Ola , no seguimento da discussão de ontem , mais umas perguntas , desculpa o incomodo
Sabes se os rivais tambem tem os estadios na SAD?
Como é que chegamos a este nível financeiro tao mau que as contas tem vindo a piorar nos ultimos 10 anos? Eramos o clube mais vendedor e com sucesso na champions, nao percebo
Os 60M da legends sao de entrada por esta parceria vao estar disponivel quando? Porque é que vao directamente para capitais proprios e nao reforcos de plantel se o FPF esta resolvido?
Este negocio da legends tem que dar muito dinheiro para avaliar um estadio em mais cento e tal milhoes , parece pelo menos positivo..
Obrigado
1. O Benfica passou o estadio para a SAD quando estava com dificuldades e depois passou de novo para a esfera do clube.
O Sporting penso que não tem o estádio na SAD.
2. Como chegamos a este estado? Degradação da compra e venda de jogadores. Para mim (é um feeling) começa tudo nas épocas do Lopetegui. Compramos caro e começamos a não conseguir vender tão bem.
Começamos claramente a navegar pior no charco que é o mundo dos empresários.
liquidez começa a minguar. Depois os bancos cortam com o futebol na altura da crise. Depois apanhas com o Covid. Pelo meio tens duas épocas em que não vendes ninguém “para manter a equipa competitiva”.
um monte de transacaoes mais pequenas mas totalmente inúteis para A e sobretudo para a B.
e começas a ter uma total incapacidade de renovar com jogadores. O que o Benfica sente agora com o Rafa ou com o Grimaldo nós estamos a sentir faz o quê… 7 anos…
isso acoplado numa estratégia desportiva de que os jogadores jogam até ao fim desde que sejam profissionais. Que eu me lembre só o Corona foi despachado recusando renovar.
isso claro é muito bonito mas tem consequências óbvias do lado financeiro.
isto claro não ignorando uma estrutura de custos operacionais gorda.
3. O Acordo Comercial pelo que foi referido entra em vigor no 4o trimestre. Faz sentido porque se calhar é preciso intervir no estádio. Os 60/70 milhões de que se falam não têm a ver com o valor da reavaliação do estádio que entrou nas contas semestrais. Só vai entrar no 4o trimestre. Onde se calhar já temos um novo presidente.
parece-me que é um valor que não estará disponível (pelo menos na totalidade) para contratações porque estou a fazer um paralelismo com o Real Madrid em que o valor que entrou serviu em grande parte para remodelar o estádio. Mas claro estamos em terreno de suposições.
a avaliação DCF que pelos vistos esteve na base da reavaliação do estádio são projeções no futuro de informação deve ter saído dos tais acordos comerciais.
parece-me fácil de imaginar que temos um parceiro que vai melhorar em muito a nossa performance nesta área. E vai fazer-se pagar por isso claro.