Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,270
4,116
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Já era expectável que o discurso do Sr. Pinto da Costa fosse direcionado para o passado e ataques a certas pessoas/instituições! Sempre teve um discurso populista, não era agora que ia mudar.
Agora, mandar um abraço para os amigos Madureiras, é de uma hipocrisia, pqp!!
Eu como portista tenho vergonha que o meu presidente tenha referido isso publicamente.

Calado seria um poeta mas como gosta de citar poesias de memória, lá se lembrou da sua "amiga" guarda pretoriana e seu líder mártir e de mais alguns chulos que lá gravitam.

Tenha VERGONHA Sr., Jorge, já tem idade para ter noção do ridículo e pense num debate frontal com o seu opositor em vez das farpas levianas e mais que gastas que usa sempre que vê um púlpito à sua frente.

Totalmente PUJANTE na minha intenção de voto em AVB !!!

:logo

Última edição:

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,270
4,116
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Lê discursos sem teleponto e foi sem segurança para a apresentação da candidatura.
Está aqui tudo o que realmente interessa para se ser presidente do Futebol Clube do Porto.

Quem tem o açaime dos dealers e criminosos certamente não é AVB logo se entende esse seu "à vontade".

• Like
Reações: nmp e Feraz

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,841
18,906
Vou partilhar convosco o meu estado de espírito. Basta consultar o meu histórico aqui no portal para saber o quanto sou crítico da gestao financeira desta SAD…. Esta gestão financeira Impactou obviamente tudo o resto. Não passo cheques em branco nem a minha mulher e como tal aguardo a composição das listas e programas . Se o FG estiver incluído na lista de PDC será um fator de decisão e exclusão. Neste enquadramento debatia-me entre o coração e a razão. E a razão orientava-me para para o voto em AVB. Nos últimos dias alguns factos abalaram minhas convicções :
- a integração do Khoeler. Sempre achei uma mais valia para qualquer lista. Finalmente alguém com ideias inovadoras.
- a infeliz tirada do AVB sobre o facto da conversa dos inimigos ser “conversa do passado”. Espero que não perspective ser um cavalheiro brando para agradar à imprensa de Lisboa.
- a palhaçada do aparato policial e mediático da operação pretoriano. Quem é profissional do Direito como eu há anos sabe que o que se passou neste processo é uma absoluta anormalidade e brutalidade. Só de pensar que um professor de matemática esteve três dias detido porque se envolveu numa discussão numa AG é assustador… Salvo algum elemento que se desconheça no processo, amanhã à tarde estarão todos livres após horas de difamação na CMTV e demais OCS da capital …
- Acresce a tudo isso uma arbitragem vergonhosa que nos tirou três pontos ontem com a certeza que este ano foi decidido que teriamos que ficar em terceiro lugar.

Neste contexto fiquei mais indeciso do que o que estava. Aguardo listas e programas para decidir com a convicção que o desempenho da equipa é que vai verdadeiramente decidir as eleições.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,638
15,919
A conversa do AVB e do dinheiro numa pessoa que como presidente do Porto ganhou mais de um milhão de euros em 2023 tem sempre piada. Parece que trabalha de graça e só por amor à camisola. O problema é que entre claques, os velhos que odeiam mudanças, o pessoal do “é preciso é apoiar”, os burros que ainda vão na conversa do centralismo e das piadas ao fific , os lambe-botas e os adoradores de SC, ainda tem muitos apoiantes. Agora este discurso e a prática dos últimos 10 anos só enganam quem ainda quer ser enganado.

D

DaniMontana

Guest
Ora bem…
Tudo isto foi a vergonha que se esperava que fosse.
Esta candidatura serve apenas para manter o poder e o que a ele vem agarrado. Não há qualquer pinga de preocupação pelo clube.
É uma candidatura sem uma única ideia de renovação, de inovação e/ou de modernidade. Nada! Os últimos 10 anos foram em queda livre e o que Pinto da Costa tem para oferecer é a continuidade dessa queda!

Agora, a toda esta falta de capacidade e competência é preciso juntar a falta de vergonha, de carácter e de decência. Quando se acha que Pinto da Costa não pode descer mais baixo ele encontra forma de cavar mais fundo e conseguir descer. O que se ouviu hoje é de um baixo nível impressionante. Todo um discurso baseado em ataques baixos e mentiras… muitas mentiras, umas atrás das outras! Uma coisa impressionante, até mesmo para o que Pinto da Costa já mostrou conseguir fazer. Uma vergonha!

Depois, há ainda o estilo ditatorial e autoritário de usar o clube e os seus serviços em favor próprio. Propaganda feita em pleno estádio com homenagens ao treinador, funcionários a distribuir convites em dia de jogo, Porto Canal a transmitir a apresentação… todo um nojo para o qual já nem há palavras!
A cereja no topo do bolo é mesmo a presença do treinador. O mesmo treinador que se diz frontal e blá blá blá, não teve tomates para assumir o apoio quando lhe perguntaram e disse que não se ia meter na campanha nem tomar partido. Hoje lá estava em vassalagem ao líder. Uma falta de tomates digna de registo. O SC tem direito a apoiar quem quiser (embora como treinador deveria manter-se isento) mas pelo menos que tivesse sido homenzinho para o assumir em vez de mentir.

As cartas estão em cima da mesa. Agora cabe aos portistas decidirem o que querem do Porto. Se querem mudança ou se querem continuar o rumo descendente e de humilhação que esta direção oferece. Os sócios vão decidir e o que daí resultar é responsabilidade de quem vai votar. O futuro do Porto está nas mãos dos portistas.
De qualquer forma é bom estar atento porque esta gente pelo poder faz tudo (como aliás dá para perceber)!
Pinto da Costa também não é burro. Na mais recente entrevista ao inimigo, ele disse que o Conceição era como se fosse um irmão mais novo. Ele sabe que os adeptos têm muita estima por Conceição e que querem a continuação do treinador.

• Like
Reações: nmp

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,933
3,115
Depois do que vi e ouvi hoje deste senhor, não tenho maneira de continuar a acompanhar este clube, que infelizmente já não é o meu clube dado o modus operandi destes senhores.
Para mim foi a gota de água. Este sr. dá-me náuseas, dá-me nojo.
Não consigo ser conivente com ataques baixos, mentiras, ditaduras, hipocrisia, arrogância, trafulhice, interesses obscuros ….
Isto é tudo o que reina neste momento no homem que “gere” o clube de futebol do meu coração.
Por isso, e como isto tudo me está a matar internamente, decidi que enquanto este sr. fôr “presidente “ eu não mais acompanharei o FCP e não mais gastarei um minuto da minha vida com o FCP.
É uma das decisões mais difíceis da minha vida, mas outros valores se levantam e não posso deixar de acreditar em tudo o que me foi ensinado, em todos os meus valores que são totalmente o oposto do que reina no clube e fingir que nada se passa.
O FCP atual, derivado dos devaneios desta gente tornou-se um clube irreconhecível para mim e por isso não consigo mais.
Espero ansiosamente que em Abril tudo volte ao normal.
Um grande Abraço a todos e … viva o FCP.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,184
97,500
PdC apoia publicamente criminosos que roubam o clube.

Hoje ficou claro para toda a gente.

Com o atual presidente não voltará a haver união no FC Porto, até porque ele faz por isso com o seu discurso. A não ser claro que ponha o clube a ganhar títulos em BARDA, o que não irá acontecer (infelizmente).

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,315
28,707
Conquistas
1
Vou partilhar convosco o meu estado de espírito. Basta consultar o meu histórico aqui no portal para saber o quanto sou crítico da gestao financeira desta SAD…. Esta gestão financeira Impactou obviamente tudo o resto. Não passo cheques em branco nem a minha mulher e como tal aguardo a composição das listas e programas . Se o FG estiver incluído na lista de PDC será um fator de decisão e exclusão. Neste enquadramento debatia-me entre o coração e a razão. E a razão orientava-me para para o voto em AVB. Nos últimos dias alguns factos abalaram minhas convicções :
- a integração do Khoeler. Sempre achei uma mais valia para qualquer lista. Finalmente alguém com ideias inovadoras.
- a infeliz tirada do AVB sobre o facto da conversa dos inimigos ser “conversa do passado”. Espero que não perspective ser um cavalheiro brando para agradar à imprensa de Lisboa.
- a palhaçada do aparato policial e mediático da operação pretoriano. Quem é profissional do Direito como eu há anos sabe que o que se passou neste processo é uma absoluta anormalidade e brutalidade. Só de pensar que um professor de matemática esteve três dias detido porque se envolveu numa discussão numa AG é assustador… Salvo algum elemento que se desconheça no processo, amanhã à tarde estarão todos livres após horas de difamação na CMTV e demais OCS da capital …
- Acresce a tudo isso uma arbitragem vergonhosa que nos tirou três pontos ontem com a certeza que este ano foi decidido que teriamos que ficar em terceiro lugar.

Neste contexto fiquei mais indeciso do que o que estava. Aguardo listas e programas para decidir com a convicção que o desempenho da equipa é que vai verdadeiramente decidir as eleições.
Vota Pinto da Costa sem medo…

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,790
49,628
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O SC como sócio tem direito ao voto, como treinador em funções devia-se resguardar, chegava ao dia das eleições e votava, mas nada.

"Enviada do meu tijolo através do tapafod@s"
Mais podia no Olival expressar o seu apoio a Pinto da Costa, mas nunca em pleno coliseu, perante tal gesto passa a ter muita gente com vontade de o ver amanhã pelas costas, isto sim pode afectar a equipa.

• Like
Reações: Moreira