Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,753
194,034
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não percebi essa boca. Como assim inventa os jogadores?
Foi o presi que disse

O Sérgio é que manda, o presi não inventa os jogadores que traz, faz o que o treinador quer, mais nada
Nas finanças manda o Nando
Negociar jogadores é com o Xano
Mercado com o Sérgio

E pagamos um salário milionário a um contador de histórias profissional
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,003
11,534
Londres
O SC renovou contrato com o PP e com o Evanilson João Mario, e renovou com o Galeno já duas vezes, e vendeu o Otavio no inicio da epoca, já mudou a politica para evitar as saidas a custo 0.
O Otávio toda gente sabe que foi vendido a traição. Apanharam o mister anestesiado, toca assinar papéis!
 
  • Like
Reações: Filipe01

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,682
4,241
Pah, isto é incrivel.

Quem é que falou em profundidade? Eu falo em QUALIDADE.
Obvio que nunca o FCP teve planteis com 22 titulares, ora essa...
Mas nem sei para que falas em profundidade sinceramente... a profundidade actual é uma beleza do caralho....

E esse desdem com que falas de alguns jogadores é patético. Mas nao me admira. Vale tudo para defender as suas ideias.

O Lucho da 2a vez nao foi mais valia? Se nao tem voltado nao tinhas sido campeao. Simples.

E comparar o Belluschi com o Jaime... loles. Coitadinho do espanhol.
Eu acho que ele nao tem pedalada para jogar a médio no coraçao do jogo, mas admito que a 10 possa dar alguma coisa (a ver).
Mas ja que o colocas como opçao no meio campo, tens que aceitar que seja comparado com tubaroes/excelentes jogadores. E ao pé do Belluschi, coitadinho (nao comparo com Guarin porque nao faz sentido, sao dois jogadores que nao tem nada a ver).
Entao quando falaste que nao tinhamos alternativas para os titulares e por isso estavamos por um fio (neste modelo) estamos a falar de que? nao é de profunidade do plantel para este modelo?

Eu falo com "desdem" de jogadores passados = é mau; tu dizes que o plantel actual é todo um porcaria = é bom. O critério para ser mau ou bom é o que servir melhor o SC :D .

O que falas do Belluschi é o tal referencial maximo de uma época fabulosa. Que carreira fez o Belluschi? na época anterior tinha sido assim tao bom jogador? Nao jogou num unico clube bom além do Porto (na europa Olympiakos, Genova e Bursaspor).. vamos ver a carreira do Ivan Jaime mas acho que estás a sobrevalorizar um e a subvalorizar outro.

Atençao que nada do que estou a dizer é para criticar o Sérgio. Eu defendi que as contrataçoes do ano passado e deste ano foram boas e encaixam num perfil que faz sentido para o Porto. Agora acreditando no presidente, o Sérgio aprovou a maioria das contrataçoes por isso é 1 aspecto do trabalho dele positivo e que merece o meu elogio. O que merece a minha critica é o "comunicado" a dizer que queria renovar com Mbemba's e Uribe's em vez de renovar. A minha opiniao tenta ser indiferente as personagens e à minha simpatia (ou nao simpatia) por elas.

E por mim está tudo bem, se jogarmos bem como nos ultimos 3 jogos e formos campeoes quero la saber se é o Sergio ou o professor Neca a treinar. Se isto se verificar renovem com o homem.
 

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
587
746
Se por um lado esta notícia mostra que o Sérgio tem opções que não se alinham com a gestão do clube (o que nao tem que ser, ele puxa a brasa a sua sardinha), por outro só mostra como a famosa estrutura de antigamente desapareceu completamente. Ver o presidente a fazer declarações destas, e este tipo de informações a sair na CS social é uma vergonha. A mim envergonha-me muito.

Depois disto tudo ver pessoas a defender o estado atual das coisas deixa-me perplexo
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,438
10,987
Segundo o Sérgio Pereira, que tem ex-companheiros que atualmente trabalham no FC Porto e pertenceram ao Mais Futebol, o Sérgio Conceição não compreende e ficou chateado com a SAD do FC Porto deixarem as negociações de renovação com os jogadores para o fim. Segundo muitos um dos grandes culpados pela política de saídas a custo zero no clube.

Artigo malvado. Não se escrevem mentiras destas.
Um jogador para nao sair a custo zero existem 2 possibilidades:
- Renovar, ou
- Vender.

Paea Renovar é preciso que esteja dentro dos limites salariais.. o que nem sempre acontece.

Logo sobra a venda.

Sendo, SC um opositor, o caso Otávio é ilucidativo.
 
  • Like
Reações: hawkeyes

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Um jogador para nao sair a custo zero existem 2 possibilidades:
- Renovar, ou
- Vender.

Paea Renovar é preciso que esteja dentro dos limites salariais.. o que nem sempre acontece.

Logo sobra a venda.

Sendo, SC um opositor, o caso Otávio é ilucidativo.
O Otávio não foi vendido?

O Luis Diaz não foi vendido?

O FC Porto não continua a vender jogadores?

Foi o Sérgio que impediu a venda do Taremi?

E para renovar com jogadores não se espera pelo último ano de contrato, altura em que começam a aparecer interessados e a falar com outros clubes. Esse é o principal problema do FC Porto, não é porque o treinador não os quer vender. Um clube como o FC Porto não pode deixar as propostas de renovação para os últimos meses de contrato, altura em que os jogadores já têm outras propostas com salários substancialmente mais elevados.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,438
10,987
A SAD e SC nao têm noção do mal que plantaram quando permitem que um jogador possa jogar até ao ultimo jogo da epoca, quando está em fim de contrato.

Sendo o caso Marcano, o expoente, sai a custo zero e depois ainda o contratamos e o tornamos Capitao.

O EXEMPLO foi dado.

E depois admiramo-nos que o FCP tenga saidas a custo zero quase todos is anos.

Colhem o que semearam
 
  • Like
Reações: Yggyfcp e Nyctalus

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,438
10,987
O Otávio não foi vendido?

O Luis Diaz não foi vendido?

O FC Porto não continua a vender jogadores?

Foi o Sérgio que impediu a venda do Taremi?

E para renovar com jogadores não se espera pelo último ano de contrato, altura em que começam a aparecer interessados e a falar com outros clubes. Esse é o principal problema do FC Porto, não é porque o treinador não os quer vender.
Otavio foi vendido, devias ter adicionado à tua lista.

Renovar é obviamente a melhor solução, mas existe casos que é impossivel face aos valores pedidos.

E nestes casos, tem que ser vendido queira o treinador goste ou não.
 
P

portu

Guest
Otavio foi vendido, devias ter adicionado à tua lista.

Renovar é obviamente a melhor solução, mas existe casos que é impossivel face aos valores pedidos.

E nestes casos, tem que ser vendido queira o treinador goste ou não.
Quando negoceias jogadores no último ano de contrato, eles têm sempre a faca e o queijo na mão.
A altura para renovar é a 2 anos e meio antes do fim do contrato.
Se o jogador não quer, tem de ser vendido na janela de mercado do Verão seguinte, faltando 2 anos para o fim do contrato.
Não quer renovar, mas também não quer ser vendido? Então encosta.
Já verias se a coisa não começava a piar mais fino.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Segundo o Sérgio Pereira, que tem ex-companheiros que atualmente trabalham no FC Porto e pertenceram ao Mais Futebol, o Sérgio Conceição não compreende e ficou chateado com a SAD do FC Porto deixarem as negociações de renovação com os jogadores para o fim. Segundo muitos um dos grandes culpados pela política de saídas a custo zero no clube.

Artigo malvado. Não se escrevem mentiras destas.
Claro.

O facto dessas saídas a custo zero só começarem quando ele entrou no clube é mera coincidência.
 
  • Like
Reações: Filipe01

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
O Otávio não foi vendido?

O Luis Diaz não foi vendido?

O FC Porto não continua a vender jogadores?

Foi o Sérgio que impediu a venda do Taremi?

E para renovar com jogadores não se espera pelo último ano de contrato, altura em que começam a aparecer interessados e a falar com outros clubes. Esse é o principal problema do FC Porto, não é porque o treinador não os quer vender. Um clube como o FC Porto não pode deixar as propostas de renovação para os últimos meses de contrato, altura em que os jogadores já têm outras propostas com salários substancialmente mais elevados.
Sim e esses não foram vendidos em ocasiões especiais???

O Diaz foi vendido porque estávamos pior que um pobre. Nem era questão se vendíamos ou não. Tinha de ser feito. Adiantava um grosso ficar amuado.

O Otávio ele próprio já mostrou que na cabeça dele fizeram lhe as coisas pelas costas. Quando voltou da operação o Otávio já tinha sido vendido.

É o Sérgio que impede a maior parte das saídas é. É o único treinador que tem esse papel, nunca nenhum e com muito mais arcaboiço que ele teve essa importância.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,438
10,987
Quando negoceias jogadores no último ano de contrato, eles têm sempre a faca e o queijo na mão.
A altura para renovar é a 2 anos e meio antes do fim do contrato.
Se o jogador não quer, tem de ser vendido na janela de mercado do Verão seguinte, faltando 2 anos para o fim do contrato.
Não quer renovar, mas também não quer ser vendido? Então encosta.
Já verias se a coisa não começava a piar mais fino.
O problema é com a politica de porta aberta do FCP, quando faltam 2,5anos o jogador sabe que pode pedir mundos e fundos porque caso o FCP não aceite, sabe quevsi poder vai jogar até ao ultimo minuto da ultima época.
 
P

portu

Guest
O problema é com a politica de porta aberta do FCP, quando faltam 2,5anos o jogador sabe que pode pedir mundos e fundos porque caso o FCP não aceite, sabe quevsi poder vai jogar até ao ultimo minuto da ultima época.
A solução está dada.
Quero ver quantos jogadores estariam dispostos a encostar 2 anos.
 
  • Like
Reações: Dragão de Viena

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Otavio foi vendido, devias ter adicionado à tua lista.

Renovar é obviamente a melhor solução, mas existe casos que é impossivel face aos valores pedidos.

E nestes casos, tem que ser vendido queira o treinador goste ou não.
O treinador não gostou de perder o Luis Diaz e o Otávio, no entanto, ambos foram vendidos. Se o treinador ficou descontente por estas vendas, porque é que se culpa o treinador pelas saídas a custo zero? Porque é que continuam a dizer que o jogador x ou y não saiu porque o treinador não quis, quando há casos de jogadores que o treinador não quer perder e são vendidos na mesma? Ainda no último verão tivemos a novela Taremi, estava a entrar no último ano de contrato, porque é que não foi vendido? Uma coisa é certa, não foi porque o treinador não o quis perder. E a partir do momento em que os jogadores ficam, o treinador que tem fazer uso deles. Longe vão os tempos em que se encostavam jogadores, isso hoje causaria problemas jurídicos aos clubes.

A questão dos valores pedidos depende de vários fatores. A situação financeira sempre foi crítica durante o período do Sérgio Conceição e as renovações, na maioria dos casos, obrigam a revisões salariais. O FC Porto deixa para a última em vários casos porque não tem capacidade para fazer essas revisões salariais. Claro que quando vão tentar negociar a renovação no último ano de contrato, os jogadores vão pedir substancialmente mais porque vão ter diversas propostas para ganhar substancialmente mais.

Não foi o treinado que recusou propostas de 20/22M€ pelo Herrera, foi a SAD. E da mesma forma que o Otávio, o Luis Diaz e outros saíram contra a vontade do treinador, o Herrera e outros podiam também ter saído.


Há quem aqui acha que o FC Porto começou a deixar sair jogadores a custo zero porque é o Sérgio que quer, mas isso é falso as evidências estão todas aí como prova. O FC Porto simplesmente adoptou essa política desde que a crise financeira se acentuou após falharmos o fair-play financeiro. Como não podiam fazer as revisões salarias próprias das renovações, começaram a deixar os jogadores entrar em final de contrato. E como tínhamos que vender os principais jogadores, os que rendiam mais mais-valias, optaram por não vender os que rendiam menos mais-valias e deixá-los terminar contrato.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Estamos lixados, qualquer dia o Samu Tuga chateia-se e mete-nos um processo em cima por andar a servir de meco nos treinos.
É uma situação caricata, uma de muitas negociatas da SAD. Mas não ia ter sucesso porque não está encostado, está a treinar com o grupo. Dantes colocavam-se os jogadores a treinar aparte, hoje em dia já ninguém pode fazer isso só porque o jogador não quer renovar.
 
  • Like
Reações: fgomes

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,753
194,034
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A solução está dada.
Quero ver quantos jogadores estariam dispostos a encostar 2 anos.
Solução como quem diz, depende do clube

O Sérgio pegava no clube em 2017, dizias-lhe que não havia um tostão para comprar jogadores, como não houve, e depois tiravas Ricardo, Marcano, Herrera, Brahimi e Aboubakar ao plantel para os encostar nos últimos 2 anos de contrato

Ias ao mercado para os substituir? Vendias mas com que valorização?
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,825
63,830
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Nao adianta explicar nada a quem nao quer perceber.

É como tentar integrar na sociedade pessoas que nao querem ser integradas.

Perda de tempo.

O Sergio é culpado e pronto. A SAD so esta la para enfeitar…
 
  • Like
Reações: fgomes

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Solução como quem diz, depende do clube

O Sérgio pegava no clube em 2017, dizias-lhe que não havia um tostão para comprar jogadores, como não houve, e depois tiravas Ricardo, Marcano, Herrera, Brahimi e Aboubakar ao plantel para os encostar nos últimos 2 anos de contrato

Ias ao mercado para os substituir? Vendias mas com que valorização?
O principal problema foi termos chegado à situação financeira que chegamos e a partir daí não existem soluções ideais, foi ir empurrando com a barriga. Os responsáveis são quem nos atirou para a penumbra.
 
  • Like
Reações: Azul85