Eu compreendo perfeitamente ...Não se trata de linhas vermelhas mas sim de uma projecção daquela que pode ser a realidade do clube.
Uma coisa é um sócio como o AVB candidatar-se agora às eleições do Porto e conhecer a realidade do clube (dentro do possível). Outra coisa bem diferente é, tendo em conta o rumo dos negócios, tendo em conta novas caras a aparecer dentro de portas e tendo em conta as "parcerias" que o clube está a fazer (muitas delas à pressa e em desespero), o mesmo sócio projectar uma realidade muito diferente daqui a 4 anos. É esse o sinal que ele dá.
No fundo o que ele diz é que daqui a 4 anos, seguindo este rumo acelerado dos últimos tempos, o clube já não é o mesmo e já estará profundamente dependente de terceiros (pessoas e fundos) pelo que a sua capacidade para gerir ou inverter a situação estará completamente bloqueada. Nesse sentido é normal que ele não pondere sequer avançar (dentro desse possível cenário), até porque as pessoas que agora aceitam fazer parte da sua equipa podem também elas não estar interessadas em avançar perante um cenário completamente diferente (para pior).
Honestamente, percebo o que ele diz e o caracter de emergencia que dá às suas palavras. No fundo é um sinal de alerta! Se queremos mudanças é agora, antes que seja tarde demais para isso...
Até por AVB não deverá querer ficar parado ... não sei se vai voltar a treinar ou não e se isso vai condicionar ou não uma possível recandidatura ...
Então deveria dizer, daqui a 4 anos, vou ter que avaliar qual o estado do clube nessa altura e ver se tenho condições para me candidatar ...
Quanto a equipa, a mudança faz parte da vida e ele tem que saber encontrar outros valores, não deveria ser desculpa ... Se ele ganhar (e acho que vai) vão acontecer saídas pelo meio e ele tem que saber como os substituir e acho que saberá como o fazer
Eu já só quero saber quem é que vai compor a equipa do AVB ... Este mês de Março está a ser de poucas novidades ...