Otavio Ataíde

Otavio 4

Otavio

5.40

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.40 Performance da Época
Jogos
12
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
4
Vermelhos
0

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,956
10,481
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Luis Diaz estava mais do que referenciado por meio mundo. E com um currículo infinitamente superior ao que o Otavio tinha antes de ir para o Fama. Casos hiper distintos.

Precisamente as carradas. Repito, tem o Otavio vindo diretamente e não destrinçavas dessas carradas.

Mas nao é para isso que serve também a equipa B?
A contrataçao do Galeno nao cabe nesta discussao?

• Like
Reações: Azul_Eterno

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,691
194,679
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não concordo!
No passado fomos buscar muitos jogadores jovens a clubes inferiores, chegaram, precisaram do seu tempo e foram lançados, como Luís Diaz dum clube de 3 mundo!

É lógico que chegam e precisam de adaptação!

Olha o Sporting com o Diomande ….
Agora nós andamos a comprar cromos para untar as mãos aos amigos!
Para quê as carradas de jogadores brasileiros que chegam do Brasil?
O sporting com o Diomande fez o mesmo que nós com o Otávio...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,691
194,679
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Acho que o preço foi diferente
Acho que o Diomande foi 7.5 milhões + 5 por objetivos por 80% do passe
O negócio até é parecido, se os objetivos forem cumpridos(acho que já pagaram +1.5 milhões entretanto)

Mas eu dizia que era parecido porque não fomos buscar o Otávio para a B e o sporting também não foi buscar o Diomande à Costa do Marfim
O Fama e o Midtjylland fizeram esse trabalho

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,389
27,242
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ele teve 2 mas abordagens, uma antes do meio campo, e logo a seguir o meio campo... Não quis fazer falta...
O Pepe tb errou na maneira como aborda o lance
"O Pepe também errou" não é a afirmação certa.

A afirmação certa é " O Otávio também errou".

O erro garrafal foi do Pepe que num lance inofensivo deu um golo ao adversário.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Mas nao é para isso que serve também a equipa B?
A contrataçao do Galeno nao cabe nesta discussao?
Volto a dizer q gostava muito que sim. A experiência infelizmente tem dito o contrário.

No Verão passado se me dessem a escolher entre um Otavio que nunca tinha ouvido falar e q andava perdido numa série qualquer do Brasil e o João Marcelo da B, eu escolhia de caras o JM. Tinha feito 2 boas épocas na B e ja ca estava. Contratar “esse” Otavio tinha novo escandalo… Mas as coisas são como são…

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
31,182
41,875
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Sim, o Diomande não foi muito mais barato q o Otavio e com um factor de risco superior, vindo da segunda liga.
São parecidos, com margem de erro semelhantes. Porto e Sporting fizeram o mesmo que os clubes ingleses fazem. Deixam outros ir buscar, ver se dão alguma coisa e depois ir comprar quando começam a mostrar algumas das características que tinham identificadas.

Não me chateia ir buscar um Otavio, Varela, Nico, Jaime (este ainda nao pegou mas a qualidade esta la), Chico por 12M€ cada um. Vão ser titulares, vêm acrescentar qualidade e facilmente são vendidos e recuperamos bem o investimento quer a nivel financeiro, quer a nivel de rendimento.

O que me custa é dar 5M€ em Francos, em Brunos Costas, Samueis Portugal e por aí fora!

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,956
10,481
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Volto a dizer q gostava muito que sim. A experiência infelizmente tem dito o contrário.

No Verão passado se me dessem a escolher entre um Otavio que nunca tinha ouvido falar e q andava perdido numa série qualquer do Brasil e o João Marcelo da B, eu escolhia de caras o JM. Tinha feito 2 boas épocas na B e ja ca estava. Contratar “esse” Otavio tinha novo escandalo… Mas as coisas são como são…
Sim, num mundo ideal era assim que funcionariamos.
Scouting de qualidade a apostar em miúdos de elevado potencial, encostados em clubes grandes (como o Otávio no Fla) ou escondidos em clubes pequenos por esse globo fora, dar-lhes treino específico e minutos na equipa B ao lado dos jovens da formaçao que fazem a sua transiçao para o futebol sénior.

Mas para isso seria necessário termos uma estrutura competente, dedicada e honesta.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,738
11,639
Sim, num mundo ideal era assim que funcionariamos.
Scouting de qualidade a apostar em miúdos de elevado potencial, encostados em clubes grandes (como o Otávio no Fla) ou escondidos em clubes pequenos por esse globo fora, dar-lhes treino específico e minutos na equipa B ao lado dos jovens da formaçao que fazem a sua transiçao para o futebol sénior.

Mas para isso seria necessário termos uma estrutura competente, dedicada e honesta.
Isso não importa a estrutura ou competência, simplesmente o Otávio evoluiu porque jogou na primeira liga, se não fosse o Famalicão era outro Pimentel. Não era um Prestianni, ou mesmo um Mateo Caicedo. Era um dispensado sem qualidade.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
A questão, ou as questões, é simples:

O Fama viu realmente algo que mais ninguém viu?

Ou faz parte do seu projecto tentar “recuperar” jogadores?
A que ponto isto influencia o modus operandi do clube, nomeadamente o relacionamento com agentes como o Mendes?
Se o Fama viu o que todos ( muitos ) viam, que era uma boa possibilidade de progressão, que nivel de confiança tinha?
Esse nivel é o mesmo para todos os clubes, nomeadamente com objetivos bem diferentes?

E já agora, Alguem tem duvidas que este Otavio, chegando à B, era apelidado de negociata logo logo?

• Like
Reações: simao977

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
São parecidos, com margem de erro semelhantes. Porto e Sporting fizeram o mesmo que os clubes ingleses fazem. Deixam outros ir buscar, ver se dão alguma coisa e depois ir comprar quando começam a mostrar algumas das características que tinham identificadas.

Não me chateia ir buscar um Otavio, Varela, Nico, Jaime (este ainda nao pegou mas a qualidade esta la), Chico por 12M€ cada um. Vão ser titulares, vêm acrescentar qualidade e facilmente são vendidos e recuperamos bem o investimento quer a nivel financeiro, quer a nivel de rendimento.

O que me custa é dar 5M€ em Francos, em Brunos Costas, Samueis Portugal e por aí fora!
Que achaste do Carmo?

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,956
10,481
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Isso não importa a estrutura ou competência, simplesmente o Otávio evoluiu porque jogou na primeira liga, se não fosse o Famalicão era outro Pimentel. Não era um Prestianni, ou mesmo um Mateo Caicedo. Era um dispensado sem qualidade.
Ou seja, achas que é impossível para um jogador evoluir a jogar na 2 Liga?
Sinceramente, nao sei se a diferença a nivel de exigencia seja assim tao grande.

• Like
Reações: Viena

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,874
6,513
Conquistas
1
Ou seja, achas que é impossível para um jogador evoluir a jogar na 2 Liga?
Sinceramente, nao sei se a diferença a nivel de exigencia seja assim tao grande.
A B não serve para nada, se um jogador não consegue evoluir na 2ª liga.

Se temos equipa B para alguma coisa tem de ser, e já tivemos jogadores que mostraram evolução e conseguiram chegar ao plantel principal.

Nada nos impede de contratar este tipo de jogadores. Temos a B e temos a hipótese de contratar e emprestar a outro clube se a evolução na 2ª liga não estiver a ser favorável ou o jogador não mostrar estaleca para a equipa A. Temos o caso do Diogo Leite, acharam que não servia para a A, emprestaram e conseguiram um negócio interessante para todas as partes. Temos o caso do Vitinha, acharam que não servia para a A, tentaram despacha-lo para o Wolves, felizmente não conseguiram e o jogador depois afirmou-se com facilidade (este foi sorte).

• Like
Reações: Y_Chippo