É um procurador da república, Orlando Figueira
Sim, funciona muito melhor do que os meios disponíveis fariam supor.
E o MP apesar da falta de meios para investigar, principalmente, a criminalidade económica, lá vai fazendo o seu caminho
Acho que em tudo, é preciso haver pessoas profissionais e isentas...
O MP, não é a 1ª vez que alguns processos não correm como deviam, porque houve "erros". Não sei se são erros propositados ou se são erros sem intenção.
Há pouco tempo saiu uma noticia que o juiz não percebia porque o MP não tinha incluído o clube corrupto no processo, por haver várias provas para isso. Há uns anos atrás foi um dealer que saiu por um erro processual.
Depois já sabemos que existe "pressões" externas.
Todos os anos, sai o relatório da OCDE onde fica demonstrado que estamos longe de mostrar esforço para lutar contra a corrupção. Criaram mais gabinetes, para nada. Quando não se tem real vontade, não se consegue melhorar nada.
Nos últimos anos já tivemos casos de políticos e juízes presos. É alguma coisa, mas ainda falta muito...
Quando apareceu a história dos emails, fui um dos que "sonhou" que realmente o fim ia ser bonito, que o "melhor estava para vir".... pois o material todo que foi dado a conhecer, mesmo para leigos na matéria, mostrava e muito o que ali se passava.... com o passar dos anos, depois de vermos o fim de alguns dos processos, que fazem parte do mega processo, estamos a ver que mesmo à descarada, à frente de todo o país, conseguem alterar seja o que for, em prol de um clube. Isso não é normal.
Percebo que tem bons advogados, que sabem maroscas para safar este e aquele. Mas, com tanta prova, não se conseguiu construir um caso forte, de maneira a não haver safa possível? Por mais que digam que os emails eram falsos, havendo este material, não foram aos servidores e sacaram os emails verdadeiros? Tanto dinheiro a circular, por pessoas que não tem como comprovar esses valores e não se consegue ligar A e B?
Escusado será dizer que o "sonho" do "melhor está para vir" passou a desilusão e cada vez tenho menis "pica" de seguir o futebol tuga, pois todas as semanas continuamos a ver o polvo bem ativo, como se nada fosse.
Acredito que a justiça funcione em algumas situações, acredito que esteja um pouco melhor do que esperávamos, mas está longe de ser o ideal....muito longe.