Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
E cheira-me que está por detrás da tal “anunciada” 250 million facility.

Cheira-me que o Sr. Koehler está em todas
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,461
44,773
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Sim mas isso é porque a Sagasta faz parte da lista. A Sagasta é quem nos antecipou as receitas
Então se no empréstimo em que foram dadas como garantias as receitas televisivas e já não existiram as mesmas o banco em caso de incumprimento manda congelar as contas da SAD.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Então se no empréstimo em que foram dadas como garantias as receitas televisivas e já não existiram as mesmas o banco em caso de incumprimento manda congelar as contas da SAD.
Indiana nao ha nenhum banco. Os bancos piraram-se todos do futebol. Acho que temos 1 a 2 milhões de euros junto da banca. Linha conta corrente.

Não temos dívida de empréstimos à banca.

Temos obrigações.

Factoring (o de se inclui a Sagasta)

E Papel Comercial emitido pela Carregosa e pelos vistos subscrito por “amigos” do FC Porto


Ou seja nenhuma garantia é dada duas vezes.

Cada operação tem as suas garantias.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Fala-se de “empréstimo” em relação à antecipação de receitas da TV mas na realidade não é um empréstimo.

É um desconto de recebiveis. Titularizacao de recebiveis penso eu para ser mais correcto.

Nas contas aparece como Factoring
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A Sagasta cria um veículo que emite títulos de dívida e esse veículo passa a receber as receitas TV (parte das)

A Sagasta com a emissão de títulos gera um valor que é pago ao FC Porto.

Onde a Sagasta coloca os títulos não sei. Mas é um bom investimento

Apesar do opiniao dos auditores que tanto horror gerou por aqui.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Curiosamente o FC Porto que sempre cumpriu com a banca incluindo no project finance do estádio vê o seu financiamento secar e fica à rasca.

Benfica que falhou com a banca na SAD e no Projevt Finance teve todas as ajudas que precisou. Papel Comercial do BES à discrição

E o Sporting que foi o que falhou mais teve um bail out de mais de 100 milhões de euros.

Para decência não estamos mal!
 
  • Like
Reações: K92

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,274
44,671
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Curiosamente o FC Porto que sempre cumpriu com a banca incluindo no project finance do estádio vê o seu financiamento secar e fica à rasca.

Benfica que falhou com a banca na SAD e no Projevt Finance teve todas as ajudas que precisou. Papel Comercial do BES à discrição

E o Sporting que foi o que falhou mais teve um bail out de mais de 100 milhões de euros.

Para decência não estamos mal!
Já em cumprir com os subscritores de emprestimos obrigacionistas não se pode dizer o mesmo..
 
9 Março 2012
3,384
3,834
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Saudades da doença do morcego…

Fodido essa cena chamada passar do tempo que vai esbatendo a sua importância como a origem para todos os males da sociedade…

É isso e o Lopes espanhol…..e os impostos que so o clube paga e nós não.

”uma cavala”
 
  • Like
  • Haha
Reações: K92 e mgtp

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,196
672
Este Koehler é qualquer coisa. Algo sinistro na minha opinião. Esta coisa de ajudar o clube. Enfim dá-me arrepios.

Mas também tenho dificuldade em entender porque é que ele tem de explicar seja lá o que for. Uma operação de factoring com um prazo simpático. Desde que seja em condições de mercado.

Temos dívidas muito mais estranhas como as que temos com o Banco alemão. Factoring de 10 milhões aberto em dez 2023 e para fechar em Mar 2024… e aparentemente com a garantia das tais boxes.

Enfim acho que se está a usar o factoring da Connect como arma eleitoral. Vale o que vale
Estas ultimas intervenções publicas do Koehler deixam-me com os cabelos em pé!
Demonstram, mais uma vez e como se não tivessemos já demasiadas evidencias, da usurpação do FCP por parte da atual Administração (em particular PdC).
Eu já nem discuto os termos do negócio (deixo isso para outros), o que realmente me incomoda é ver uma pessoa que não tem qualquer ligação oficial ao Clube (para além de sócio) a acompanhar o Presidente aos jogos e a falar como se fosse o RP da SAD. Até parece que já houve eleições e ganharam e ele foi indigitado administrador.
A composição das listas de PdC nem sequer foi apresentada! Ele faz parte? É mandatário da campanha (que não iam fazer)? Quem é Koehler na atual estrutura do FCP e/ou da candidatura de PdC?
Isto diz bem da forma como vêm o Porto e só não vê isto quem não quer.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,004
11,536
Londres
"E em breve vamos aos terrenos privados da pretensa Academia na Maia."

Que se passa com os terrenos?
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,004
11,536
Londres
Estas ultimas intervenções publicas do Koehler deixam-me com os cabelos em pé!
Demonstram, mais uma vez e como se não tivessemos já demasiadas evidencias, da usurpação do FCP por parte da atual Administração (em particular PdC).
Eu já nem discuto os termos do negócio (deixo isso para outros), o que realmente me incomoda é ver uma pessoa que não tem qualquer ligação oficial ao Clube (para além de sócio) a acompanhar o Presidente aos jogos e a falar como se fosse o RP da SAD. Até parece que já houve eleições e ganharam e ele foi indigitado administrador.
A composição das listas de PdC nem sequer foi apresentada! Ele faz parte? É mandatário da campanha (que não iam fazer)? Quem é Koehler na atual estrutura do FCP e/ou da candidatura de PdC?
Isto diz bem da forma como vêm o Porto e só não vê isto quem não quer.
Já está fazer mais do que Baia
 
  • Haha
Reações: K92

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,004
11,536
Londres
Enfim acho que se está a usar o factoring da Connect como arma eleitoral. Vale o que vale
Se está a ser utilizado está ser utilizado pelas duas listas. Porque o João fez questão de tentar queimar AVB na sua intervenção.

O Joao está alinhado com o cabeça da lista portanto.
 
  • Like
Reações: Kerouac

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Saudades da doença do morcego…

Fodido essa cena chamada passar do tempo que vai esbatendo a sua importância como a origem para todos os males da sociedade…

É isso e o Lopes espanhol…..e os impostos que so o clube paga e nós não.

”uma cavala”
Não de facto teve zero impacto.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.