Eu gostava de saber o que se diria aqui de um treinador da lampionada que colecione atitudes como:
- Alegadamente pegar-se à pancada num torneio de infantis em Espanha;
- Pegar-se à chapada com um adepto portista no olival;
- Utilizar a célebre frase “tou-me a cagar para isso”, dirigindo-se aos adeptos do FCP
- Pegar-se com três treinadores diferentes na champions (Tuchel, Guardiola e Arteta) e no final vitimizar-se e culpar todos pelo sucedido;
- Sair literalmente a soco de três clubes diferentes (Olhanense, Braga e Academica);
- Ir beijar e abraçar o presidente em frente às cameras na sua apresentação de recandidatura depois de dizer que não ia contribuir para nenhuma campanha eleitoral;
- Colecionar quase 30 expulsões na carreira com episódios lamentáveis como o que aconteceu na supertaca, recusando-se a sair do campo.
E podia, infelizmente, enumerar aqui mais vários episódios. E a pergunta é: eu não tenho direito (baseado nestes factos) de ter uma opinião negativa acerca do treinador? Era o que mais faltava num país livre e democrático.
Eu não acho normal que o treinador do meu clube seja denominador comum em tantos episodios lamentáveis de falta de civismo e desportivismo e, como tal, a carta do vitimismo não resulta pura e simplesmente. É a minha opinião, da qual podem discordar, mas acho que é respeitavel.