OK, não está a esconder conforme referes, mas não é suficiente (não leio nada da campanha de PC).Está na página da campanha do PdC:
"Entendo que o FC Porto merece que quando sair da Presidência do Clube, eu deixe profissionais competentes e é de gerações diferentes da minha, e daqueles que me têm acompanhado até agora, na sua gestão."
Não está a esconder que já escolheu a sucessão da monarquia.
Mas quanto a isso, peca é por tardio, se tivesse indicado um nome portista para a sucessão há 8 anos atrás, tinhamos aceitado. Agora que perdeu toda a confiança por parte de muitos sócios, qualquer que seja a escolha dele vai levar com muita desconfiança.
Pergunto, já viste o atual presidente do FCPorto a falar aos sócios, em canal aberto, na Porto Canal, ou o que seja, a falar da sua sucessão, da sua intenção sobre o que pretende fazer da sua Presidência, os protocolos que está a fazer que, irão comprometer o FCPorto para os próximos anos?
É com base nisto que refiro e mantenho a minha afirmação de que "...pela calada estar a passar a pasta, sem informar os sócios e massa adepta".
Será que não é matéria suficientemente importante para falar ao universo FCPorto? Eu acho que é e que há muito tempo o devia ter feito, mas nunca o fez e não espero que hoje o possa fazer, é uma questão de caracter e de liderança. PC acha que não tem que dar nenhum satisfação seja a quem for.
Digo da parte que me toca que por hipótese, ele, enquanto presidente informasse a massa adepta do FCPorto das suas intenções (em passar a presidência/decisão do Clube ao João Rafael), que não veria e nem vejo com bons olhos, porque me parece que essa escolha tem que ser feita pelos sócios, mediante os candidatos que estejam disponíveis.
O FCPorto, para o bem e para o mal tem que ser presidido por alguém escolhido em sufrágio pelos seus sócios.