não resolve o problema de modernização das instalações que a equipa principal necessita. Dizer que a Maia é o que o Porto precisa claramente não pensou num futuro próximo ou na rentabilidade dos campos. Assim como o CAR é pouco para a grandeza do Porto, mas tem algo importante, dá instalações novas a equipa principal, B e sub 19, de onde se formam Homens para o Futebol. Parece que o pessoal acha normal haver adjudicação directa de uma obra destas. Não abram os olhos não, que vamos perder mais uns 10 a 20 milhões com esta brincadeira...
Supostamente houve adjudicação direta porque a ABB comprou terrenos para a nossa academia...numa obra destas, perder uns milhões faz parte...mesmo adjudicando à proposta mais barata não te diz que não percas dinheiro no futuro...Não sei quem propôs a ABB, mas sei que a obra se avançar ficará bem feita...

As duas propostas são "projectos" apenas...mas tendo em conta a localização é fácil ver qual a melhor proposta...
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,473
7,728
Supostamente houve adjudicação direta porque a ABB comprou terrenos para a nossa academia...numa obra destas, perder uns milhões faz parte...mesmo adjudicando à proposta mais barata não te diz que não percas dinheiro no futuro...Não sei quem propôs a ABB, mas sei que a obra se avançar ficará bem feita...

As duas propostas são "projectos" apenas...mas tendo em conta a localização é fácil ver qual a melhor proposta...
Perder uns milhões já faz parte integrante do FCP há mais de uma dezena de anos.
 
  • Like
Reações: mayhem

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,897
5,845
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Realmente ter mais que uma opção num projecto tão importante como este é uma coisa terrível. :rolleyes:
Mais opções?! O clube tem é de se unir, escolher um sitio, fazer projecto e começar a obra... seja qual for qual ganhe, nem nas próximas eleições vamos ter aquilo feito...seja na Maia ou no Olival ou qual apareça mais...
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
722
3,992
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Quem anda nas ruas, seja no Dragão, no trabalho ou nos cafés, sente uma vontade de mudança enorme.

O problema é que os eleitores do Pinto são como os do PS ou do CHEGA, têm vergonha de o admitir (o que é normal, porque sabem que defendem o indefensável). Isso é que me preocupa.

Ainda assim, o AVB tem cartas na manga até dia 27, e vai já somar pontos na entrevista que vai dar na segunda em horário nobre para centenas de milhares de portugueses.
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,897
5,845
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Porque foi um erro? Se não concorda deveria ficar calado?
Eu também não concordo porque não acho que se deva separar e ter pólos do clube espalhados por toda a cidade ...
Não deveria ficar calado...mas devia usar a academia como ponto de ataque ao presidente actual...

Qualquer adepto que olhe para um projecto e outro, tem mais lógica na Maia...

Se ele em vez de criar projecto olival, falasse na promessa que nunca foi cumprida, se calhar ganhava mais votos...
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,897
5,845
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Quem anda nas ruas, seja no Dragão, no trabalho ou nos cafés, sente uma vontade de mudança enorme.

O problema é que os eleitores do Pinto são como os do PS ou do CHEGA, têm vergonha de o admitir (o que é normal, porque sabem que defendem o indefensável). Isso é que me preocupa.

Ainda assim, o AVB tem cartas na manga até dia 27, e vai já somar pontos na entrevista que vai dar na segunda em horário nobre para centenas de milhares de portugueses.
E o outro vai aos olhos de agua com o daniel oliveira...vai ser um espetaculo de choro e imagens do passado...
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
722
3,992
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
E o outro vai aos olhos de agua com o daniel oliveira...vai ser um espetaculo de choro e imagens do passado...
Isso dá para conquistar os velhos que, pasme-se, já iam votar nele.

O Pinto da Costa não vai ganhar mais votos do que os que já tem, nunca na vida vai roubar eleitores ao AVB.

O AVB, pelo contrário, ainda tem muito trabalho de angariação de votos a fazer, e a apresentação do DD na última semana não é inocente.
 
Última edição:

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,897
5,845
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Isso dá para conquistar os velhos que, pasme-se, já iam votar nele.

O Pinto da Costa não vai ganhar mais votos do que os que já tem, nunca na vida vai roubar eleitores ao AVB.

O AVB pelo contrário ainda tem muito trabalho de angariação de votos a fazer, e a apresentação do DD na última semana não é inocente.
Vai uma aposta que Luis Gonçalves baza e aparece outro matreco como DD?
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,640
3,808
Isso dá para conquistar os velhos que, pasme-se, já iam votar nele.

O Pinto da Costa não vai ganhar mais votos do que os que já tem, nunca na vida vai roubar eleitores ao AVB.

O AVB pelo contrário ainda tem muito trabalho de angariação de votos a fazer, e a apresentação do DD na última semana não é inocente.
Ele tem de estar mesmo muito confiante no diretor desportivo, conheço sócios na qual a decisão está dependente dessa figura
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,157
83,375
40
Conheço alguns "indecisos" (voto em branco/ ou que não vão pq não querem votar contra PdC) mas pro-PdC só um ou outro que nem sócios são. Restantes sejam sócios ou adeptos, AVB.

Mas vale o que vale, são amostras pequenas tendo em conta o universo de sócios votantes.

Vamos lá ver. Já falta pouco para sabermos.
Se não querem votar contra PdC e não forem votar, já estão a prestar um grande serviço ao FC Porto!
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
722
3,992
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Eu achei curioso no vídeo de apresentação de Terça Feira o Iker ter sido o único jogador a falar
Se porventura for ele, não é só um sinal de força enorme internamente para as eleições. É também um sinal de força gigantesco além fronteiras ter alguém da dimensão do Iker Casillas a vir para Portugal exercer um cargo executivo num clube com problemas financeiros.

Eu não acredito minimamente, mas a ser verdade... cuidado.
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,640
3,808
Se porventura for ele, não é só um sinal de força enorme internamente para as eleições. É também um sinal de força gigantesco além fronteiras ter alguém da dimensão do Iker Casillas a vir para Portugal exercer um cargo executivo num clube com problemas financeiros.

Eu não acredito minimamente, mas a ser verdade... cuidado.
Sem dúvida
 

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
157
452
Por acaso não percebo o porquê de ser tão óbvio que a Maia seja um projeto melhor do que no Olival. Aliás se pensarmos numa tal “cidade desportiva”, penso que não só há espaço junto atual centro de treino como junto ao potencial novo CAR para se ir fazendo essa expansão a medida das possibilidades/necessidades. Aliás, mesmo para aquela zona é uma boa oportunidade de criar uma nova centralidade e um polo de atração para aquela pequena localidade.

Sinceramente não sei o que vem num local que não exista no outro.

Quanto ao desvalorizar o valor do investimento é só mais uma irresponsabilidade de quem ainda não se mentalizou bem do estado a que chegamos e o quanto vai custar sair deste situação. Mas confesso que num país do nosso tamanho e PIB que fala de construir TGVs como se fossem umas pequenas estações de metro, já nada me surpreende, o pobre normalmente não tem noção de como se fica rico…como dizia o meu avô “vamos com calma que eu tenho pressa”, vamos lá ter um bocado de mais juízo e começar a gerir com ambição mas com noção da realidade. Que a atual direção tenha zero de noção já sabemos, agora cabe a quem tem juízo alocar o dinheiro que vai existir de forma racional e com noção das prioridades.


Não deveria ficar calado...mas devia usar a academia como ponto de ataque ao presidente actual...

Qualquer adepto que olhe para um projecto e outro, tem mais lógica na Maia...

Se ele em vez de criar projecto olival, falasse na promessa que nunca foi cumprida, se calhar ganhava mais votos...
 
  • Like
Reações: arichard
Estado
Não está aberto para novas respostas.