Política Nacional

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Parafraseando um colega aqui do fórum (ele sabe quem é, e os que puseram likes no post dele e oxalá venha ler isto) "parece 1939 all Over again" ..... Não tarda muito temos uma KristallNacht em Portugal ....
Presente.

Se bem que era 1933…

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Já há uns anos que não tinhamos a tipica avalanche de promessas eleitorais inexequíveis.
Estas eleições revelam mt desespero.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,005
11,666
Esmoriz
Parafraseando um colega aqui do fórum (ele sabe quem é, e os que puseram likes no post dele e oxalá venha ler isto) "parece 1939 all Over again" ..... Não tarda muito temos uma KristallNacht em Portugal ....
Em Portugal?

Nos EUA já houve judeus a ser assassinados a sair de sinagogas.

e também já houve palestinianos atacados, btw.

De qualquer forma, sionismo não é judaísmo. Não faltam judeus que não só rejeitam o sionismo, como dizem que o sionismo é a antítese do judaísmo.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,867
9,858
Italia
Esse foi um processo que todo o país teve de atravessar após o 25 de abril. Por todo o lado gastou-se milhares de milhões em infraestruturas, sendo que depois entra em perspetiva a dimensão do projeto. É muito mais fácil ligar uma ilha com umas centenas de km2 do que um Alentejo inteiro.

Não quero entrar aqui em conflitos regionalistas, até porque isto é um fórum do Porto e seria trucidado pelo pessoal do norte, mas há muita propaganda por detrás do discurso do Jardim relativamente a Lisboa. Há muitas décadas que os quadros de investimento do Estado são altamente descentralizados. Desde os nacionais aos europeus, Lisboa é a região que menos recebe e que menos investimento tem, apesar de ser responsável por 40% do PIB. Como disse, não quero entrar em debates sobre o regionalismo, até porque sendo alfacinha aceito que as regiões fora de Lisboa devam ter capacidade de opinar e decidir sobre onde são esses investimentos feitos, mas no caso da Madeira sempre tiveram essa capacidade de escolha. São autónomos desde a revolução de abril, têm orçamento próprio, têm muito mais dinheiro que regiões maiores no continente, tiveram todo este tempo para ultrapassarem largamente as regiões, pelo menos do interior, e não o fizeram.

Eu compreendo que exista esse sentimento por quem esteve à frente do desenvolvimento, com mais ou menos competência. Mas gostava que se ultrapassasse esse estigma divisionista do bicho papão de Lisboa.
Não passa por palavras... Deve ser dos países mais centralizados da europa.
A relação com as regiões autónomas é uma anedota comparada com Espanha por exemplo.

Até neste caso se vê aquele estigma colonialista... 300 polícias, 2 aviões da força aérea, jornalistas nacionais avisados para virem para a Madeira no dia anterior...

Sobre o desenvolvimento depois do 25 de abril, o ponto de partida da Madeira foi muito pior que o do continente...

• Like
Reações: D10s

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,867
9,858
Italia
És madeirense?
Estou a tentar compreender se o que a Ana Gomes diz é verdade, que o nome escolhido para a sucessão é mais uma testa de ferro com casos próprios.

Parece-me que o PSD continua a dar tiros nos pés, agora na voz do Marcelo. Depois da asneira da AD e do voto de confiança ao presidente do governo regional, o Marcelo dar uma no cravo e outra na ferradura em situações idênticas só dá votos ao PS.

O número de eleições é irrelevante. Até porque os madeirenses não votam nas eleições dos Açores. Nem o resto do país vota em qualquer uma dessas regionais.

PS. não sou a favor de novas eleições. Aliás, considero que ter a justiça a cometer golpes de estado não é positivo para ninguém, e tem de haver uma separação entre aquilo que são as autoridades e a comunicação social. Mas em situações idênticas, o PR tem de agir da mesma forma.
O PR não pode dissolver a assembleia porque está fora desse prazo e também não deve dizer que o vai fazer quando terminar o periodo de carência... Caso contrário qual a utilidade desse prazo na constituição?

• Like
Reações: D10s

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,867
9,858
Italia
Desde que me lembro, a Madeira tem passado ao lado da lei nestes assuntos. Aliás, é comum, em conversa com madeirenses, referirem ser algo de conhecimento comum desde o Jardim, com empresários da construção e da hotelaria e que a justiça está altamente infiltrada por ligações políticas. Não sei se são os mesmos empresários, mas tenho ideia de se ter falado disto recentemente com umas denúncias qualquer de um ex-governante.

Segundo o artigo do Observador, eles tinham 100 mandados de busca, o que explica a quantidade de efetivos. O facto de recorrerem a pessoal de Lisboa e deixarem de fora as autoridades locais é o reconhecimento das próprias autoridades de que as locais estão comprometidas. O que é um outro problema para a justiça, e que não faz parte das acusações, mas que convém esclarecer.
É o mesmo que dizem os benfiquistas quando dizem da pj do Porto ou juízes do Norte...

• Like
Reações: D10s e MiguelDeco

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,233
4,020
É o mesmo que dizem os benfiquistas quando dizem da pj do Porto ou juízes do Norte...
E as pessoas exigem dos "poderes Locais" de meios pequenos, com uma "pool" de talento menor, o que "Lisboa" (usada como capital do centralismo nao o lugar ou o povo) nunca teve. Uma clara separação de poderes, e um sistema judicial que seja ímpio.

Falando por mim, a sensação de que eu tenho e que muitas vezes "Lisboa" fala como a outra dos Brioches...

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,206
6,934
Bragança
Em Portugal?

Nos EUA já houve judeus a ser assassinados a sair de sinagogas.

e também já houve palestinianos atacados, btw.

De qualquer forma, sionismo não é judaísmo. Não faltam judeus que não só rejeitam o sionismo, como dizem que o sionismo é a antítese do judaísmo.
Sabes porque o Sionismo foi impulsionado ? Por algo que tu e eu nunca sentimos, nem nenhum Cristão ou Muçulmano. Porque o extermínio completo esteve perto, para uma etnia inteira. E muito Judeu disse : Nunca Mais.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,005
11,666
Esmoriz
Sabes porque o Sionismo foi impulsionado ? Por algo que tu e eu nunca sentimos, nem nenhum Cristão ou Muçulmano. Porque o extermínio completo esteve perto, para uma etnia inteira. E muito Judeu disse : Nunca Mais.
Muito judeu e muita gente que não é judeu.

Mas o que eu queria mesmo dizer é que ser anti-sionista não é a mesma coisa que ser anti-semita. Muitos judeus são anti-sionismo. Especialmente os poucos que estiveram nos campos de extermínio e que ainda são vivos.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,219
5,380
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Ainda levam o que a Ana Gomes diz a sério? Para ela são todos mafiosos e testas de ferro. Excepto, claro os seus amigos do PS

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,598
27,222
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mataram o nr1 e o nr2 do PSD Madeira. Pedro Calado era o homem que ia suceder a Miguel Albuquerque. Neste momento o PSD Madeira está ferido de morte porque não tem uma figura com carisma no seio dos madeirenses para suceder, ainda por cima que não esteja ligada a estes casos. Falando ou não de corrupção, Miguel Albuquerque e Pedro Calado estavam a fazer um bom trabalho a meu ver. A Madeira sempre foi marcada por corrupção, sempre se falou nisso. Mas creio que para os madeirenses a boa gestão da ilha pesou sempre mais e não é por acaso que o PSD Madeira já está no poder desde sempre. Se houverem eleições a única coisa que pode ferir o PSD é não existir uma figura com carisma, forte e conhecida para os madeirenses, sendo que isso poderá pesar na hora do voto. Ainda assim, acredito que se a Madeira fosse hoje a eleições, o PSD vencia. Provavelmente sem maioria, mas venceria.
Se o PSD estiver desesperado por se manter no poder pode sempre tentar convencer o velhinho a voltar...
Se PdC está apto aos 86, o Alberto João com 80 também ainda está aí para as curvas
:ROFLMAO:

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,206
6,934
Bragança
Portista com vergonha de se afirmar publicamente como Portista, é o quê?

Alguém que manda pagar indeminizações de 500 mil euros por whatsapp e depois faz que nada sabe é o que ?
Alguém que compra uma casa de 506 Mil euros e paga 143 euros anuais de IMI é o que ?
Alguém que se faz de humildes origens e depois vai-se ver, filho de Magnatas da industria, os quais têm varios contratos com o Estado no valor de milhões de Euros ?
Alguém que propõe não pagar a divida porque "os Alemães até tremem", quando na realidade seriamos nós a tremer sem dinheiro para pagar salários, se não nos têm emprestado dinheiro ?