Não vou tão longe como chamar “trumpista” mas tendo a concordar que foi um erro estratégico de comunicação .Esse é o caminho "trumpista" de pôr em causa, não o trabalho, mas sim o candidato fisicamente.
Pela primeira vez desde que lançou a candidatura, discordo totalmente de umas palavras suas e até as acho um pouco vulgares.
Não vás por esse caminho André... não te deixes encandear pela luz ao fundo do túnel.
Parece-me óbvio que o presidente não está em condições de continuar a governar (está a vista de todos) e devia ser ele o primeiro a reconhecer isso, ou pelo devia ter pessoas sérias à sua volta que o ajudassem a chegar a uma tão óbvia conclusão (infelizmente aquela gente só quer saber de si).
No fundo tudo o que o AVB disse é verdade e é uma verdade tão clara que chega a ser anedótico haver quem não o consiga perceber.
Posto isto, acho que ele não o devia ter dito. Pelo menos não da forma que disse. Acho que não devia ter entrado por aí e não devia usar uma entrevista para passar o atestado de incapacidade ao presidente, mesmo que essa incapacidade seja factual (e eu acho mesmo que é) e mesmo que esteja a ser atacado de forma baixa pelo próprio presidente quase todos os dias.