Política Nacional

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,088
55,743
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Acho notável esta coisa de que todos os partidos ganham, depois das eleições:
- A CDU diz que não está contente por perder deputados mas que se dizia que eles iam desaparecer do mapa político e portanto até foi bom...
- O BE diz que ganhou porque teve mais 30.000 votos e mantém os deputados
- O ADN diz que foi o grande vencedor da noite
- A IL mantém os deputados e ganhou porque teve mais 40.000 votos
- A AD acha que ganhou, não porque ficou à frente mas porque o PS cai de uma maioria absoluta para menos de 30%
- O PAN ganhou porque teve mais 30% de votos que em 2022

- O Livre e o Chega acho que não há dúvida de que tiveram realmente vitórias importantes...

- PS é o único que admite derrota
Resumo perfeito da noite eleitoral.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,256
9,780
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
A culpa de serem incompetentes na formulação de matéria legislativa não é minha.

As lacunas na lei existem exatamente por existirem cenários que os legisladores não previram. No caso daquela proposta, se tivesse sido aprovada, teria o impacto real de reduzir a idade de consentimento sexual para 14 anos.
Agora é incompetência lol. Já tu distorceres a verdade para fazer propaganda será o quê ?

O impacto seria nenhum porque a intenção deles nunca era essa. Está lá taxativamente no link que coloquei.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,669
3,117
Não tem que falar.
Eles são 20% ok mas.os outros todos são 80%.
De esquerda ou direita os partidos democráticos tem de se entender e dar resposta às pessoas
Não o vão fazer por cegueira ideológica.. irónico porque acusam os outros de serem extremistas.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,955
8,507
Acho notável esta coisa de que todos os partidos ganham, depois das eleições:
- A CDU diz que não está contente por perder deputados mas que se dizia que eles iam desaparecer do mapa político e portanto até foi bom...
- O BE diz que ganhou porque teve mais 30.000 votos e mantém os deputados
- O ADN diz que foi o grande vencedor da noite
- A IL mantém os deputados e ganhou porque teve mais 40.000 votos
- A AD acha que ganhou, não porque ficou à frente mas porque o PS cai de uma maioria absoluta para menos de 30%
- O PAN ganhou porque teve mais 30% de votos que em 2022

- O Livre e o Chega acho que não há dúvida de que tiveram realmente vitórias importantes...

- PS é o único que admite derrota
O que me parece sair das eleições é que não há grande alternativa ao voto de protesto contra todas as políticas das últimas governações. Antigamente dizia-se que o PS ganhava só com os reformados, os FP e com a malta dos subsídios, acontece que o próprio PS eliminou a classe média em Portugal e não sei se não haverá um crescimento do próprio chega vindo daí, da classe média.

Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,684
194,322
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O problema dis cidadãos é a tendência europeia???

Ou a falta de habitacao?
A falta de Justiça?
A falta de professores?
Continuem sem mostrar ao povo um caminho onde há a resolução desses problemas e o Chega continuará a crescer
Depois vai ser a tendência europeia ter o Chega a governar

O ego e a falta de reflexão dos 2 grandes partidos vão atirar o povo português para os braços do Chega
É o que é

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,001
19,466
Vila Nova de Gaia, 1975
O que me parece sair das eleições é que não há grande alternativa ao voto de protesto contra todas as políticas das últimas governações. Antigamente dizia-se que o PS ganhava só com os reformados, os FP e com a malta dos subsídios, acontece que o próprio PS eliminou a classe média em Portugal e não sei se não haverá um crescimento do Próprio chega vindo daí, da classe média.
O que é, para ti, a classe média?

• Like
Reações: SUPERMLY

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,284
7,774
Agora é incompetência lol. Já tu distorceres a verdade para fazer propaganda será o quê ?

O impacto seria nenhum porque a intenção deles nunca era essa. Está lá taxativamente no link que coloquei.
Não é incompetência eles escreverem (estou a assumir que não é plágio) um decreto legislativo em que erram as idades? Que na prática, a ser aprovado, teria como efeito a redução da idade legal de consentimento?

O impacto seria aquele. Podes estrebuchar, acusar-me de mentir, dizer que estou a fazer propaganda para defender a tua dama, mas isto é o que aconteceria se aquela proposta tivesse ido avante.

Se não é incompetência, diz-me tu o que é.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,976
5,956
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
"Ideias"?

Algumas das "ideias" propostas por eles nos últimos 5 anos:

• Extinção do ministério da saúde
• Extinção do ministério da educação
• Acabar com o combate à violência doméstica e sexual
• Acabar com direitos de LGBT+ (casamento e adoção)
• Acabar com a tipificação do "crime de ódio"
• Rever a posição de Portugal na ONU
• Recolocar simbologia religiosa nas escolas
• Rever a utilização de armas de fogo por parte das forças de segurança
• Baixar a idade de consentimento sexual para 14 anos
• Sem esquecer, em plena AR, "acabar com o FC Porto"
Ou seja...tem ideias diferentes...daí terem conseguido tantos votos...eu nunca disse que era a favor ou contra...

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,597
6,523
Continuem sem mostrar ao povo um caminho onde há a resolução desses problemas e o Chega continuará a crescer
Depois vai ser a tendência europeia ter o Chega a governar

O ego e a falta de reflexão dos 2 grandes partidos vão atirar o povo português para os braços do Chega
É o que é
Como explicas esse fenômeno nos outros países?
Holanda? tradicionalmente liberal e com extrema direita já no poder.
Itália ?
Suécia?
Hungria?
França? Com a Frente nacional já tem cerca de 1/3.do eleitorado.
Espanha?
Hungria?
Polónia?
Neste momento apenas a Alemanha( ironia)resiste a radicalizão à direita.

Fora da Europa
Trump
Milei
Bolsonaro
Nethanyau

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,197
6,924
Bragança
Para mim IL e AD saem derrotados , nao conseguiram sequer dar uma expressão significativa de derrota a um partido que tem andado en trapalhadas atras de trapalhadas.
Só o Chega conseguiu ferir o ps
Os derrotados são o PS e o PSD. Não vale a pena chamar atrasados mentais a 1 milhão de pessoas. Eles foram buscar votos a todos os partidos e não só á direita.
O António Costa meio ano antes do fim, reconheceu, que não poderia ser só ordenado mínimo....tinha de se começar a olhar para a classe média....que foi esquecida por ele e pelo PSD década e meia.
O António Costa percebeu o diagnóstico do crescimento do chega.... mas foi tarde.
Se o Montenegro não entender rapidamente o que Costa percebeu, o chega não fica por aqui e o PSD será a maior vitima.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,597
6,523
O que é, para ti, a classe média?
Ia fazer exactamente essa pergunta
É que olhamos para Portugal economicamente e Portugal estruturalmente não tem capacidade para construir uma classe média robusta num ambiente econômico como a UE e num mundo de globalização

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,233
4,020
Não ligues. Há pessoal que vem cá passar 15 dias de férias a cada dois anos, lê apenas os panfletos da propaganda favorita deles e acham que sabem muito sobre a realidade do sul do país.

No fim é mais fácil culpar o povo do que colocar em causa a própria ideologia.

Quando houve um boom de crescimento de chineses nunca se colocou estas questões de imigração mas isso não importa. A culpa será sempre dos nativos por uma questão de narrativa ideológica partidária.
Tambem concordo ser um problema moldar pensamentos com ideologias.

O mundo vive-se na realidade nao na ideologia. O mundo que eu vejo, vejo mais de 50% dos meus colegas a serem imigrantes, nenhum deles, mesmo de religioes "perversas" tao com planos de mudar "o mundo", o "globalismo" a alma da sociedade. E sim eu sei, esta nao e a experiencia de toda a gente com imigracao, mas quem nao tem esta experiencia, tambem tem de perceber que estes existem, e contribuem e muito para Sociedade. Muito mesmo.

O que eu vejo e "greed" na minha empresa a lixar-nos a todos nos que la trabalhamos, e essa "greed" e feita por brancos locais, esses sim com muitos planos "espectaculares", de fuga ao fisco (porque sao espertos), de aumentar os bonus e de discursos "paternalistas" como analisarem o meu "consumo de cafe"...

E de facto venho aqui so de vez em quando, sabes porque? Porque discutir em Foruns, quem tem razao e e o "mais maior melhor inteligente", para mim equipara-se ao Dom Quixote com os moinhos. E eu so gosto de fazer isso de vez em quando.