Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,500
9,934
O problema destas eleições é que quem estava farto desta direção deixou de ser sócio em desacordo com o rumo da mesma, ou seja uma grande parte que está contra a direção não pode votar.
Se o fez não devia ter feito, abdicou de ter a hipótese de ser ouvido quando é importante. Se todos pensassem assim, nós clubes, os presidentes nunca mudavam.
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
722
3,992
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Se por acaso for., o que achas?
Acho que é uma opção brutal e um sinal de força enorme da candidatura, e mais importante, do clube.

Estamos a falar de um dos guarda redes mais mediáticos de sempre, se não o mais mediático. Certamente tem uma rede de contactos muito alargada e toda a gente lhe atende o telemóvel.

Eu ficaria felicíssimo e acredito que pudesse ser a estocada final nas eleições, até porque dêem as voltas que derem, a outra candidatura não consegue criticar esta opção.

Mas, muito honestamente, acho um nome muito irrealista. A ser verdade, é porque o AVB deve ter um projeto realmente brutal. Já tirar o Pereira da Costa da NOS foi surpreendente no meu entender.
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

lmcs19

Bancada lateral
9 Abril 2016
653
680
No dia que fui à sede (coincidência de ser o dia que ele partilhou a foto com o Iker) mandei-lhe a boca se ia fazer parte da equipa

Ele riu-se e disse que era apenas um grande amigo e que se tinham cruzado em Madrid...vale o que vale
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Gosto particularmente da teoria que aparecer o AVB fez o pdc melhorar e por isso já podemos deixá-lo lá mais 4 anos.

Factos:
- a assembleia geral de novembro aconteceu depois de toda a gente saber que AVB ia concorrer e qual foi a atuação de pdc face às agressões? Elogiou o agressor e criticou os agredidos, repetidamente.
- em Janeiro contratam o Otávio e mais 1M€ a voar para bolsos amigos.
- estar a vender 30% das receitas comerciais e a transparência tem sido TOP, até a CMVM concorda.
- a Academia já está a andar, sim está lá uma placa e alguns tratores estacionados, mas os contratos estão blindados e a salvo de se poder voltar a trás, qual será o custo disto não importa.
Etc...

Depois as promessas de transparência, rigor, novas modalidades etc etc... dão vontade de rir.

Deixo eu aqui também uma promessa esta semana vou ganhar o euro milhões e vou chegar aqui e dividir o prémio com a malta.
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
722
3,992
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
No dia que fui à sede (coincidência de ser o dia que ele partilhou a foto com o Iker) mandei-lhe a boca se ia fazer parte da equipa

Ele riu-se e disse que era apenas um grande amigo e que se tinham cruzado em Madrid...vale o que vale
Caso fosse mesmo o Iker (que volto a frisar, duvido) ele nunca o iria revelar assim a um sócio.

Aliás, por alguma razão há todo um secretismo em volta do nome. Seja quem for o DD, acredito que só se vai mesmo saber no dia anunciado ou próximo disso.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,157
83,375
40
Gosto particularmente da teoria que aparecer o AVB fez o pdc melhorar e por isso já podemos deixá-lo lá mais 4 anos.

Factos:
- a assembleia geral de novembro aconteceu depois de toda a gente saber que AVB ia concorrer e qual foi a atuação de pdc face às agressões? Elogiou o agressor e criticou os agredidos, repetidamente.
- em Janeiro contratam o Otávio e mais 1M€ a voar para bolsos amigos.
- estar a vender 30% das receitas comerciais e a transparência tem sido TOP, até a CMVM concorda.
- a Academia já está a andar, sim está lá uma placa e alguns tratores estacionados, mas os contratos estão blindados e a salvo de se poder voltar a trás, qual será o custo disto não importa.
Etc...

Depois as promessas de transparência, rigor, novas modalidades etc etc... dão vontade de rir.

Deixo eu aqui também uma promessa esta semana vou ganhar o euro milhões e vou chegar aqui e dividir o prémio com a malta.
Só o facto de ter sido razão para PdC melhorar (apenas na aparência) deveria ser razão para votar no AVB!
 
  • Like
Reações: domribeiro

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,157
83,375
40
Algo que tiro de positivo deste processo eleitoral:

Ganhe quem ganhar, AVB ou PdC, tem que ganhar, e muito (muitos títulos) no seu mandato de 4 anos. E relativamente a PdC já assumo que será o Kohler a liderar, pronto para lhe suceder.

Tudo o que não for um mandato de MUITO SUCESSO, fará com que o presidente na altura, AVB ou Kohler (aí PdC já não deverá fazer parte do cenário) possa perder o lugar para um opositor.

Portanto, temos a garantia de exigência máxima para o próximo mandato. E é esse FC Porto ao qual me habituei!
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,473
Se porventura for ele, não é só um sinal de força enorme internamente para as eleições. É também um sinal de força gigantesco além fronteiras ter alguém da dimensão do Iker Casillas a vir para Portugal exercer um cargo executivo num clube com problemas financeiros.

Eu não acredito minimamente, mas a ser verdade... cuidado.
Não será ele... Moderem as expetativas
 

Cheue

12 Maio 2016
22,641
36,346
Conquistas
7
108
Algo que tiro de positivo deste processo eleitoral:

Ganhe quem ganhar, AVB ou PdC, tem que ganhar, e muito (muitos títulos) no seu mandato de 4 anos. E relativamente a PdC já assumo que será o Kohler a liderar, pronto para lhe suceder.

Tudo o que não for um mandato de MUITO SUCESSO, fará com que o presidente na altura, AVB ou Kohler (aí PdC já não deverá fazer parte do cenário) possa perder o lugar para um opositor.

Portanto, temos a garantia de exigência máxima para o próximo mandato. E é esse FC Porto ao qual me habituei!
a questão é que PdC deixará um clube falido e com receitas antecipadas e vendidas...
AVB não pode continuar com essa loucura.

conseguir reestruturar a dívida sería/será muito importante ..
tal como vender muito e bem.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,473
"Bem ou mal", qualquer que seja o prisma por onde se olhe, estamos num momento histórico da vida do FCP e felizmente posso dizer que tenho muitos amigos aqui no Portal, outros tantos fora (em Portugal e no estrangeiro), quase todos com o azul e branco em comum (apoiantes das Listas A e B), destes muitos me têm feito chegar questões/preocupações/alertas/sugestões em relação ao dia das eleições e têm-me pedido para passar a informação ao AVB.

Infelizmente não tenho o contacto dele, nem tenho possibilidade de momento de me deslocar à Sede de Campanha ou ir a uma Casa do FCP visitada pelo candidato para o fazer, tal como a esmagadora maioria deles, seja por motivos profissionais, familiares, logísticos, económicos, etc... isto levou-me a aproveitar a plataforma dada pelo Portal para deixar aqui um breve apanhado de quase tudo o que me têm feito chegar, ficando assim de consciência tranquila por ter dado voz a tantos portistas.

Fica para a posteridade a pedido de muitos Dragões preocupados com o impoluto desenrolar da eleições e com o objetivo de fomentar a discussão/troca de ideias:

1 - PSP em todas a filas, bem como em redor do estádio e parques de estacionamento (falar com Rui Moreira, MAI e MP).​
2 - Não permitir aglomerados organizados de claques nas imediações do estádio, para que não se entre num clima aberto de confronto/intimidação. Assim não se corre o risco de uma repetição "alargada" do que se passou na AG de 13/11.​
3 - Garantir câmaras de videovigilância nas salas de voto (mas sem apanharem o local de preencher o boletim).​
4 - Colocar gente da própria lista em todas as urnas a fiscalizar o processo.​
5 - Garantir que tudo venha lacrado e em condições devidas.​
6 - Ter empresas de segurança idóneas, selecionadas por ambas as listas, dentro das salas de voto.​
7 - Muita atenção aos cadernos eleitorais.​
8 - Analisar, fiscalizar e comparar base de dados de sócios de há 2/3 anos com a atualidade, de forma a evitar que apareceram sócios que não pagaram ou não sócios que usem o número de sócios falecidos.​
9 - Muita atenção quando as urnas forem encerradas e à contagem dos votos.​
10 - Todas as listas (A, B ou C) devem ter o direito a fiscalizar, assim sendo colocar 50 a 80 efetivos da Lista B nas 44 urnas.​
11 - Verificar as urnas e o seu interior antes de começarem os votos.​
12 - Muita atenção à chegada de votos "extra" (vindos do além) depois do fecho das urnas para se juntarem aos efetivos.​
13 - Quem estiver na fila até às 20h00 deve pode votar na mesma... nem que entre para as urnas às 23h00 ou 00h00.​


Se contabilizarmos entre as 09h00 e as 00h00... são 15 horas de voto. Nessas 15 horas, se em cada urna votar 1 pessoa a cada 2 minutos, nas 44 urnas será possível votarem quase 20 000 sócios. Se o tempo médio baixar para minuto e meio... darão para quase 30 000 sócios votarem. E se for 1 voto por minuto... aí já estaremos no limite dos limites de quase 40 000 sócios. Não acredito que se ultrapassem os 30 a 40 mil sócios votantes, mas mesmo assim estaremos a falar de números históricos, únicos, com enorme impacto.

Tudo isto devia de ser transmitido ao AVB. Ele é inteligente, também parece ser esperto e está bem apoiado. Já deve estar ao corrente de todas estas temáticas/problemáticas e não acredito que deixe que estas medidas não tenham/sejam pensadas ou tomadas, mas nunca é demais relembrar um ou outro pormenor. É preciso preparar uma equipa bem formada para isto! E 50 a 80 pessoas... não será fácil... mas também não é de todo impossível.

Se alguém daqui conseguir fazer chegar isto ao Luís André ou a elementos da sua lista (Lista B), seria de valor e desde já terá a minha gratidão.


Grande abraço a todos e vão votar em consciência! O FC Porto agradece.
Como sempre excelente @DeepBlue

@Tiago Silva se conseguires fazer chegar ao André... Principalmente os pontos 7, 8 e 11

Vou tentar fazer chegar isto ao André mas não consigo prometer
 
Última edição:

lmcs19

Bancada lateral
9 Abril 2016
653
680
Caso fosse mesmo o Iker (que volto a frisar, duvido) ele nunca o iria revelar assim a um sócio.

Aliás, por alguma razão há todo um secretismo em volta do nome. Seja quem for o DD, acredito que só se vai mesmo saber no dia anunciado ou próximo disso.

Exacto, por isso é que disse que vale o que vale
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,610
8,212
Gosto particularmente da teoria que aparecer o AVB fez o pdc melhorar e por isso já podemos deixá-lo lá mais 4 anos.

Factos:
- a assembleia geral de novembro aconteceu depois de toda a gente saber que AVB ia concorrer e qual foi a atuação de pdc face às agressões? Elogiou o agressor e criticou os agredidos, repetidamente.
- em Janeiro contratam o Otávio e mais 1M€ a voar para bolsos amigos.
- estar a vender 30% das receitas comerciais e a transparência tem sido TOP, até a CMVM concorda.
- a Academia já está a andar, sim está lá uma placa e alguns tratores estacionados, mas os contratos estão blindados e a salvo de se poder voltar a trás, qual será o custo disto não importa.
Etc...

Depois as promessas de transparência, rigor, novas modalidades etc etc... dão vontade de rir.

Deixo eu aqui também uma promessa esta semana vou ganhar o euro milhões e vou chegar aqui e dividir o prémio com a malta.
O melhor que fazias era ir licitar nos terrenos da Maia e ganhares a licitação ... Depois compravas os terrenos a ABB por metade do valor ... Com os tratores ...
 
  • Like
Reações: domribeiro

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,727
4,469
a questão é que PdC deixará um clube falido e com receitas antecipadas e vendidas...
AVB não pode continuar com essa loucura.

conseguir reestruturar a dívida sería/será muito importante ..
tal como vender muito e bem.
Como ouvi ontem no tasco, se o AVB não ganha o campeonato no primeiro/segundo ano de mandato, começa a contestação.
É tudo muito bonito, mas o pessoal quer é o Porto Campeão. E nunca ninguém terá no futuro a tolerância que Pinto da Costa teve.
 
  • Like
Reações: arichard

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,500
9,934
Como ouvi ontem no tasco, se o AVB não ganha o campeonato no primeiro/segundo ano de mandato, começa a contestação.
É tudo muito bonito, mas o pessoal quer é o Porto Campeão. E nunca ninguém terá no futuro a tolerância que Pinto da Costa teve.
E se ganha e endireita o clube ficam todos a pensar (os que têm receio da mudança) que afinal há vida depois de PdC. Uns vão andar tristes porque nem vão ter as comissões, nem a desgraça que lhes permita voltar.

Se até o Varandas venceu a contestação o AVB também irá conseguir.
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,727
4,469
Acredito que o FC Porto vai sair melhor do acto eleitoral de 27 de Abril.
Se ganhar o André, as melhorias serão óbvias. E Pinto da Costa sairá pela porta grande, derrotado em eleições democráticas e não detido pela Justiça como o Vieira. Churchill ganhou a Guerra e perdeu as eleições - não é vergonha perder.
Se ganhar Pinto da Costa, algo que não desejo, o susto que levaram pode fazê-los mudar de rumo. Não acredito, mas desejo.
 
  • Like
Reações: apocalypto
Estado
Não está aberto para novas respostas.