Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,711
25,905
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
António André, 66 anos.

Eu bem digo que não sabes ler... És bom moço mas com a pressa de atacar nem lês direito...
Ah, ok...
Mas não percebo a relevância dessa comparação.
O André ganhou a Champions antes dos 30 anos e o Jorge Nuno já tinha uns 50...
Vês, também posso dizer coisas sem sentido...
 
  • Like
Reações: domribeiro

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,789
71,411
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Cada um é para o que nasce. Com a idade atual do André, em 2003, Jorge Nuno Pinto da Costa tinha uma Taça UEFA no bolso e íamos a caminho de ser Campeões Europeus e Campeões do Mundo.
Com a idade em que o André foi campeão da Europa o Jorge Nuno vendia uns fogões porta a porta.

Também sei jogar esse jogo...
 

O Batman

Candidato à Liderança do PdD #obatman2024
7 Agosto 2023
659
797
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Tu já tiveste?
Não é preciso ter. Basta teres alguma experiência e lidares com pessoas com essas idades. Ou perguntares a algum médico/cientista.
Pinto da Costa é um fenómeno.

Lamento mas Churchill há 60 anos, Warren Buffet, etc dão 15-0 a qualquer um...
 
  • Haha
Reações: Pinetree

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,131
57,251
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Pinto da Costa é um fenómeno.

Lamento mas Churchill há 60 anos, Warren Buffet, etc dão 15-0 a qualquer um...
São casos raríssimos. Não digo que o nosso atual presidente não esteja em boa forma física e mental para a idade que tem e esteja em muito melhor estado do que a grande maioria das pessoas com essas idades. O que eu digo é que já não tem o que é preciso, física e mentalmente, para as exigências de um clube que se quer moderno e competitivo como o nosso.

Se me dizes que é suficiente para o Porto atual, um Porto a definhar, longe das influências, longe do poderio financeiro e desportivo, estagnado, aí se calhar já concordo contigo.

Mas nós queremos voltar ao FC Porto desse Pinto da Costa prestige e que dominava o futebol nacional e fazia umas graças a nível internacional. Daí a aposta em gente mais jovem, mais capaz, com mais sangue na guelra.
 
Última edição:

O Batman

Candidato à Liderança do PdD #obatman2024
7 Agosto 2023
659
797
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Ah, ok...
Mas não percebo a relevância dessa comparação.
O André ganhou a Champions antes dos 30 anos e o Jorge Nuno já tinha uns 50...
Vês, também posso dizer coisas sem sentido...
Eu vou explicar-te como se fosse a Mensagem de Fernando Pessoa.

O António André, com 66 anos, disse que já abandonou o futebol e não pensa regressar ao clube porque não aguenta o ritmo do futebol, ou seja não pensa regressar ao cargo no scouting do FC Porto que tinha há uns 2 anos. Está reformado, legítimo, bom para ele, grande capitão.

Nesse sentido eu disse que o Pinto da Costa não só conseguiu aguentar o ritmo do futebol como foi Campeão da Europa e do Mundo com 67 anos em 2004, a mesma idade do António André.
 
  • Like
Reações: Raba

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,407
122,658
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Com a idade em que o André foi campeão da Europa o Jorge Nuno vendia uns fogões porta a porta.

Também sei jogar esse jogo...
Desculpa amigo @Vieira_Amares mas essa do vendedor de fogões é muito decalcada dos vários blogs rascas de malucos beneficistas que proliferavam nos anos 2000's e 2010's dos Miguéns e outros.

É uma coisa que me custa ver aqui escrita e que devíamos tentar evitar na discussão.
Até porque se sabe que o mesmo era um seccionista importante e uma figura das modalidades nessa idade.

Não contribui em nada por mais de extremos opostos sejam as trocas de argumentos.
Abraço.
 

PunkSinatra

Arquibancada
27 Maio 2017
400
500
39
Suiça
Cada um é para o que nasce. Com a idade atual do André, em 2003, Jorge Nuno Pinto da Costa tinha uma Taça UEFA no bolso e íamos a caminho de ser Campeões Europeus e Campeões do Mundo.
Vergonha alheia.
Vou ser otário ao teu nível.
O André tem 46 anos e já tem uma taça UEFA.
O presidente em 2003 tinha 65 e ganhou a primeira.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,131
57,251
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Desculpa amigo @Vieira_Amares mas essa do vendedor de fogões é muito decalcada dos vários blogs rascas de malucos beneficistas que proliferavam nos anos 2000's e 2010's dos Miguéns e outros.

É uma coisa que me custa ver aqui escrita e que devíamos tentar evitar na discussão.
Até porque se sabe que o mesmo era um seccionista importante e uma figura das modalidades nessa idade.

Não contribui em nada por mais de extremos opostos sejam as trocas de argumentos.
Abraço.
O presidente Pinto da Costa foi vendedor de fogões quando era mais jovem? Não sabia. Mas que mal tem? É uma profissão digna como qualquer outra.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,789
71,411
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Desculpa amigo @Vieira_Amares mas essa do vendedor de fogões é muito decalcada dos vários blogs rascas de malucos beneficistas que proliferavam nos anos 2000's e 2010's dos Miguéns e outros.

É uma coisa que me custa ver aqui escrita e que devíamos tentar evitar na discussão.
Até porque se sabe que o mesmo era um seccionista importante e uma figura das modalidades nessa idade.

Não contribui em nada por mais de extremos opostos sejam as trocas de argumentos.
Abraço.
Oi?

O Jorge Nuno tinha mesmo uma empresa de venda de fogões pah. Não era provocação nenhuma.

Não percebi essa dos blogs...
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,407
122,658
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O presidente Pinto da Costa foi vendedor de fogões quando era mais jovem? Não sabia. Mas que mal tem? é uma profissão digna como qualquer outra.
Sim mas há quem o reduza a isso nessa altura quando o mesmo já era o dirigente mais destacado das modalidades.

Um líder nato.

Agora, teve depois de estudar os seus empregos como outra qualquer pessoa.
O dirigismo naquela altura não era uma coisa profissional.

Não é como se o PdC fosse "um vendedor porta a porta da NOS ou da MEO" traduzindo para os dias atuais.
Era sócio de uma empresa aliás não era propriamente o comercial.

Seria como eu dizer "AVB um banal observador" ou "Mourinho um insignificante tradutor".
 

O Batman

Candidato à Liderança do PdD #obatman2024
7 Agosto 2023
659
797
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Podes esperar mais mais propaganda e lavagem cerebral.

Até te vai sair pelas orelhas.

Vamos ganhar! O Porto vai voltar a ser NOSSO e não de um punhado de múmias suportados por uma máfia criminosa!
Não sei se confio muito na tua capacidade de análise...

 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,407
122,658
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Oi?

O Jorge Nuno tinha mesmo uma empresa de venda de fogões pah. Não era provocação nenhuma.

Não percebi essa dos blogs...
Eu sei que tinha. Podes lêr o meu comentário ao Dexter2020 .

Mas é redutor e sei que estavas no "eu meter a discussão a X nível se quiser".

Sobre os blogs obviamente só diziam merda, usavam a empresa de fogões quase para lhe chamar "falhado que só subiu no crime" até metiam conspirações de "droga nos fogões".
Já foi há muitos anos, naqueles tempos do Jesualdo e AVB que li isso, olha era fan fic de rir
Pelo menos tinham jeito para a comédia esses blogueiros.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,407
122,658
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
@Edgar Siska

Sogrobe era o nome.

Mas o @antas pode confirmar...
Eu sei isso tudo.
Sou versado em FC Porto incluindo nos seus presidentes.

Além de livros de filosofia, história etc não me faltam livros e documentação do FCP, discos externos cheios de videos, jogos, entrevistas.
Revistas Dragões desde os anos 80 que o meu pai guardava e passei a guardar eu depois.

Eu sou maluco pelo Porto.

Era sim a Segrobe.
Vendia não só fogões mas eletrodomésticos no geral.
 
  • Like
Reações: Tiago Silva

O Batman

Candidato à Liderança do PdD #obatman2024
7 Agosto 2023
659
797
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
São casos raríssimos. Não digo que o nosso atual presidente não esteja em boa forma física e mental para a idade que tem e esteja em muito melhor estado do que a grande maioria das pessoas com essas idades. O que eu digo é que já não tem o que é preciso, física e mentalmente, para as exigências de um clube que se quer moderno e competitivo como o nosso.

Se me dizes que é suficiente para o Porto atual, um Porto a definhar, longe das influências, longe do poderio financeiro e desportivo, estagnado, aí se calhar já concordo contigo.

Mas nós queremos voltar ao FC Porto desse Pinto da Costa prestige e que dominava o futebol nacional e fazia umas graças a nível internacional. Daí a aposta em gente mais jovem, mais capaz, com mais sangue na guelra.
Qual é o teu argumento para dizer que não está ao nível físico e psicológico exigido? São as rugas?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.