São os provedores do Portal.
O
@Miguelfcp80 não é provedor, é um grande comparça, mas é muito emocional.
Acho que devia ir assistir a uns jogos do Senhora da Hora de vez em quando para se rir, se fosse nos tempos do meu primo ser lá guarda-redes então estava garantido.
O
@Vieira_Amares é um gajo top, defende as ideias dele ao máximo, não vejo como um defeito, é feitio, sou tão capaz de concordar totalmente com ele como discordar de forma clara mas sempre numa boa. Aliás ele há uns anos que anda muito mais calmo, o V1.0 dele, Killer Mod, o viking do Portal era sempre a cortar sempre a cortar.
Eu gostava, aniquilou muitos infiltrados, mas também mandou para férias alguns feridos de friendly fire
Um abraço para o
@Vieira_Amares
O que ele quer como tu é o FC Porto a ganhar e não andar nestas confusões porque independentemente de opiniões podemos todos concordar que há coisas de bastante mal no clube, excessivo poder de figuras estranhas, interesses, a claque (parece que irá terminar o reinado do Madureira mas nunca fiando) que na bilhetica dá uma catanada ao clube, a inércia perante as forças que amarram o futebol nacional.
Por outro lado acho normal a desconfiança, porque a mudança ou possibilidade da mesma gera isso mesmo, o desconforto, não conhecemos outra coisa, outra realidade, esta tem muito crédito, imenso, mesmo que já não entregue o mesmo há sempre a memória.
Não sou a favor de revoluções da faca, jacobinistas, de andarmos aí no fim à procura dos "colaboracionistas" percebidos, imaginados etc.
Sou a favor de que a existência de mudanças ao longo da vida de uma organização é normal e orgânica, embora choque com a natureza do ser humano em si (que preza a estabilidade, a rotina e o que conhece), não gosto de extremismo ne revisionismo ou posso dizer não concordo com ele nem acho que seja preciso para se perceber uma posição ou se entender o estado de coisas.
A maior parte destas diatribes não contribui muito positivamente para nenhum lado, acaba por ser explorado por todos casus belli próprio.
Aliás eu próprio sei que isto é um fenómeno aqui, ao nível popular e não ao nível de quem comanda as tentativas de mudança.
Ninguém vai chegar e mudar tudo e todos de todo o lado, antes apenas na direcção em si caso suceda, a nível de topo, onde são desenhadas as diretrizes do projeto.
Aliás esta coisa da "emocionalidade do povo" faz-te perceber que o povo apoiou tanto os grandes democratas como os grandes ditadores e até os grandes sanguinários.
Churchill já dizia, que o maior argumento contra a democracia era uma conversa com o eleitor médio, e no entanto continuará a ser este o método, porque não me parece que a humanidade vá conseguir inventar método melhor do que a democracia não sendo de todo perfeito.
Todos os outros métodos são/foram irrealistas, e quanto mais idelizados a pior destino levaram, este é o unico que tem em conta o fator humano.