Olha....agora é moda atacar gente que lidera o gabinete do primeiro ministro e tem dinheiro em numerário de desconhecida proveniência.... atacam assim pah, como se houvesse no precedente casos de corrupção na alta instancia politica
Depende; se conseguirem provar que certos grupos económicos importantes corromperam figuras políticas no poder valeu a pena, se não tiverem provas suficientes e o processo se arrastar por tempo indefinido e sem garantias de condenação já não valeu a pena.Bem este show off todo na Madeira 300 inspectores, um C-130 fretado… fdx, encontraram o novo bin laden?
Porque a investigação está sediada em Lisboa, se tivesse sido em Braga ou Porto seria igual.. Os inspetores foram recolher provas à região mas o processo está em Lisboa.Custa-me a perceber a razão de os detidos irem ser ouvidos em Lisboa
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Logo na Madeira..esse território onde reina a democracia, liberdade e transparência.. típicas de uma terra dos tempos medievais.Bem este show off todo na Madeira 300 inspectores, um C-130 fretado… fdx, encontraram o novo bin laden?
Se não tivesse sido assim, sendo a Madeira o que é, se tivesse ficado ao cargo dos agentes locais, quando a polícia entrasse nos sítios para as buscas, teria à sua espera uma mesa com chá e biscoitos ao lado dos documentos procurados.Porque a investigação está sediada em Lisboa, se tivesse sido em Braga ou Porto seria igual.. Os inspetores foram recolher provas à região mas o processo está em Lisboa.
Não percebi a parte antes do “posto isto”, uma vez q eu apenas me referi precisamente à parte do show off…Logo na Madeira..esse território onde reina a democracia, liberdade e transparência.. típicas de uma terra dos tempos medievais.
Se o povo acha que o país é um antro de corrupção, amiguismo e nepotismo, bem..digamos que a Madeira dá lições nesse departamento.
Posto isso, também não concordo com o show off e os jornalistas, liderados pela bêbada da Tânia, terem sido avisados no dia antes (ontem na sicN o imparcial do Bernardo Ferrão estava possesso por dois motivos: por a sic não ter sido avisada e por isto prejudicar o Montenegro), agora já se sabe que sempre que a PJ está metida, existe uma ligação direta a cmtv.
Mas foi delicioso ver as análises e comentários ao que se passou ontem..e o contraponto com o que disseram em Novembro..
A bolha mediática da capital, que já se sabe que vive num mundo a parte, na sua redoma, com a sua falange de comentadeiros "imparciais" muitas vezes não percebe porque é que as coisas acontecem como acontecem..o sentido de voto das pessoas, etc etc.
Ontem deve ter sido mais um momento desses; em Novembro tiveste uma demissão, ontem tiveste uma das pessoas, que nessa altura se pôs a debitar moralismo sobre a ética e falta de condições para continuar no cargo, dizer a sua versão do "eu daqui não saio, daqui ninguém me tira" (mesmo que seja arguido, como acabou por acontecer).
A única coisa que me preocupa nisto tudo é o caminho aberto que fica para o outro animal fazer o discurso do "é tudo corrupto", menos ele e os seus, claro.
O pior é se isto reacende as aspirações independentistas antigas ... Pegas em catalães e bascos e levas-os para Madrid presos e não fazes mais que atiçar uma fogueira. (Com as devidas diferenças)Se não tivesse sido assim, sendo a Madeira o que é, se tivesse ficado ao cargo dos agentes locais, quando a polícia entrasse nos sítios para as buscas, teria à sua espera uma mesa com chá e biscoitos ao lado dos documentos procurados.
O que se viu recentemente foi exatamente o contrário. Acercar os presos bascos atiçou a fogueira em Madrid.O pior é se isto reacende as aspirações independentistas antigas ... Pegas em catalães e bascos e levas-os para Madrid presos e não fazes mais que atiçar uma fogueira. (Com as devidas diferenças)
Desde que me lembro, a Madeira tem passado ao lado da lei nestes assuntos. Aliás, é comum, em conversa com madeirenses, referirem ser algo de conhecimento comum desde o Jardim, com empresários da construção e da hotelaria e que a justiça está altamente infiltrada por ligações políticas. Não sei se são os mesmos empresários, mas tenho ideia de se ter falado disto recentemente com umas denúncias qualquer de um ex-governante.Bem este show off todo na Madeira 300 inspectores, um C-130 fretado… fdx, encontraram o novo bin laden?
Nah, nao ha um apelo independentista na Madeira. Nunca foi o objectivo nem nos tempos mais inflamados da FLAMA, apesar do movimento na altura nem saber bem o que queria.O pior é se isto reacende as aspirações independentistas antigas ... Pegas em catalães e bascos e levas-os para Madrid presos e não fazes mais que atiçar uma fogueira. (Com as devidas diferenças)
O Paços continua top nestas coisas!
Olha....agora é moda atacar gente que lidera o gabinete do primeiro ministro e tem dinheiro em numerário de desconhecida proveniência.... atacam assim pah, como se houvesse no precedente casos de corrupção na alta instancia politica