Porquê contra a criação do futsal?
É algo que não entendo mesmo.
Não me diz nada o futsal, nada mesmo.
Mas sobretudo, o meu critério para as modalidades é muito específico; por mim só teríamos modalidades que são praticadas um pouco por toda a Europa.
Tenho uma posição muito minoritária, se calhar única, mas, por exemplo, eu gostava de ter um estudo/dados concretos, que me dissessem caso deixássemos de ter hóquei, se essa verba fosse canalizada para o andebol e basquetebol, qual o nível de qualidade/competitividade que resultaria desse incremento.
Se, por exemplo, e posso estar completamente enganado, esse aumento de capacidade financeira seria suficiente para subir um escalão nas competições europeias de basquetebol (obviamente que a Liga Europeia é uma miragem, nunca teremos orçamento para competir aí, mas se seria suficiente para subir um escalão, para a Champions League, por exemplo) e qual seria o nível que passaríamos a ter no andebol; a nível interno acredito que o aumento de condições e meios seria completamente diferente para ambas as modalidades.
O meu critério para as modalidades é que sejam modalidades "gerais" e não apenas epifenómenos que apenas são praticados (a um nível a sério) no nosso país e algumas regiões de outros dois ou três paises europeus mais outra região da Argentina.
Se alguma vez viesse a ter condições
e dependesse de mim criar outra modalidade de pavilhão, seria o voleibol.
A única secção nova que eu defendo que AvB crie, ou que pelo menos inicie as bases para o seu desenvolvimento, é o futebol feminino.
Agora deixa-me fugir que já vejo a malta das modalidades a pegar nas facas..