O Resende é o meu jogador preferido de sempre português.
Muito completo e só faltou mesmo ter passado pelo estrangeiro, mas por opção do mesmo, ficou sempre por cá e foi muito importante com a nossa camisola.
Mesmo como treinador, os três anos na primeira passagem foram positivos, vencendo sempre um troféu em cada um deles, culminando então com o título de campeão nacional.
E na altura o contexto era mais difícil, mas lá está, ainda se viu alguma coisa e houve jogadores que cresceram com ele.
Inclusive muita gente criticou a sua saída. Durante estes anos foi fazendo o seu trajeto, sendo o seu maior feito ser campeão pelo ABC, conquistando também a Taça Challenge, além de ter vencido taças e supertaças, seja pelo ABC, bem como ao serviço do Benfica.
Ou seja, 10 troféus que venceu, não está mau de todo...
Mas atualmente o que estamos a ver, não é nada. Além de uma postura completamente amorfa, também vemos opções táticas e gestão de atletas difíceis de perceber e infelizmente, hoje em dia não vemos um coletivo propriamente dito, é quase um 'deixa andar'...
Ninguém ganha sempre, mas pior do que isso, é não dar a luta que podia dar e é frustrante ainda nem chegarmos à segunda fase e sentir que o Sporting vai ser campeão.
Eu defendo todos os nossos profissionais, porque representam o melhor clube do mundo e não gosto de criticar por criticar.
Nesta situação, por muito que respeite o Resende - será sempre o Senhor Andebol - mas, atendendo ainda termos possibilidades de alcançar títulos, o melhor seria dar um 'abanão' ao grupo e ele sair no imediato.
Já estamos quase em Março e não podemos estar sempre 'será desta', quando depois na prática as coisas não melhoram...
Aliás, desde a retoma pós Europeu, a equipa ainda está pior, o que é um péssimo sinal para o que resta da temporada.
O Rui Silva não é mágico e isto não vai lá com um estalar de dedos, mas com ele a treinador principal, sempre tentaria abanar a coisa. Podia não resultar, mas certamente íamos ver outra atitude no banco.
Até final da época era isto que eu fazia. Depois, para 2024/2025 teremos o Pastor como líder, um nome forte do andebol europeu.
Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk