Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,632
194,114
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Isso é culpa deles ou da equipa?
Quando falham quase de baliza aberta, deles porque já são meninos profissionais a ganhar milhões
Quando não se cria nada, da equipa que tem de meter lá a bola para eles marcarem

Depende dos jogos

Ruben1893

24 Julho 2019
83,632
194,114
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Já mostraram noutras alturas da carreira saber marcar golos ou nunca tiveram grande apetência para a baliza?
Se mostraram, não passou na televisão para vermos

Nem o Galeno, nem o Chico, e muito menos o Pepê são jogadores que façam golos regularmente
E quando se perde 30 golos e não se vai buscar a lado nenhum...

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,263
9,791
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O Taremi nem está a jogar… Como é q se encaixa esse raciocínio? N deveria estar tudo bem então?
Nem todos os problemas se resumiam a isso e como tal a solução também não se resume ao mesmo.

Não sei quantas vezes é preciso repetir o mesmo ...

Quando começámos a golear em 433 não faltou quem viesse dizer que apesar da melhoria, só o tempo diria se era o suficiente para continuar a evoluir.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,106
19,534
Vila Nova de Gaia, 1975
Se mostraram, não passou na televisão para vermos

Nem o Galeno, nem o Chico, e muito menos o Pepê são jogadores que façam golos regularmente
E quando se perde 30 golos e não se vai buscar a lado nenhum...
Ivan Jaime - 11 golos na época passada começando a jogar à 11 jornada.

Galeno - 9 golos esta época e 11 e 15 nas duas anteriores.

• Like
Reações: Dexter2020

Ruben1893

24 Julho 2019
83,632
194,114
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Ivan Jaime - 11 golos na época passada começando a jogar à 11 jornada.

Galeno - 9 golos esta época e 11 e 15 nas duas anteriores.
O Galeno tem 3 golos no campeonato nacional
O Chico tem 3 golos no campeonato nacional
O Pepê tem 0(!!!!!!!!!!!!) golos no campeonato nacional, não marca no campeonato há mais de 1 ano

Estes são os 3 titulares junto do avançado
O Ivan ainda dou o benefício da dúvida em termos de marcar golos; os outros 3 são ridículos, não é aceitável

E mesmo os médios, todos juntos(Varela, Nico, Eustaquio, Grujic) têm 4 golos na liga

Eu até acho que a mudança tática foi boa
Mas no Verão tem que vir jogadores diferentes; no mínimo um extremo que saiba o que é uma baliza, eu só peço 10/12 golos na liga, não peço 20

• Like
Reações: Y_Chippo

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,797
4,440
O problema nunca foi o sistema. Continuamos a falhar golos e a desperdiçar ocasiões de golo flagrantes tanto em 4-4-2 como em 4-3-3. Engatamos ali uns joguitos em que tivemos uma eficácia acima do que tem sido habitual e isso coincidiu com o 4-3-3. No jogo com o Arsenal aconteceu algo extraordinário. Tivemos 2 ocasiões de golo, falhamos a mais fácil que era um golo certo e mercamos uma no último minuto que roçava a probabilidade 0.

Está a ser uma época fraca e o treinador tem responsabilidade nisso. O Klopp acabou a sua última época no Dortmund em 7º lugar. Andou grande parte da temporada na 2ª metade da tabela.

Continuo a achar que é um dos plantéis mais fracos que já tivemos, independentemente de poder render mais.
Acho que pode ser 1 argumento válido embora não ache que o volume ofensivo que temos seja suficiente para produzir muitos mais golos.

É verdade que com o Gil desperdiçamos várias oportunidades e especialmente a do Pepe é escandalosa... no entanto, neste jogo especifico, a equipa recua por opçao tactica. Entramos na segunda parte a dominar o jogo, a ter posse e marcamos o golo. Subitamente a equipa passa a defender junto à area e a tentar sair com arrancadas do Pepe, Chico (Ao qual se junta o Galeno mais tarde).

Podemos justificar que esta alteraçao tactica permitiu à equipa criar oportunidades escandalosas (e.g. Pepe) mas também é legitimo defender que não havia necessidade de nenhuma de recuarmos e jogarmos em contra ataque.. o Gil estava a criar pouco e recuar expoe a equipa a um Chouriço (erro individual, bola parada, golaço adversario).

E porra, se o Benfica consegue manter alguma toada ofensiva e marcar vários golos com o Di Maria 37 anos e + 1 serie de jogadores q nao correm (Rafa, Joao Mario, Neres), o Porto não consegue manter pressão mais tempo com Chico, Pepe, Galeno, Ivan Jaime, Evanilson?

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,106
19,534
Vila Nova de Gaia, 1975
O Galeno tem 3 golos no campeonato nacional
O Chico tem 3 golos no campeonato nacional
O Pepê tem 0(!!!!!!!!!!!!) golos no campeonato nacional, não marca no campeonato há mais de 1 ano

Estes são os 3 titulares junto do avançado
O Ivan ainda dou o benefício da dúvida em termos de marcar golos; os outros 3 são ridículos, não é aceitável

E mesmo os médios, todos juntos(Varela, Nico, Eustaquio, Grujic) têm 4 golos na liga

Eu até acho que a mudança tática foi boa
Mas no Verão tem que vir jogadores diferentes; no mínimo um extremo que saiba o que é uma baliza, eu só peço 10/12 golos na liga, não peço 20
O Galeno, na época passada, marcou 8 na liga. O Jaime 9.

São números próximos disso.

Há que saber potenciá-los.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Se fosse só ajustar a tática os treinadores não precisavam de dar treinos...

Convém também saber implementar essa tática...
Certo.

Não acho é que os problemas se resumem a isso. O Sérgio é um treinador competente e a este nível todos sabem implementar táticas. Há muitas outras variáveis em jogo. Está a ser um ano mau.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Acho que pode ser 1 argumento válido embora não ache que o volume ofensivo que temos seja suficiente para produzir muitos mais golos.

É verdade que com o Gil desperdiçamos várias oportunidades e especialmente a do Pepe é escandalosa... no entanto, neste jogo especifico, a equipa recua por opçao tactica. Entramos na segunda parte a dominar o jogo, a ter posse e marcamos o golo. Subitamente a equipa passa a defender junto à area e a tentar sair com arrancadas do Pepe, Chico (Ao qual se junta o Galeno mais tarde).

Podemos justificar que esta alteraçao tactica permitiu à equipa criar oportunidades escandalosas (e.g. Pepe) mas também é legitimo defender que não havia necessidade de nenhuma de recuarmos e jogarmos em contra ataque.. o Gil estava a criar pouco e recuar expoe a equipa a um Chouriço (erro individual, bola parada, golaço adversario).

E porra, se o Benfica consegue manter alguma toada ofensiva e marcar vários golos com o Di Maria 37 anos e + 1 serie de jogadores q nao correm (Rafa, Joao Mario, Neres), o Porto não consegue manter pressão mais tempo com Chico, Pepe, Galeno, Ivan Jaime, Evanilson?
Para mim o grande problema do jogo com o Gil foi não termos feito bem o que mencionaste. Nós recuamos, mas não fazê-lo da melhor forma. Depois de um jogo de Liga dos Campeões, num jogo fora, ali era para recuar e acabar com o jogo, não para andarmos a sair com meia equipa em contra-ataques e abrirmos clareiras.

O golo do Gil sai porque a equipa se parte e é apanhada a recuar.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,106
19,534
Vila Nova de Gaia, 1975
Certo.

Não acho é que os problemas se resumem a isso. O Sérgio é um treinador competente e a este nível todos sabem implementar táticas. Há muitas outras variáveis em jogo. Está a ser um ano mau.
Qualquer treinador competente sabe implementar qualquer tática e estilo de jogo?

O Simeone consegue colocar o City a jogar como o Guardiola e este último colocar o Atlético Madrid a jogar como o primeiro o faz?

azulPorto

Bancada central
23 Junho 2022
1,914
1,609
Como é que querem que marquemos muitos golos se a tática do pseudoTreinador passa essencialmente por: passes pró lado e pra trás até a bola chegar ao Diogo Costa, seguida de biqueirada prá frente :unsure:

Última edição:

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
E, nesta tática e com estes jogadores, podes jogar da mesma forma?

Duelos, redline, pressing super ofensivo, transições, ataque rápido...
Os princípios gerais do modelo de jogo do Sérgio Conceição no FC Porto foram sempre os mesmos. O que vai mudando são os princípios específicos de acordo com a própria dinâmica e evolução do modelo e saídas e entradas de jogadores que interpretam o jogo de formas diferentes. O treinador vai adaptando.

O FC Porto não mudou estilo quando mudou para 4-3-3, mudou algumas dinâmicas específicas que permitiram enquadrar melhor alguns jogadores.

É claro que é possível jogar da mesma forma passando de um sistema para outro, o que muda são detalhes. O FC Porto já não pode pressionar tão alto não porque joga em 4-3-3, mas porque não tem jogadores com essas características. Nesta questão o sistema é praticamente irrelevante, o que mais deve ser levado em consideração são as características dos jogadores.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,106
19,534
Vila Nova de Gaia, 1975
Os princípios gerais do modelo de jogo do Sérgio Conceição no FC Porto foram sempre os mesmos. O que vai mudando são os princípios específicos de acordo com a própria dinâmica e evolução do modelo e saídas e entradas de jogadores que interpretam o jogo de formas diferentes. O treinador vai adaptando.

O FC Porto não mudou estilo quando mudou para 4-3-3, mudou algumas dinâmicas específicas que permitiram enquadrar melhor alguns jogadores.

É claro que é possível jogar da mesma forma passando de um sistema para outro, o que muda são detalhes. O FC Porto já não pode pressionar tão alto não porque joga em 4-3-3, mas porque não tem jogadores com essas características. Nesta questão o sistema é praticamente irrelevante, o que mais deve ser levado em consideração são as características dos jogadores.
Não é isso que eu digo.

Os princípios gerais mantém-se, mas serão os ideais para a tática, conjugada com o plantel que temos?

Para o estilo que o SC quer e sabe operacionalizar, a tática e o plantel serão ideais?

Um outro treinador, com princípios diferentes, exploraria melhor os recursos que temos?

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Não é isso que eu digo.

Os princípios gerais mantém-se, mas serão os ideais para a tática, conjugada com o plantel que temos?

Para o estilo que o SC quer e sabe operacionalizar, a tática e o plantel serão ideais?

Um outro treinador, com princípios diferentes, exploraria melhor os recursos que temos?
Podemos sempre questionar isso.

A tática acho quase irrelevante. Acho que o mais preponderante são as características dos jogadores, mas se as características não são adequadas é porque falhamos no perfil de jogadores que contratamos.

É perfeitamente natural que um outro treinador consiga tirar mais destes jogadores. Acho que até o próprio Sérgio num outro contexto podia tirar mais destes jogadores. Há um desgaste natural e alguma erosão entre todos depois de 7 anos.