Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,091
83,207
40
Para mim, o DD falará castelhano mas virá das pampas...
E quem vai precisar de uma cadeira para se sentar e segurar muito bem é Pinto da Costa!!!
Oh. o que eu gostaria...

A propósito de cadeiras e ficar em pé:
- sendo Sérgio Conceição o Homem que é, emotivo mas também racional e íntegro, ficar-lhe-ia muito bem, na próxima conferência de imprensa, afirmar que não terá nenhum problema em sentar-se com AVB, quando o momento assim o determinar!!!
Seria uma bofetada de luva branca ao populismo da candidatura Jorge Nuno/João Tubarão e, certamente, um recado ao Presidente Pinto da Costa para não fazer dele, Sérgio Conceição, marioneta ou arma de arremesso em período eleitoral...
Tudo o que for diferente disso seria nojento (da parte do SC).
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,313
6,699
Estou igualmente muito curioso em saber quem é que AVB pretende entregar a tarefa da Direção Desportiva (e já agora DS e de alto rendimento) do FCPorto.
Ao mesmo tempo estou tranquilo porque sei que será alguém que, dentro daquilo que AVB pretende para o Clube será/serão sempre nomes "fortes" com conhecimentos alargados nessa matéria.
Parece-me ser intenção de AVB trabalhar em outros mercados, talvez menos visíveis dos clubes com grande capacidade económica, mas claro sem descurar os já tradicionais da América do Sul.
Falta pouco para abril e estou em crer que dentro de 2 semanas serão conhecidos esses nomes.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,561
8,112
Porque a resistência de tanta gente ao zubizarreta?

Teve clubes ingleses a perna , 5 anos no barcelona ( que tem da melhor formacao do mundo ) sabe organizar e estruturar uma formacao de alto a baixo , tem experiência em negociar jogadores..

Foi bom para o barca nao é bom para nos?

É por ser espanhol? Isso nao me parece relevante..

Preferiam um jorge costa que nunca negociou um jogador ou optimizou um clube da nossa dimensão?

Eu nao sei se sera ele mas nao me importava nada..
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,473
Porque a resistência de tanta gente ao zubizarreta?

Teve clubes ingleses a perna , 5 anos no barcelona ( que tem da melhor formacao do mundo ) sabe organizar e estruturar uma formacao de alto a baixo , tem experiência em negociar jogadores..

Foi bom para o barca nao é bom para nos?

É por ser espanhol? Isso nao me parece relevante..

Preferiam um jorge costa que nunca negociou um jogador ou optimizou um clube da nossa dimensão?

Eu nao sei se sera ele mas nao me importava nada..
É porque não conhece o futebol português supostamente, esse requisito essencial para um Diretor Desportivo 🤷‍♂️
 
  • Like
Reações: dragonfever

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,473
Mais uma data. No dia 1 de Abril o André vai até aos Açores!

Que espetáculo. Grande adesão!
25 de março (hoje), 21:00 - Coimbra
26 de março, 20:00 - Felgueiras
28 de março, 21:00 - Albufeira
1 de abril - Açores
2 de abri, 21:00 - Lisboa
4 de abril, 18:00 - Caldas da Rainha
5 de abril, 21:00 - Viseu
7 de abril, 11:00 - Afurada

Agenda cheia, começam a faltar datas disponíveis. Mas serão adicionadas ainda mais algumas.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
25 de março (hoje), 21:00 - Coimbra
26 de março, 20:00 - Felgueiras
28 de março, 21:00 - Albufeira
1 de abril - Açores
2 de abri, 21:00 - Lisboa
4 de abril, 18:00 - Caldas da Rainha
5 de abril, 21:00 - Viseu
7 de abril, 11:00 - Afurada

Agenda cheia, começam a faltar datas disponíveis. Mas serão adicionadas ainda mais algumas.
Dasse, o AVB já parece o Toy.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,430
44,742
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
É porque não conhece o futebol português supostamente, esse requisito essencial para um Diretor Desportivo 🤷‍♂️
O Zubizarreta já trabalhou no Marselha com sucesso, aliás é um excelente profissional que por onde tem passado tem deixado uma boa imagem, além disso bem rodeado essa questão em torno do futebol português será facilmente ultrapassável, finalmente o director-desportivo do Arsenal é brasileiro, chama-se Edu Gaspar, o director-desportivo do Manchester City é espanhol, assim como o do Aston Villa e em pouco tempo adaptaram-se aos seus novos climas, devido à inegável competência dos mesmos.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O Zubizarreta já trabalhou no Marselha com sucesso, aliás é um excelente profissional que por onde tem passado tem deixado uma boa imagem, além disso bem rodeado essa questão em torno do futebol português será facilmente ultrapassável, finalmente o director-desportivo do Arsenal é brasileiro, chama-se Edu Gaspar, o director-desportivo do Manchester City é espanhol, assim como o do Aston Villa e em pouco tempo adaptaram-se aos seus novos climas, devido à inegável competência dos mesmos.
foi ele que deu 30M pelo Vitinha, no Marselha?
 

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,297
13,681
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
O que interessa conhecer o campeonato português? O Zubizarreta é um nome que ainda há uns tempos andava a ser associado ao Arsenal e outras equipas da Premier League. Seria uma grande adição à equipa do André a meu ver.

O diretor desportivo não trabalha sozinho. Tem de saber liderar, negociar, lidar com questões do dia a dia da equipa e contribuir no scouting junto com a equipa de scouting. Essa de não conhecer o campeonato português não faz sentido nenhum.
Olhando para o percurso dele como diretor não consigo ver nenhum clube que ficou melhor estruturado depois da sua passagem.

Não concordo que conhecer o futebol português não seja factor importante. Tanto se fala de jogos de bastidores e depois na hora de contratar o homem forte do futebol issso não conta?
 

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,297
13,681
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Não tenho a percepção do movimento em torno de PC, porem fiz esse exercicio que julgo/julgava ser o pior cenário.
Fico igualmente bem mais descansado com o que dizes, porque para mim será impensavel ver PC a ser reconduzido a um novo mandato de 4 anos.
É muito bom ouvir/ler "...que muito portista já não votará nele."
Força FCPorto
Atenção que o meu comentário foi baseado numa realidade restrita que acredito representar a maioria.

Eu estou receoso de ter mais 4 anos dos últimos 10 mas também acredito que a maior parte dos sócios percebe que o futuro tem que ser diferente. Olhando para a casa do clube da minha terra essa ideia é global.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,430
44,742
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Olhando para o percurso dele como diretor não consigo ver nenhum clube que ficou melhor estruturado depois da sua passagem.

Não concordo que conhecer o futebol português não seja factor importante. Tanto se fala de jogos de bastidores e depois na hora de contratar o homem forte do futebol issso não conta?
Já foi diretor-desportivo no Athletic, Barcelona e Marselha. Há muitas maneiras diferentes de interpretar essa função. No seu entender, o que deve fazer um diretor-desportivo?

A primeira coisa é, de facto, definir o que se quer em cada trabalho e como é cada clube. Por exemplo, ser diretor-desportivo no Athletic ou no Barça é totalmente diferente, desde logo porque o Athletic está muito condicionado na sua abordagem ao mercado. O mais importante é começar por entender para que clubes vais e de que é que esse clube precisa. No Marselha, o que era preciso era desenvolver toda a estrutura do futebol, todo o futebol de formação, criar uma cultura de clube desde os mais jovens até à equipa principal, explicar o projeto ao público. Neste caso, era preciso criar infraestruturas e trabalhar para melhorar as condições de trabalho de todas as equipas, tanto que no Marselha criámos uma nova academia. Às vezes, avaliam-se os diretores-desportivos só pelo mercado, pelos jogadores que são contratados, mas há muito mais trabalho na organização da estrutura de futebol: que jogadores vão subindo de categoria para categoria, que tipo de contrato devem ter esses jogadores, que treinadores são os mais indicados para cada grupo etário, qual a melhor metodologia de treino para que haja algum tipo de linha de continuidade desde que um jogador tem 15 ou 16 anos até à equipa principal. Tudo isto integra-se nesta ideia de criação de cultura de clube, na qual também passa o papel da escola para os jovens ou a atenção às famílias dos jogadores. Estas tarefas podem estar todas na esfera do diretor-desportivo, só que há clubes onde algumas destas componentes já estão mais desenvolvidas e outros nos quais certas áreas não estão tão trabalhadas e é preciso trabalhar mais nelas. Outra componente muito importante é a capacidade de explicar o projeto, quer no plano interno (ao proprietário e direção), quer no externo (aos adeptos e público em geral).

In: https://tribuna.expresso.pt/entrevi...sou-a-saber-como-quer-jogar-e-ganhar-06a37c23

Quanto ao conhecimento dos meandros do futebol português teremos André Villas-Boas e provavelmente um team manager que quiçá seja Acácio Valentim que agora está no Braga, mas parece que vai sair no final da temporada.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,561
8,112
Olhando para o percurso dele como diretor não consigo ver nenhum clube que ficou melhor estruturado depois da sua passagem.

Não concordo que conhecer o futebol português não seja factor importante. Tanto se fala de jogos de bastidores e depois na hora de contratar o homem forte do futebol issso não conta?
Entao quem preferias?

Uma solucao " a sporting " como o hugo viana , portanto um jorge costa? Ou um outro ex jogador? Que é que esses sabem de gerir um clube?

Ou preferias um outro estrangeiro? Quem?


No regime tens o RPB que se limita a contratar jogadores tambem pouco mais faz disso
 
Última edição:
  • Haha
Reações: RGalego
Estado
Não está aberto para novas respostas.