Nao , ele quer fazer no olival já e deixou nas ultimas declarações a cidade de futebol para daqui a 20 anos ( espera menos que isso )
Isso é ser realista porque enquanto a do olival fica por 30M uma cidade de futebol ficaria entre 70-80M acho..a do barca foi 60M faz ja nao sei quantos anos..
Infelizmente nao temos capacidade financeira para isso...
Também me parece óbvio.
Como e que um Clube endividado com dificuldades em se financiar junto da banca, com dificuldades de tesouraria, com diversas dificuldades operacionais, pensa na execução de um projecto de milhões neste momento?
Um projecto desta natureza trará no imediato mais dívida (hipotecando o futuro desde já difícil) e eventualmente mais dependência com custos elevados (juros) em determinados credores (Pinhos, quadrantis, koehlers...)
Como acho que não devemos viver de aparências ( pouco me interessa neste momento se será a maior academia nacional e arredores) acho que o mais importante e dotar o FCPorto de todas as infraestruturas para o desenvolvimento do seu "negócio" da melhor forma.
Defendo uma posição nesta materia realista e em consonância com a realidade do FCPorto neste momento, e ao contrário das "bocas foleiras" de PC, "que não se trata de um quintalzinho" , referindo-se ao projecto da academia de AVB isto devia dar-lhe que pensar porque e fruto da sua gestão, de a uma gestão abusiva, destruidora de valor que este Presidente e SaD impuseram nos últimos anos ao Clube.
Os projectos, em teoria são diferentes mas terão um impacto muito grande nas contas do Clube que não podemos esquecer ou relegar para 2°plano.
A verdade e que ao dia de hoje e tal como AVB já o afirmou, a dívida terá que ser negociada, os seus prazos terao que ser renegociados, tera que existir financiamento através da banca internacional com juros bem mais baixos do que aqueles que o FCPorto usufruiu neste momento recorrendo " aos amigos de sempre ( pinhos, koehlers, quadrantis) etc.
De uma vez por todas gostaria de ver os "pés bem assentes na terra" começar a dar prioridade ao Clube, dar prioridade a sua recuperação, dar prioridade a estabilidade, recuperando a competitividade de um Clube que entra em todas as provas para vencer.
Volto a dizer, para mim trocava de imediato a Vitória de 5-0 frente ao SLB pelo título ou pela possibilidade em lutar pelo campeonato, em vez do 3° lugar onde nos encontramos.
Espero que esse momento comece dentro em breve.
Falta menos de um mês.