Super Dragões

IDS

Superior
30 Março 2016
97
97
Não desfazendo o teu comentário, nem querendo faltar ao respeito a esses 25 anos, na parte final do teu comentário referes que estás farto destas guerras e quezílias de uns que se acham mais portistas que outros, mas imediatamente antes questionas quantos de nós saem do quentinho a um domingo para ir apanhar chuva.

Eu não saio do quentinho de um domingo a tarde, nem faço 1200 KMS para ver o Porto, vou apenas ver os jogos fora perto da minha residência e nem sócio sou.

No entanto desde que me conheço que sou portista, já chorei inúmeras vezes pelo Porto em vitórias e derrotas, arrepio-me sempre que ouço o nosso hino.

Serei eu um portista fraco porque não faço 1200 KMS para ver um jogo?

Será que o portismo agora se mede em KMS?
Não foi isso que eu disse.
O que tentei dizer foi para valorizarem um bocadinho quem faz tantos km ano para apoiar a equipa, não é só botar abaixo, nem todos são vilões ou candongueiros, só isso e valorizar quem se dispõe a isso porque é muito bonito ter uma bancada cheia e apoiar 90 minutos como em Portimão mas isso envolve sacrifícios e muito portista ultimamente mete todos no saco de quem fez asneiras nas assembleias e no saco de meia dúzia ou uma dúzia que faz a vida a vender bilhetes, quando a realidade das coisas e a vivência é muito diferente.
Para mim como já disse cada um como portista faz o que pode e o que quer fica na consciência de cada um, eu já fiz muito e continuo a fazer o que posso e se a vida me permitir sempre que puder estou lá ao lado da minha equipa.
Um abraço

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,159
8,732
Meus senhores dei 25 anos da minha vida aos super dragões e apoiar o FC PORTO tenho lugar anual desde que há lugares anuais, fui critico de muita coisa dentro da claque até ao ponto que abandonei quando do cartão do adepto, já gastei dinheiro a acompanhar o Porto que dava para ir á BMW e comprar um novo em folha, nunca ganhei um cêntimo com o FC PORTO nem um que fosse e posso pôr as mãos no fogo pelas 8/10 pessoas que me acompanham nesta jornada de apoio ao clube á mais de 20 anos, isso vai contra os nossos princípios (há quem os tenha e nunca tenha abdicado deles).
O que aconteceu no museu foi GRAVÍSSIMO, se fosse em Itália garanto vos que nem jogo havia, não estou a espera que a maior parte de quem estava no estádio compreenda, há portistas que querem criar uma guerra com as claques e metem todos no mesmo saco, o que aconteceu na assembleia foi GRAVÍSSIMO também mas as pessoas que o causaram já estão a pagar por isso e bem e com certeza irão pagar ainda mais, vi coisas muito feias ontem no estádio, portistas a insultar portistas, com o separador de vidro pelo meio, pareciam cães a ladrar atrás de um portão, falam do apoio á equipa mas quantos de vocês são capazes de sair do quentinho a um domingo á tarde e ir a Barcelos com chuva e frio apanhar uma molha ou fazer 1200 km direto a uma 6a feira para ir ao Algarve apoiar a equipa, secalhar muitos dos que mandam postas de pescada nem sócios são nem á bola vão.
Respeitem as pessoas vêem aí tempos de mudança em muita coisa e ainda bem, as eleições deviam de ser já amanhã, farto destas guerras e quesilias de merda e de uns que acham que são mais portistas que outros.
Ahhh a história do quentinho e dos verdadeiros, por momentos lembrei me da madame Madureira....

Enaltecer quem acompanha o clube sem nada em troca.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,435
19,729
33
Vila Das Aves
Não foi isso que eu disse.
O que tentei dizer foi para valorizarem um bocadinho quem faz tantos km ano para apoiar a equipa, não é só botar abaixo, nem todos são vilões ou candongueiros, só isso e valorizar quem se dispõe a isso porque é muito bonito ter uma bancada cheia e apoiar 90 minutos como em Portimão mas isso envolve sacrifícios e muito portista ultimamente mete todos no saco de quem fez asneiras nas assembleias e no saco de meia dúzia ou uma dúzia que faz a vida a vender bilhetes, quando a realidade das coisas e a vivência é muito diferente.
Para mim como já disse cada um como portista faz o que pode e o que quer fica na consciência de cada um, eu já fiz muito e continuo a fazer o que posso e se a vida me permitir sempre que puder estou lá ao lado da minha equipa.
Um abraço
Eu acho que 90% do pessoal que aqui comenta tem a mesma opinião sobre os super, nem todos são candongueiros, nem vivem às custas do clube.

Eu pessoalmente não valorizo, nem desvalorizo quem faz 1200 kms para ver o clube, simplesmente acho que se vão é porque podem, nada contra.

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
1,789
1,248
Na minha malta diria que AVB ganha fácil, no universo SD não posso opinar porque já não estou naquele ambiente á uns 5 anos, mas o que constato é que a maior parte secalhar não são sócios, não lhes adianta nada apregoar PDC o que conta são os que votam e não são muitos de certeza.
Quem fez ou faz parte do mundo das nossas claques sabe que é muito isto.
Pessoal mais antigo como eu tmb muitos afastaram se dá claque por causa de quem gere e como gere e neste momento vota AVB .
Eu pessoalmente tive 10 anos de claque e do "meu " pessoal ninguém comia da gamela.
Por isso tudo saiu. Hoje estes mesmos adoram o nosso presidente mas vão votar AVB.
Nunca vou criar conflitos com portistas,queremos todos o mesmo.
Mas neste momento quero reforma do clube e da claque. Não faço parte da mesma atualmente mas vejo alguns jogos com eles fora e vibro muito com os cânticos,está no sangue o espírito ultra.
Em relação ao tema das bandeiras.. é uma facada no coração das claques.
Até a mim me doeu.
Em muitos países não havia jogo.
Ainda bem que neste momento somos uns meninos de coro e ficou por um protesto.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Estão muito chateados com o clube porque uns atrasados mentais decidiram roubar dois panos que estavam expostos nas paredes do pequeno auditório do museu.

Mas não ficam chateados por andarem durante décadas a desviar milhões do clube através dos bilhetes para sustentar os luxos do líder da claque e de mais meia dúzia...

Grave seria se roubassem os objetos que estão expostos no museu e estão protegidos pelas redomas de vidro e outros dispositivos de segurança. As duas tarjas estavam acessíveis a qualquer pessoa. Roubar duas faixas de claques rivais para serem levadas para a croácia para serem queimadas por uma claque amigo só mostra o quão disfuncional e retardado é esse "mundo ultra".

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,435
19,729
33
Vila Das Aves
Grave é a falha de segurança no museu, agora ver adultos a amuar porque alguém lhes roubou uns panos é pura e simplesmente confrangedor.
Não são apenas panos, aliás, se estavam no museu é porque tem algum valor, mesmo sendo simbólico.

A questão aqui é o roubo ter sido no dia 4 e o clube de forma bastante transparente, "anuncia" quase 15 dias depois.

Se os croatas não tivessem queimado as faixas, nunca se iria saber o que se passou.

Imaginem agora como será com o dinheiro do clube.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,162
12,060
Esmoriz
Grave é a falha de segurança no museu, agora ver adultos a amuar porque alguém lhes roubou uns panos é pura e simplesmente confrangedor.
Discordo dessa teoria do pano. Se o teu vizinho lamp te gamar a camisola do Porto e for para a varanda limpar o cu à camisola tb não ias ficar contente e era um pedaço de pano na mesma.

Mas enfim, para além do roubo, o mais grave ainda é estarem quase duas semanas em que não tornaram o roubo público. Acho essa merda inadmissível.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,799
27,606
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A direção não quer saber dos adeptos/sócios. Sejam da claque ou outros.

A comunicação é zero.

Há 2 ou 3 semanas roubam material das claques do museu e ninguém diz nada...

Em Janeiro o Conselho Fiscal e Disciplinar entregou à direção os resultados dos processos relativos à AG de 13/11. Para que fossem eles a divulgar. Alguém sabe de alguma coisa?

Mentalizem-se, que depois custa menos a aceitar. Este pessoal está a cagar para nós, apoiantes do clube. É triste mas é a realidade.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,799
27,606
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não são apenas panos, aliás, se estavam no museu é porque tem algum valor, mesmo sendo simbólico.

A questão aqui é o roubo ter sido no dia 4 e o clube de forma bastante transparente, "anuncia" quase 15 dias depois.

Se os croatas não tivessem queimado as faixas, nunca se iria saber o que se passou.

Imaginem agora como será com o dinheiro do clube.
Amigo, o clube não anunciou nada.
Se não fosse o video dos ultras croatas, hoje ainda ninguém sabia de nada...

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,521
11,110
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Discordo dessa teoria do pano. Se o teu vizinho lamp te gamar a camisola do Porto e for para a varanda limpar o cu à camisola tb não ias ficar contente e era um pedaço de pano na mesma.
Desculpem lá, podem-lhe dar o valor sentimental que quiserem, no final do dia é um pedaço de pano com umas letras. Ponto final, parágrafo.

• Like
Reações: VitorSilva

Galego

Bancada lateral
8 Junho 2021
643
1,082
Meus senhores dei 25 anos da minha vida aos super dragões e apoiar o FC PORTO tenho lugar anual desde que há lugares anuais, fui critico de muita coisa dentro da claque até ao ponto que abandonei quando do cartão do adepto, já gastei dinheiro a acompanhar o Porto que dava para ir á BMW e comprar um novo em folha, nunca ganhei um cêntimo com o FC PORTO nem um que fosse e posso pôr as mãos no fogo pelas 8/10 pessoas que me acompanham nesta jornada de apoio ao clube á mais de 20 anos, isso vai contra os nossos princípios (há quem os tenha e nunca tenha abdicado deles).
O que aconteceu no museu foi GRAVÍSSIMO, se fosse em Itália garanto vos que nem jogo havia, não estou a espera que a maior parte de quem estava no estádio compreenda, há portistas que querem criar uma guerra com as claques e metem todos no mesmo saco, o que aconteceu na assembleia foi GRAVÍSSIMO também mas as pessoas que o causaram já estão a pagar por isso e bem e com certeza irão pagar ainda mais, vi

A facilidade com que se roubam faixas no Museu do Clube nao deixa de ser sintomatico do estado a que o Clube chegou. A seguir roubam-se tacas? Com tantos Diretores disto e daquilo ainda ninguem veio dar a cara, que eu visse. Assobia-se para o lado? E vergonhoso, e maior vai ser quando os 'sem nomes' andarem a passear as faixas ou pelos estadios portugueses e estrangeiros.

Neste momento somos uma casa a arder, mas nao e o nosso fim, e o inicio.

• Like
Reações: Azul Escuro

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,435
19,729
33
Vila Das Aves
Desculpem lá, podem-lhe dar o valor sentimental que quiserem, no final do dia é um pedaço de pano com umas letras. Ponto final, parágrafo.
Podem dar o valor sentimental que quiserem, no final do dia é um pedaço de latão com pegas.

Podemos fazer a mesma analogia com as taças no museu 😆

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,162
12,060
Esmoriz
Podem dar o valor sentimental que quiserem, no final do dia é um pedaço de latão com pegas.

Podemos fazer a mesma analogia com as taças no museu 😆
Ser sócio é um pedaço de cartão, o emblema é um desenho, o equipamento é um camisola às riscas, ver bola é perder tempo que se podia aproveitar a fazer alguma coisa mais útil.

• Like
Reações: Dragon Lonis