O nosso campeão europeu e antigo lateral Eduardo Luís:
Apoio a André Villas-Boas:
"Foi um convite de alguém que quer transformar alguma coisa no FC Porto e aceitei. Não posso votar porque não sou sócio, mas sinto que é uma pessoa credível, do futebol e simplesmente aceitei, porque também não os recebi de outros lados".
Como se deu o contacto?
"Conheço o André desde os tempos em que foi treinador do FC Porto. Nunca tivemos um contacto próximo, mas a malta do futebol, quem jogou e trabalhou no FC Porto, facilmente chega ao contacto uns com os outros".
O que representa ter figuras da conquista de 1987 a apoiar Villas-Boas?
"Isso é o André que tem de responder. É para mim um grande orgulho fazer parte da história do FC Porto, com a conquista da primeira Taça Europeia. Agora, mais velhote, sinto mais vaidade em relação a isso, porque na altura foi mais um jogo que ganhámos e que ninguém contava. Em relação à candidatura, isto dará a força que ele quiser. É com todo o gosto que estou aqui".
Não está contra ninguém, mas sim apenas pelo FC Porto?
"Pelos clubes passa muita gente, mas os clubes ficam sempre. As pessoas vêm e vão, os jogadores vêm e vão. Eu estive sete anos no FC Porto, há outros que estão mais tempo e outros menos, mas todos os que saem orgulhosos por terem vestido a camisola, como é o meu caso. Sinto que há alturas em que as coisas têm de mudar, como tudo muda. É como na política. Somos todos por Portugal, se formos votar, vamos votar em alguém que trabalhe por Portugal e pelos portugueses. Neste caso, relativamente ao FC Porto, sou pelo FC Porto, não sou contra ninguém e quero apenas que o FC Porto ganhe".