Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,030
8,698
Não se trata de linhas vermelhas mas sim de uma projecção daquela que pode ser a realidade do clube.
Uma coisa é um sócio como o AVB candidatar-se agora às eleições do Porto e conhecer a realidade do clube (dentro do possível). Outra coisa bem diferente é, tendo em conta o rumo dos negócios, tendo em conta novas caras a aparecer dentro de portas e tendo em conta as "parcerias" que o clube está a fazer (muitas delas à pressa e em desespero), o mesmo sócio projectar uma realidade muito diferente daqui a 4 anos. É esse o sinal que ele dá.
No fundo o que ele diz é que daqui a 4 anos, seguindo este rumo acelerado dos últimos tempos, o clube já não é o mesmo e já estará profundamente dependente de terceiros (pessoas e fundos) pelo que a sua capacidade para gerir ou inverter a situação estará completamente bloqueada. Nesse sentido é normal que ele não pondere sequer avançar (dentro desse possível cenário), até porque as pessoas que agora aceitam fazer parte da sua equipa podem também elas não estar interessadas em avançar perante um cenário completamente diferente (para pior).

Honestamente, percebo o que ele diz e o caracter de emergencia que dá às suas palavras. No fundo é um sinal de alerta! Se queremos mudanças é agora, antes que seja tarde demais para isso...
Eu compreendo perfeitamente ...
Até por AVB não deverá querer ficar parado ... não sei se vai voltar a treinar ou não e se isso vai condicionar ou não uma possível recandidatura ...

Então deveria dizer, daqui a 4 anos, vou ter que avaliar qual o estado do clube nessa altura e ver se tenho condições para me candidatar ...

Quanto a equipa, a mudança faz parte da vida e ele tem que saber encontrar outros valores, não deveria ser desculpa ... Se ele ganhar (e acho que vai) vão acontecer saídas pelo meio e ele tem que saber como os substituir e acho que saberá como o fazer
Eu já só quero saber quem é que vai compor a equipa do AVB ... Este mês de Março está a ser de poucas novidades ...

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,476
O AVB é que sabe da sua vida ... ninguém disse que teria que ficar sentadinho a espera ... Mas também quem acha que se PdC ganhar teremos um mandato de 4 anos completo de PdC está muito enganado ... e é aí que AVB terá que re-aparecer e propor uma nova AG para novas eleições ...
Percebo a posição de AVB mas acho que deveria ter sido mais prudente nas palavras ou não ter dito nada ...
Não sei exactamente qual seria a melhor solução ... de qualquer maneira daqui até as eleições muita coisa vai acontecer ... Vamos ver se o 2º lugar fica mais próximo ou não ... A única salvação da canidatura de PdC é a equipa fazer uma recuperação incrível a nivel classificativo para pelo menos garantirmos o 2º lugar ... e não vai ser fácil ...
Ele não pode ter outro discurso sequer. Dar margem para que haja votantes a votar PdC porque "ah e tal é o último mandato do velhinho, vamos ver se muda e daqui a 4 anos voto AVB".

Isso para além de totalmente injusto, seria pouco inteligente.

A mudança é agora. O clube, como diz o André, não será o mesmo em 2028. Estará refém de outras pessoas. Agora ainda há capacidade para pôr um novo plano e estratégias em prática sem interferências. Em 2028 muito provavelmente isso não será possível. O momento é este e quem quiser votar PdC agora, que não se queixe no futuro quando o clube estiver muito pior ainda do que já está hoje e quando as alternativas forem com 1/10 da qualidade e dedicação da do André.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,157
59,518
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu compreendo perfeitamente ...
Até por AVB não deverá querer ficar parado ... não sei se vai voltar a treinar ou não e se isso vai condicionar ou não uma possível recandidatura ...

Então deveria dizer, daqui a 4 anos, vou ter que avaliar qual o estado do clube nessa altura e ver se tenho condições para me candidatar ...

Quanto a equipa, a mudança faz parte da vida e ele tem que saber encontrar outros valores, não deveria ser desculpa ... Se ele ganhar (e acho que vai) vão acontecer saídas pelo meio e ele tem que saber como os substituir e acho que saberá como o fazer
Eu já só quero saber quem é que vai compor a equipa do AVB ... Este mês de Março está a ser de poucas novidades ...
Se o AVB dissesse que se candidatava em 2028 havia malta que ia dizer "ah vamos dar mais uma oportunidade ao presidente temos sempre a garantia do André nas próximas"

Ele está a fazer a coisa certa

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,030
8,698
Quando AVB apresentou o Pereira da Costa para CFO, todos aqui achamos que era um acto de coragem abdicar do cargo de relevo que tinha na NOS para se comprometer com uma eleição ao FCP.
Naturalmente que, caso PdC vença, o Pereira da Costa não vai ficar parado 4 anos à espera de novas eleições para voltar a ser candidato ao FCP.

E quem diz o Pereira da Costa, diz as restantes pessoas de quem AVB se tem rodeado.

Daí que perceba quando AVB diz que o momento tem de ser agora e que em 2028 já não será para ele... AVB entende que neste momento tem todas as condições para colocar em prática a sua visão para o clube. Daqui a 4 anos, não sabe como estará o clube nem sabe quem o acompanharia nessa altura.
E não há mais ninguém com capacidade e portismo que o AVB possa encontrar?
A mudança faz parte da vida ...

Entendo o que ele disse mas não como o disse ... Deveria ter sido mais politicamente correcto" e dizer ... daqui a 4 anos vou ter que avaliar se tenho condições para me candidatar ...

Mas compreende-se que AVB dedicou 2 anos da sua vida a preparar-se para esta candidatura ... Uma candidatura forte ... Se nao ganhar cada um irá a sua vida ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,030
8,698
Se o AVB dissesse que se candidatava em 2028 havia malta que ia dizer "ah vamos dar mais uma oportunidade ao presidente temos sempre a garantia do André nas próximas"

Ele está a fazer a coisa certa
Vendo as coisas dessa perspectiva ...

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,115
68,490
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição

"É muito provável que 25 a 27 mil pessoas apareçam para votar."

Acho que ainda não tinha dito aqui mas curiosamente a minha estimativa neste momento com base em vários fatores é de 24 mil a 29 mil votantes 😂

Claro que até 27 Abril estas previsões (talvez algo ambiciosas) podem oscilar, vai depender de muita coisa.
eu aponto a um numero minimo nao inferior a zero e um máximo que duvido supere os 8,5 mil milhoes de votantes

🧐🧐

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,030
8,698
Os 250M não serão de João Koehler nem de nenhuma empresa sua (nem teria capacidade financeira para tal) mas de um Fundo aberto por uma empresa daquele que garante aos investidores 7,5% de retorno, cabendo ainda aos gestores do Fundo (Koehler e Pedro Rosas) 1,5%.
Se a isto acrescentarmos custos da operação e a taxa que cobrará a empresa que financiará directamente o FCP (Connect Capital que é detida pela Quadrantis), podemos ter uma ideia aproximada da taxa de juro que pagará o FCP.
Mas não é só de dependência financeira que estamos a falar.
É que o CFO da lista de Pinto da Costa virá da Quadrantis, indicado por João Koehler.
O FCP de Pinto da Costa irá ficar completamente refém e dependente da Quadrantis e de João Koehler sob o ponto de vista da gestão e financeiro, o que culminará, na minha convicção, na futura venda de capital social da SAD à Quadrantis e na ascensão de João Koehler à Presidência do FCP no decorrer do proximo mandato.
Isto, claro, se permitíssemos.
Seria interessante confrontar isso num debate público ...
Porque em entrevista o JRK veio dizer que queria refinanciar a dívida para valores a rondar os 4/5% ...
Já é altura de se colocarem as coisas em pratos limpos ...
Antes de mais queria saber qual o papel de JRK no futuro, já que ninguém sabe mas está em campanha com PdC ... Coincidencias ...
Mas até aceitava um debate entre AVB e PdC e outro debate entre JRK e Prereira da Costa ...

• Like
Reações: K92 e Moreira

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,426
2,840
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson

Vi a entrevista toda agora à hora do almoço.

Mais uma vez esteve bem. Uma entrevista que correu de forma geral os pontos mais importantes do processo eleitoral. Não partiu para ofensas pessoais, foi claro e esclarecedor nos diferentes temas desde modalidades, futebol profissional, centro de estágios, etc. e é uma lufada de ar fresco em termos comunicacionais em relação à outra candidatura.

É claro e evidente que é a única candidatura com "tomates" suficientes em 40 anos, de oferecer real oposição a PdC e é exatamente por isso que a outra lista está nervosa.

Oportunidade de OURO para todos os portistas de ESCOLHEREM o seu presidente.

Racionalmente não há lógica possível em eleger PdC com 86-90 anos sabendo que em termos probabilísticos teremos que levar no futuro com um presidente na linha das negociatas e empobrecimento do clube se este fizer o próximo mandato.

Nunca me pareceu tão facil escolher um sucessor de PdC.

Quem acredita em democracia sabe bem o que fazer... quem prefere monarquias vote PdC.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,990
7,802
Fará uma auditoria às contas da SAD? "Neste momento vamos chamar-lhe uma análise profunda às contas. O que temos em programa eleitoral é uma auditoria forense às transferências na equipa B e uma auditoria forense à bilhética do FC Porto."
Força Andre.
Com confiança prossegue o caminho até 27 Abril e vira a página, doa a quem doer.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,585
5,676
O AVB é que sabe da sua vida ... ninguém disse que teria que ficar sentadinho a espera ... Mas também quem acha que se PdC ganhar teremos um mandato de 4 anos completo de PdC está muito enganado ... e é aí que AVB terá que re-aparecer e propor uma nova AG para novas eleições ...
Percebo a posição de AVB mas acho que deveria ter sido mais prudente nas palavras ou não ter dito nada ...
Não sei exactamente qual seria a melhor solução ... de qualquer maneira daqui até as eleições muita coisa vai acontecer ... Vamos ver se o 2º lugar fica mais próximo ou não ... A única salvação da canidatura de PdC é a equipa fazer uma recuperação incrível a nivel classificativo para pelo menos garantirmos o 2º lugar ... e não vai ser fácil ...
A não ser que Portugal a 27 de Abril deste ano seja um País muito diferente de agora, não estou a ver onde é que o Porto possa fazer uma recuperação para o 2 lugar.

Já disse e repito, a não ser que engane redondamente e seria uma enorme surpresa, Sporting e Benfica serão os 2 primeiros classificados e em princípio só eventualmente perderão pontos nos 2 clássicos que faltam disputar. Acreditar que perderão o número de pontos que permitiram ao Porto ultrapassar pelo menos 1 deles, é quase como acreditar no Pai Natal.

Estamos em Portugal.

Almadedragao

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,262
9,788
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

Nunca me pareceu tão facil escolher um sucessor de PdC.
Nem a mim. Deve ser a pessoa mais bem preparada para um cargo destes que apareceu no futebol português nas últimas décadas.

Viveu o futebol bem junto à relva desempenhando várias funções técnicas, trabalhou com génios da modalidade em vários países incluindo a melhor liga do mundo e complementou isto tudo com uma formação académica de gestão num dos institutos mais conceituados do planeta para esse efeito. A juntar a isto tudo, em termos de imagem apresenta um carisma e estilo de comunicação ímpar em Portugal.

Até pode revelar-se uma desilusão mas é para isso que existe democracia no FC Porto e daqui a quatro anos somos livres de votar noutro rumo.

Mas hoje, quem dera qualquer clube no mundo ter uma opção como AVB para presidir.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,175
4,090
39
Porto, Portugal
mas quem disse q vai haver eleiçoes se o presidente ficar doente ou incapacitado? o presidente da MAG vai convocar assembleia geral para decidir esse facto? ou o koehler toma conta do estaminé como fez o rui costa?

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,157
59,518
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
mas quem disse q vai haver eleiçoes se o presidente ficar doente ou incapacitado? o presidente da MAG vai convocar assembleia geral para decidir esse facto? ou o koehler toma conta do estaminé como fez o rui costa?
O que está nos estatutos é que são os vice presidentes a escolher o novo presidente do clube em caso de incapacidade do atual durante um mandato

• Like
Reações: Dragon Lonis
Estado
Não está aberto para novas respostas.