Sergio perdeu o balneário.Não sei até que ponto a inclusão do Taremi na ficha de jogo influenciou a maneira de estar dos restantes jogadores. Como justificar a falta de comprometimento de outra maneira ? A sofrer golo no primeiro minuto completamente desligados como se estivessem num amigável de solidariedade.
Os treinadores podem dizer o que quiserem mas a verdade é que a conversa dos contratos nunca fica à porta do balneário. E ninguém gosta de ficar de fora para ver jogar alguém que está de malas aviadas, nem ver um colega nessa situação. É normal que eles pensem "se hoje foi o Namaso, amanhã pode ser eu a encostar á toa". Não admira que se estejam a cagar para isto.
O que mais me espanta é que isto é senso comum, nem se trata de algo apenas do futebol, é o básico de gestão de recursos humanos.
Também reparei que o Pepe enquanto líder em campo está mais isolado. Aquele episódio que levou ao afastamento do Carmo deixou mais marcas do que se pensa cá fora.
Este grupo precisa urgentemente de outro discurso, outra mentalidade ou outra dinâmica. Há muito trabalho psicológico e emocional pela frente. Mas concordo que despedimentos agora a dois meses das eleições não faz sentido. O SC nunca devia era ter renovado depois de perder o título para os lagartos, vai conseguir a proeza de perder dois. Em pleno século XXI e pós Alcochete ... Isso devia fazer pensar aqueles que o colocaram no top3 de treinadores do FC Porto.
Pepe aos anos que tem aumentado o número de jogos que faz porcaria e o cobarde do treinador nada diz, nada critica