Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

O Batman

Candidato à Liderança do PdD #obatman2024
7 Agosto 2023
659
797
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Alerta! Alerta!

Tradução: depois de Abril desapareço do mapa.
Só faltou estender a passadeira. Essa foi muito fácil, conta como assistência minha.

Sabes que um gajo do mar como eu tanto está em terra como desaparece durante meses.
 
  • Love
Reações: Tails

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,409
122,663
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
São os provedores do Portal.
O @Miguelfcp80 não é provedor, é um grande comparça, mas é muito emocional.
Acho que devia ir assistir a uns jogos do Senhora da Hora de vez em quando para se rir, se fosse nos tempos do meu primo ser lá guarda-redes então estava garantido.

O @Vieira_Amares é um gajo top, defende as ideias dele ao máximo, não vejo como um defeito, é feitio, sou tão capaz de concordar totalmente com ele como discordar de forma clara mas sempre numa boa. Aliás ele há uns anos que anda muito mais calmo, o V1.0 dele, Killer Mod, o viking do Portal era sempre a cortar sempre a cortar.
Eu gostava, aniquilou muitos infiltrados, mas também mandou para férias alguns feridos de friendly fire :LOL:

Um abraço para o @Vieira_Amares
O que ele quer como tu é o FC Porto a ganhar e não andar nestas confusões porque independentemente de opiniões podemos todos concordar que há coisas de bastante mal no clube, excessivo poder de figuras estranhas, interesses, a claque (parece que irá terminar o reinado do Madureira mas nunca fiando) que na bilhetica dá uma catanada ao clube, a inércia perante as forças que amarram o futebol nacional.

Por outro lado acho normal a desconfiança, porque a mudança ou possibilidade da mesma gera isso mesmo, o desconforto, não conhecemos outra coisa, outra realidade, esta tem muito crédito, imenso, mesmo que já não entregue o mesmo há sempre a memória.

Não sou a favor de revoluções da faca, jacobinistas, de andarmos aí no fim à procura dos "colaboracionistas" percebidos, imaginados etc.
Sou a favor de que a existência de mudanças ao longo da vida de uma organização é normal e orgânica, embora choque com a natureza do ser humano em si (que preza a estabilidade, a rotina e o que conhece), não gosto de extremismo ne revisionismo ou posso dizer não concordo com ele nem acho que seja preciso para se perceber uma posição ou se entender o estado de coisas.
A maior parte destas diatribes não contribui muito positivamente para nenhum lado, acaba por ser explorado por todos casus belli próprio.

Aliás eu próprio sei que isto é um fenómeno aqui, ao nível popular e não ao nível de quem comanda as tentativas de mudança.
Ninguém vai chegar e mudar tudo e todos de todo o lado, antes apenas na direcção em si caso suceda, a nível de topo, onde são desenhadas as diretrizes do projeto.

Aliás esta coisa da "emocionalidade do povo" faz-te perceber que o povo apoiou tanto os grandes democratas como os grandes ditadores e até os grandes sanguinários.

Churchill já dizia, que o maior argumento contra a democracia era uma conversa com o eleitor médio, e no entanto continuará a ser este o método, porque não me parece que a humanidade vá conseguir inventar método melhor do que a democracia não sendo de todo perfeito.
Todos os outros métodos são/foram irrealistas, e quanto mais idelizados a pior destino levaram, este é o unico que tem em conta o fator humano.
 
  • Like
Reações: bad_person

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,156
5,108
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Os manos Oliveira são sobretudo ressabiados um do outro, onde um estiver o outro vai estar do outro lado.

Se o António apoiar a União o Joaquim é Confederado.
Se o Joaquim é Tutsi, o António é Utu.
Se o António é Sunita, o Joaquim será Xiita
Se o Joaquim é da Aliança, o António é da Entente
Se o Joaquim for Rebelde, o António é do Império
Se o António for Beatles, o Joaquim é Rolling Stones! :LOL:
 
Última edição:

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,122
19,332

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,409
122,663
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Portanto, o Koehler nao se podia candidatar nas eleiçoes anteriores porque nao tinha os anos de sócio necessários e sao apenas 10 anos de sócio que ainda consta nos estatutos. Nem vou comentar o q ele dizia do presidente atual na altura. Portanto em 2020 nao tinha 10 anos de sócio, mas o CFO da lista AVB é sócio desde 1971. Afinal quem é que é mais portista? O Koehler fez alguma coisa no FCP? Que eu saiba nao. Afinal nenhum tem passado no FCP, e um é sócio há mais de 50 anos enqto o outro é há pouco mais de 10, na melhor das hipoteses.

Se o António for Beatles, o Joaquim é Rolling Stones! :LOL:
Se o António gostar de loiras o Joaquim gosta de morenas
Se o António disser Francesinho o Joaquim diz Prego em pão
Se o António conduzir um Ferrari o Joaquim conduz um Lamborghini
O António diz Nirvana o Joaquim diz Pearl Jam
O António diz Ali, o Joaquim Joe Frazier
 
  • Haha
Reações: bad_person

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,560
2,624
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Eu acho que este comunicado faz sentido.
Onde é que já se viu um CFO que zela pelos interesses da empresa que representa?
Isso está-lhes de tal forma no sangue e acham estranho um tipo ter ética e defender os interesses do seu empregador. Para essa gente o normal é roubar o empregador de qualquer maneira e feitio. Mais um tiro ao lado desta candidatura…
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
"Porque é que no FC Porto fizemos vendas de passes de 430 M€ em seis anos, mas só foram registados cerca de 30 M€ dessas vendas, ou seja, 7%, após abatidos os custos associados, amortizações e imparidades? Deixo os números conseguidos pelos nossos principais rivais para reflexão. Um fez vendas no mesmo período de 570 M€ com resultado de 200 M€, 35%; o outro realizou vendas de 400 M€, 170 M€, 40%. No último exercício, a venda de bilhetes jogo a jogo e anual, sem suporte business, foi de apenas 10,8 M€. O rival com maior valor, 13,6 M€, teve assistência média na última época 30% inferior ao FC Porto. Porque é que o FC Porto, com receitas de merchandising que correspondem aos equipamentos, 8/9M€ por ano, tem 2M€ de custos a mais do que os rivais? Porque é que a nossa margem é de 35%, quando no rival é de 60%? Quarta pergunta: em que consistem as despesas de representação de mais de 2,4 M€ por ano? Já agora, refiro que há seis anos na SAD pagavam-se por ano 500 mil euros em despesas de representação, valor que foi aumentando 1M€ nessa rubrica. Finalmente, o que são 3M€ de outros fornecimentos externos?»

Vamos todos esperar sentados pela resposta a estas perguntas.

Ou isso ou pela auditoria.
o primeiro comentário é que olhar para contas depois de esvaziar uma garrafa de absinto não é recomendável.

o que quer dizer que só registamos 30 milhões de vendas?

A receita de bilheteira que faz sentido analisar é toda a venda de lugares / boxes mais o corporate. E comparar esse valor. O valor que estamos a comparar é comparável? Ambos os valores incluem o corporate/boxes tudo?

FSE infelizmente temos muito mas muito mais que 3 milhões.

acho que antes de mandar ave-Marias na esperança de ter trunfos eleitorais o melhor é analisar os números. Com alguma calma

Se quisermos comparar com os adversários inflelizmente a análise da diferença é bem simples: (1) participação ou não na LC e (2) vendas

pode-se olhar para outros valores e diferenças mas não é isso que nos colocou directamente (indirectamente é outra história e mais complexa) no buraco.

Sumário: total desgraca no mercado de transferências e Krasnodar.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Como o PdC e a estrutura da SAD perdeu completamente a capacidade de trabalhar o mercado sobretudo na vendas é um case study que gostaria de perceber melhor e já li aqui muitos bons posts sobre o tema. Ainda que subsista algum mistério para mim.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,409
122,663
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
De facto ataques a pessoas de uma e outra lista são uma vergonha.

Toda a malta a mandar pedras para o outro lado e a queixar-se do seu telhado.
Hoje tivemos para deleite, uns néscios a acusar um sócio de não ser portista e misturarem negócios de empresas, CFO's e providências cautelares e um totó a chamar "benfiquista" a uma jornalista do Porto Canal.

Que se há de fazer.
Mas pior é um é um totó, um Hogo Gil dos Tours da cidade, o outros são os responsáveis de comunicação da campanha do presidente o que é agravante.
 
  • Like
Reações: bad_person e VPM

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Nível está a ficar miserável.

por outro lado a conversa que os nosso turnaround financeiro vai ser porque um “modelo de gestão mais rigoroso assente em profissionais credíveis, reconhecidos pelo mercado” enfim é para encher chouriços.

modelo assente em mais-valias é mau? Correto. Mas há outro???? Têm um modelo alternativo.

Infelizmente a candidaturas estão cada vez mais políticas e no mau sentido. A do presidente basicamente a fazer name shaming de todo o nome que aparece do outro lado e ideias concretas poucas. A do AVB a adoptar a postura somos muita sérios mas fazer tudo de maneira super profissional mas ideias concretas também muita pouco. torna-se tudo algo político.

temos um lado a vilanizar o outro e mais nada.
 
  • Like
Reações: jpgm97 e Dragao1893

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Um CFO por mais brilhante que seja é limitado por duas barreiras:

1. a autoridade sobre as despesas. No nosso clube atualmente é zero. Vai ser diferente com AVB? O seu CFO tem veto? Vão conseguir criar um folgado superávit operacional?

2. a capacidade de angariar funding. Neste momento estamos a lidar com private banks na alemanha (!!!). O CFO do AVB vai trazer de volta a banca portuguesa? Duvido. Então tem na mesma de trabalhar com emissões obrigacionistas, factoring (antecipação de receitas) e gestão de fundo de maneio de transferências sobre as quais não tem controlo

por isso vamos com muita calma quando se atira que vamos reestruturar a dívida! Como se fosse uma coisa que um belo CFO possa conseguir só porque sim.

preferia que fossem honestos e dissessem malta em termos financeiros vamos basicamente fazer a mesma coisa mas de forma melhor (o que acredito que vão mesmo fazer melhor).
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.