O problema dis cidadãos é a tendência europeia???A extrema direita na Europa toda tb é resultado do falhanço do PSD e PS?
Ou a falta de habitacao?
A falta de Justiça?
A falta de professores?
O problema dis cidadãos é a tendência europeia???A extrema direita na Europa toda tb é resultado do falhanço do PSD e PS?
Resumo perfeito da noite eleitoral.Acho notável esta coisa de que todos os partidos ganham, depois das eleições:
- A CDU diz que não está contente por perder deputados mas que se dizia que eles iam desaparecer do mapa político e portanto até foi bom...
- O BE diz que ganhou porque teve mais 30.000 votos e mantém os deputados
- O ADN diz que foi o grande vencedor da noite
- A IL mantém os deputados e ganhou porque teve mais 40.000 votos
- A AD acha que ganhou, não porque ficou à frente mas porque o PS cai de uma maioria absoluta para menos de 30%
- O PAN ganhou porque teve mais 30% de votos que em 2022
- O Livre e o Chega acho que não há dúvida de que tiveram realmente vitórias importantes...
- PS é o único que admite derrota
Devia ter comido umas cerejasO Marcelo andou bem bebido na campanha.
Não me admirava que tivesse aquecido
Com bicho?Devia ter comido umas cerejas
Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Agora é incompetência lol. Já tu distorceres a verdade para fazer propaganda será o quê ?A culpa de serem incompetentes na formulação de matéria legislativa não é minha.
As lacunas na lei existem exatamente por existirem cenários que os legisladores não previram. No caso daquela proposta, se tivesse sido aprovada, teria o impacto real de reduzir a idade de consentimento sexual para 14 anos.
UiiiiiiCom bicho?
Não o vão fazer por cegueira ideológica.. irónico porque acusam os outros de serem extremistas.Não tem que falar.
Eles são 20% ok mas.os outros todos são 80%.
De esquerda ou direita os partidos democráticos tem de se entender e dar resposta às pessoas
O que me parece sair das eleições é que não há grande alternativa ao voto de protesto contra todas as políticas das últimas governações. Antigamente dizia-se que o PS ganhava só com os reformados, os FP e com a malta dos subsídios, acontece que o próprio PS eliminou a classe média em Portugal e não sei se não haverá um crescimento do próprio chega vindo daí, da classe média.Acho notável esta coisa de que todos os partidos ganham, depois das eleições:
- A CDU diz que não está contente por perder deputados mas que se dizia que eles iam desaparecer do mapa político e portanto até foi bom...
- O BE diz que ganhou porque teve mais 30.000 votos e mantém os deputados
- O ADN diz que foi o grande vencedor da noite
- A IL mantém os deputados e ganhou porque teve mais 40.000 votos
- A AD acha que ganhou, não porque ficou à frente mas porque o PS cai de uma maioria absoluta para menos de 30%
- O PAN ganhou porque teve mais 30% de votos que em 2022
- O Livre e o Chega acho que não há dúvida de que tiveram realmente vitórias importantes...
- PS é o único que admite derrota
Claramente, na minha opinião.Resumindo, os grandes vencedores foram o Livre e o Chega.
Continuem sem mostrar ao povo um caminho onde há a resolução desses problemas e o Chega continuará a crescerO problema dis cidadãos é a tendência europeia???
Ou a falta de habitacao?
A falta de Justiça?
A falta de professores?
O que é, para ti, a classe média?O que me parece sair das eleições é que não há grande alternativa ao voto de protesto contra todas as políticas das últimas governações. Antigamente dizia-se que o PS ganhava só com os reformados, os FP e com a malta dos subsídios, acontece que o próprio PS eliminou a classe média em Portugal e não sei se não haverá um crescimento do Próprio chega vindo daí, da classe média.
Não é incompetência eles escreverem (estou a assumir que não é plágio) um decreto legislativo em que erram as idades? Que na prática, a ser aprovado, teria como efeito a redução da idade legal de consentimento?Agora é incompetência lol. Já tu distorceres a verdade para fazer propaganda será o quê ?
O impacto seria nenhum porque a intenção deles nunca era essa. Está lá taxativamente no link que coloquei.
Ou seja...tem ideias diferentes...daí terem conseguido tantos votos...eu nunca disse que era a favor ou contra..."Ideias"?
Algumas das "ideias" propostas por eles nos últimos 5 anos:
• Extinção do ministério da saúde
• Extinção do ministério da educação
• Acabar com o combate à violência doméstica e sexual
• Acabar com direitos de LGBT+ (casamento e adoção)
• Acabar com a tipificação do "crime de ódio"
• Rever a posição de Portugal na ONU
• Recolocar simbologia religiosa nas escolas
• Rever a utilização de armas de fogo por parte das forças de segurança
• Baixar a idade de consentimento sexual para 14 anos
• Sem esquecer, em plena AR, "acabar com o FC Porto"
Como explicas esse fenômeno nos outros países?Continuem sem mostrar ao povo um caminho onde há a resolução desses problemas e o Chega continuará a crescer
Depois vai ser a tendência europeia ter o Chega a governar
O ego e a falta de reflexão dos 2 grandes partidos vão atirar o povo português para os braços do Chega
É o que é
Os derrotados são o PS e o PSD. Não vale a pena chamar atrasados mentais a 1 milhão de pessoas. Eles foram buscar votos a todos os partidos e não só á direita.Para mim IL e AD saem derrotados , nao conseguiram sequer dar uma expressão significativa de derrota a um partido que tem andado en trapalhadas atras de trapalhadas.
Só o Chega conseguiu ferir o ps
Classe média somos todos nós que ganhamos menos de 2000€ e que no fim do mês pagamos aos "ricos" e aos "pobres" para continuarem a ter uma vida melhor que a nossa...O que é, para ti, a classe média?
Ia fazer exactamente essa perguntaO que é, para ti, a classe média?
Tambem concordo ser um problema moldar pensamentos com ideologias.Não ligues. Há pessoal que vem cá passar 15 dias de férias a cada dois anos, lê apenas os panfletos da propaganda favorita deles e acham que sabem muito sobre a realidade do sul do país.
No fim é mais fácil culpar o povo do que colocar em causa a própria ideologia.
Quando houve um boom de crescimento de chineses nunca se colocou estas questões de imigração mas isso não importa. A culpa será sempre dos nativos por uma questão de narrativa ideológica partidária.