Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Cheue

12 Maio 2016
22,641
36,346
Conquistas
7
108
A primeira questão que tem de ser respondida é: o que é reverter a situação? o que é endireitar as contas?

é como dizes recuperar os resultados transitados? é eliminar o passivo? é reduzir o passivo até valor x? o tipo de passivo é irrelevante para a redução? é conseguir um certo lucro anual? é conseguir um certo EBITDA anual?

dependendo do objectivo 12 anos pode ser muito ou ser pouco.

qual é o objectivo dele?

mas isso os apoiantes nem querem saber. disse 12 anos? está dito. ninguém fica chocado com ele ter dito 3 mandatos. eu pessoalmente achei um disparate monumental
passar de uma situação financeira de merda para uma boa situação financeira, mantendo a competitividade, demora quanto tempo?

2 anos?
aumentando a receita para o dobro, lol, isto é que não é demagogia?...
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Primeiro de tudo grande post. não discordo. Apenas os seguintes comentários:

(1) gerar resultados positivos historicamente conseguem não me parece que tenha sido por aí, consistentemente positivos é que não têm conseguido falhando no objectivo de inverter a tendência.

quando dizes que as contas não convencem ninguém estás a expandir do facto de não termos impostos diferidos no ativo. isso parece-me um salto algo arrojado. dificilmente não teremos contas positivas esta época por exemplo

(2) concordo que politicamente era importante os CP serem positivos e até entendo que tenha sido um falhanço do CFO em discutir isso com os Auditores mas não me parece que seja pelas razoes que referiste

(3) aumentar receitas em mandato de renegociação TV historicamente acontece e o impacto do parceiro comercial nas receitas do estádio também pode ocorrer. se são 25% ao ano não sei. mas vai ser um aumento substancial. Cortar nos custos como disse é altamente improvável.
Relatorio e contas pagina 55 - já me obrigas-te a ver o R&C

"18. IMPOSTOS O Grupo não registou, nas suas demonstrações financeiras, impostos diferidos adicionais, com exceção dos impostos diferidos passivos relacionados com a revalorização do Estádio do Dragão (ver Nota 5) e o justo valor de concentrações de atividades empresariais, que ascendem em 31 de dezembro de 2023 a 36,7 milhões de euros (30 de junho de 2023: 1,7 milhões de euros), por não existirem diferenças temporárias materialmente relevantes entre o reconhecimento de despesas e receitas para fins contabilísticos e de tributação, exceto para os ativos por impostos diferidos relativos a prejuízos fiscais reportáveis e a provisões e perdas por imparidade não aceites fiscalmente que, numa base de prudência, não foram registados."

199M€ de prejuízos ficais ainda dedutíveis, sem limites de tempo, consideram que nem nos próximos 50 anos os conseguíamos recuperar (nem que fosse parcialmente).


sobre dificilmente não termos resultados negativos este ano, vamos ver quem vendem antes de 30-06, e depois falamos. Se não venderem ninguém, ou ganhamos a Champions ou temos prejuízo.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Extamente, se PdC tivesse na lidernaça do clube há 4 anos apenas, ou seja, o ultimo mandato que teve, iria ser corrido de uma forma...

Dá que pensar.
ou seja achas que o AVB no primeiro mandato consegue melhores resultados desportivos do que este último mandato do PdC? Podemos contar pelo menos com isso ou é também coisa para ficar para o segundo ou terceiro mandato?

Dito de outra forma se o AVB no primeiro mandato conseguir menos sucesso desportivo do que o PdC neste mandato podemos falar de um mau mandato? Corremos com o homem? Ou merece um mandato de ajuste tendo em consideração que está a um terço da recuperação económica.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Relatorio e contas pagina 55 - já me obrigas-te a ver o R&C

"18. IMPOSTOS O Grupo não registou, nas suas demonstrações financeiras, impostos diferidos adicionais, com exceção dos impostos diferidos passivos relacionados com a revalorização do Estádio do Dragão (ver Nota 5) e o justo valor de concentrações de atividades empresariais, que ascendem em 31 de dezembro de 2023 a 36,7 milhões de euros (30 de junho de 2023: 1,7 milhões de euros), por não existirem diferenças temporárias materialmente relevantes entre o reconhecimento de despesas e receitas para fins contabilísticos e de tributação, exceto para os ativos por impostos diferidos relativos a prejuízos fiscais reportáveis e a provisões e perdas por imparidade não aceites fiscalmente que, numa base de prudência, não foram registados."

199M€ de prejuízos ficais ainda dedutíveis, sem limites de tempo, consideram que nem nos próximos 50 anos os conseguíamos recuperar (nem que fosse parcialmente).


sobre dificilmente não termos resultados negativos este ano, vamos ver quem vendem antes de 30-06, e depois falamos. Se não venderem ninguém, ou ganhamos a Champions ou temos prejuízo.

os dois resultados antes deste foram positivos. 20 e tal milhões. De que é que estás a falar domribeiro??? não estou a falar de ficção cientifica.

não ser registado numa base de prudência não é prova de falta de credibilidade na capacidade de gerar resultados positivos. pelo amor da santa
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,862
6,079
Dito de outra forma se o AVB no primeiro mandato conseguir menos sucesso desportivo do que o PdC neste mandato podemos falar de um mau mandato? Corremos com o homem? Ou merece um mandato de ajuste tendo em consideração que está a um terço da recuperação económica.
Sem querer contrariar o que dizes, para mim e, estou certo, para milhares de adeptos e sócios do FCP basta que o AVB prometa apenas decência para que votemos na sua lista.
Como diz a letra, não sei por onde vou mas sei bem que não vou por ai.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,543
21,570
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Excelentes medidas de Pinto da Costa, que como já era esperado no Forum do bullying totalmente dominado por avbs ferrenhos que calam toda a gente que pensar diferente, foi logo alvo de criticas e descréditos.

O que queriam era que o presidente "fosse descansar". Que o "velho descansasse em paz", como li por aí.... E depois, como nao fez o que Vossas exass queriam, que perca , que o condicionem, que critiquem, que o Porto perca, que o Sérgio, que o abraçou sofra e seja expulso, que tudo corra mal, e que nao tenha ideias nenhumas.

Mas a verdade é que o projeto do Presidente ganha forma, ganha programa e ganha dimensão. Ainda bem, em nome do clube, de nós todos.
Nao ganha é vergonha no trombone que era o mais importante. Arrastar um homem em completa perca de faculdades fisicas e mentais até aos 90 anos, completamente ausente, negligente e desinteressado excepto para enriquecer ele e os parasitas que orbitam à volta.
Farto de mentir e aldrabar os adeptos, prontinho para fechar os olhos na AG e manter tudo igual...correu mal...agora acossado afinal estava tudo mal e vai mudar tudo.
O nosso herói, tornou-se num incapaz, rico como nunca e o clube na ruina.
Sem ambição, sem visao, sem dinamica, unicamente motivado pelos interesses pessoais.

Vai com um atraso de mais de 10 anos. Mas vai porque o clube nao sobrevive a este degredo parolo mais 4 anos.

A obra dele ultrapassa-o ha muito.
 
  • Love
Reações: Master

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Sem querer contrariar o que dizes, para mim e, estou certo, para milhares de adeptos e sócios do FCP basta que o AVB prometa apenas decência para que votemos na sua lista.
Como diz a letra, não sei por onde vou mas sei bem que não vou por ai.
pois aí é que eu... como é que se diz... pico o ponto e saio do comboio.

Grande régio. Mas já agora o cântico negro tem zero a ver com decência meu amigo. pelo contrário. :)
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,461
44,773
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
A leviana gestão levada a cabo por Pinto da Costa, bem como restante administração não é minimamente fiável, nem pode passar impune em abril,isto caso queiram zelar pelos interesses do FC Porto e não de João Koehler, Teodoro Fonseca, Alexandre Pinto da Costa, Pedro Pinho, entre outros:
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
os dois resultados antes deste foram positivos. 20 e tal milhões. De que é que estás a falar domribeiro??? não estou a falar de ficção cientifica.

não ser registado numa base de prudência não é prova de falta de credibilidade na capacidade de gerar resultados positivos. pelo amor da santa
Então porque não reconheceram (apesar da importância politica que tu próprio admites-te)?

PS: já elaborei e auditei R&C suficientes, para saber o que quer dizer a questão de prudência. Mas dantes tinhas um limite temporal para usares os prejuízos agora não tens.

Imagina que este ano tinhas 25M€ de lucros, já justificavas 3M€, para o ano tinhas prejuízo, em 2026 tinhas 20M€ justificavas mais 2.5M€ - sem limites temporais podias ir até 2100...

Se a questão não foi não convencerem, ainda são mais incapazes do que eu achava.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A leviana gestão levada a cabo por Pinto da Costa, bem como restante administração não é minimamente fiável, nem pode passar impune em abril,isto caso queiram zelar pelos interesses do FC Porto e não de João Koehler, Teodoro Fonseca, Alexandre Pinto da Costa, Pedro Pinho, entre outros:
agora juntaram o Koehler e o Teodoro à dupla Alex - Pinho. daqui a bocado dá para uma equipa de futsal
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Então porque não reconheceram (apesar da importância politica que tu próprio admites-te)?

PS: já elaborei e auditei R&C suficientes, para saber o que quer dizer a questão de prudência. Mas dantes tinhas um limite temporal para usares os prejuízos agora não tens.

Imagina que este ano tinhas 25M€ de lucros, já justificavas 3M€, para o ano tinhas prejuízo, em 2026 tinhas 20M€ justificavas mais 2.5M€ - sem limites temporais podias ir até 2100...

Se a questão não foi não convencerem, ainda são mais incapazes do que eu achava.
por causa da prudência. mexeres nas contas sem base para além de dar jeito politicamente não costuma resultar. do que percebo foi tentado e foi recusado e bem.

e sim provavelmente alguma falta de arte a lidar com a E&Y. não me custa a acreditar
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,790
194,041
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
ou seja achas que o AVB no primeiro mandato consegue melhores resultados desportivos do que este último mandato do PdC? Podemos contar pelo menos com isso ou é também coisa para ficar para o segundo ou terceiro mandato?
1 campeonato?

Ou 3 campeonatos em 3 mandatos
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás
Estado
Não está aberto para novas respostas.